MACETÃO INSISTE EM TENTATIVA DE PARALISAR OBRAS NO JARDIM DO BOSQUE E PARQUE DAS FLORES, MAS PERDE RECURSO

Em dezembro do ano passado, o vereador Macetão(PP), representado por uma advogada do Paraná, ingressou com uma ação popular na Justiça de Jales, onde pedia a anulação da licitação realizada pela Prefeitura visando a execução de obras de pavimentação, recape e galerias nos bairros Jardim do Bosque e Parque das Flores e nos Distritos Industriais I e II.

O caso foi parar na 4ª Vara Judicial – ou, atualmente, 2ª Vara Cível – cuja titular, a juíza Maria Paula Branquinho Pini, indeferiu a liminar solicitada por Macetão. Inconformado com a decisão da magistrada jalesense, Macetão recorreu ao TJ-SP com um agravo de instrumento. E perdeu novamente!

Em decisão proferida na quarta-feira, 29, o desembargador Nogueira Diefenthaler, da 5ª Câmara de Direito Público do TJ-SP, relator do caso, indeferiu o agravo de Macetão, no qual o vereador sustentava a necessidade de uma liminar para suspender as obras, que, como se sabe, estão sendo feitas com o empréstimo de R$ 11 milhões obtido pela Prefeitura.

Em sua decisão, o desembargador refutou os argumentos de Macetão para obter a liminar. E mais: ele confirmou que a decisão da juíza Maria Paula estava corretíssima e que não havia nenhum motivo para que ela fosse alterada.

Nos corredores da Prefeitura, suspeita-se que a iniciativa de Macetão estaria sendo incentivada por alguém interessado em atrapalhar os prováveis planos de reeleição do prefeito Flá Prandi.

Obs.: Para quem não se lembra, o desembargador José Helton Nogueira Diefenthaler Júnior é o mesmo que, em agosto de 2011, proferiu decisão que confirmou a cassação do então prefeito Humberto Parini. O ex-prefeito chegou a ficar fora do cargo por uma semana, mas foi salvo por uma liminar concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF.

15 comentários

  • Ze ruela

    E o reajuste dos Funcionários da Prefeitura minguem fala nada nem o pessoal””risadinhas”””” da foto ………..

  • Bye, bye. vereador!

    A classe politica jalesense já respira a eleição para a sucessão de Flá. O vereador está a serviço de um grupo que vislumbra o atual prefeito como um grande candidato a ser reeleito. Depois do anuncio de R$ 25 milhões de “obras”.
    A transformação da cidade em obra, preocupa certos setores políticos que veem uma grande probabilidade de perder a eleição, para o grupo atual.
    Não existe e nem conseguiu provar, na justiça, o motivo de suspender as obras do Jardim do Bosque e Parque das Flores e nos Distritos Industriais I e II.
    Com certeza, o vereador está enterrando a sua carreira politica. Será lembrado deste erro que comete. Com certeza, sairá da próxima câmara de vereadores. Talvez nem vai ser candidato. Ninguem vai sentir sua falta.
    Bye, bye. vereador!

  • MACETÃO DO BOSQUE

    CHUPA, MACETÃO!

    FLÁ SE DEUS QUISER VAI SER REELEITO PARA O DESESPERO DESSE BANDO DE AMADORES QUE NÃO SABEM O QUE É POLÍTICA. DE GENTE DESPREPARADA NO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL, BASTOU A NICE. NÃO QUEREMOS MAIS NINGUÉM DESSE NAIPE!

    O FLÁ ESTÁ AÍ E MOSTROU QUE POLÍTICA SE FAZ COM PESSOAS COMPETENTES EM SUAS RESPECTIVAS SECRETARIAS. ME APONTEM UM SECRETÁRIO ATUAL QUE É POLÍTICO E NÃO TÉCNICO. QUEM RECLAMA DO PREFEITO E FAZ ESSE CONVERSEIRO TODO, É PORQUE NÃO TEVE A FAMOSA BOQUINHA. JALES PRECISA SABER QUEM SÃO ESSES BANDOS DE URUBU E A REAL INTENÇÃO DE CADA.
    MAIS UMA VEZ, CHUPA MACETÃO!!!!

  • Honesto

    Vai ai baba ovo do fla talves vc l que ele fez nesse utimos 3 anos

  • Neo de Carvalho

    Lamentável esse vereador, prestando um desserviço à população, principalmente aos moradores daqueles bairros contemplados com as obras. Por isso sempre falo com meus amigos, cuidado em quem vota. Depois de eleito, o político pode mudar.

  • Linguarudo

    Macetão, acho que em filme de
    Bang Bang vc torce pro bandido.

  • Estelionatário de intercâmbio

    O único vereador que está tentando fazer algo, o resto é só fotinha!

  • Cidadão de Jales

    Onde vai chegar nossa cidade? Se os interesses desse políticos forem sempre maiores que os interesses dos cidadãos?
    O povo tem que ser muito burro para eleger esses mesmos vereadores esse ano. Não salva nenhum. Um pior que o outro, gente que não faz nada e só quer aparece na foto.
    Acorda Jales!!!!

  • Oq é certo é certo!

    Que o bosque precisa de ajuda isso é a pura verdade, mas procurem saber tbm o real motivo porq o Macetão quer paralisar a obra, e mais! Se juntar todos os vereadores não tem o tanto de projeto q o Macetão tem e foi barrado pelos demais, Flo porq acompanho as sessões, e não defendo nenhum, de verdade!

  • Não interessa

    Tentei entender porquê barrar as obras ? Alguma coisa tem aí , vai vê q já desviaram o dinheiro e não tem mais pra dar continuidade kkkkkkk..
    Duvido nada , e não me conformo até agora com a reforma daquela fonte e dos banheiros , que os banheiros precisa de reforma tudo bem mais acho q aqueles orçamento tá acima da realidade kkkkk, acho q a farra do tesouro continua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *