MACETÃO JÁ TEM O SEU FRANCENILDO

Palocci, o poderoso ministro de Lula, caiu por conta das revelações de um caseiro. Antes, porém, de ir à lona, Palocci tentou pressionar o caseiro Francenildo com a quebra do sigilo bancário. Deu-se mal.

Macetão, o presidente da Câmara, já arrumou um Francenildo. E, agora, segundo consta, tenta passar à fase da pressão. Ao final da sessão de ontem, o presidente teria confidenciado a um vereador que pretende falar com Parini e pedir que o prefeito pressione o ex-motorista Cidinho a retirar a denúncia protocolada na Câmara. Pessoalmente, duvido que o estadista  vá se meter nessa encrenca.

Aparecido José da Silva, o Cidinho, é motorista concursado da Prefeitura e estava cedido à Câmara. Depois de exonerado por Macetão, ele voltou ao seu cargo na Prefeitura e foi escalado  para prestar serviços junto à Secretaria Municipal de Promoção Social.

Como se sabe, Cidinho protocolou uma representação na Câmara, onde acusa o presidente Macetão de mau uso do dinheiro público. Segundo a denúncia, antes mesmo de se tornar presidente, Macetão utilizou o carro da Câmara, em viagens a São José do Rio Preto e São Paulo, para tratar de assuntos de interesse pessoal.

Em uma dessas viagens, Macetão – além de levar seu inseparável irmão, André – deu carona ao ex-candidato a prefeito de Fernandópolis, Carlos Lima, e à sogra do rapaz. Segundo Cidinho, o carro oficial da Câmara teve que fazer um pit stop em Piracicaba para despachar a sogra de Carlos Lima.

Depois, seguiram viagem até São Paulo, onde, no escritório político do deputado federal Valdemar Costa Neto, trataram de assuntos relativos ao PR. Assim que chegou em Jales, Cidinho relatou o caso ao então presidente Luís Especiato, que, por sua vez, encaminhou a denúncia ao Conselho de Ética. No tal Conselho, Macetão tinha maioria e a denúncia foi arquivada.

Em viagem mais recente, Macetão e o irmão teriam se utilizado do carro oficial para uma visita ao deputado Eleuses Paiva, em São José do Rio Preto. De acordo com Cidinho a reunião tratou apenas da formação do PSD, o partido de Macetão.

Finda a reunião, a “comitiva” presidencial deslocou-se até uma churrascaria – a Estância Gaúcha – onde André, o irmão, que não tem nenhum vínculo com o Legislativo, teria degustado um apetitoso rodízio de carnes, tudo às expensas da Câmara.

Resta saber no que vai dar tudo isso. A denúncia, como manda o regimento, foi encaminhada ao presidente da Câmara, que, no caso, é o denunciado. O que significa que ela vai ficar engavetada por algum tempo.

25 comentários

  • Anônimo

    Um passarinho me disse que outra representação já está pronta. Porém, dessa vez, o destino da nova representação é o Fórum´para não correr o risco de ser engavetada. Em Brasília temos o Cachoeira, em Jales, temos o folclórico Macetão.

  • Anônimo II

    Atenção população! Preste atenção nesse cara, ele é apenas vereador, se chegar a ser prefeito ou vice, aí a farra com o dinheiro público vai ser grande.

  • ex eleitor dele

    Macetão, a decepção dos mais de 2300 eleitores que votaram nele. Cadê os empregos, bolsas de estudo, asfalto, galerias, obras diversas, verbas etc. Foi tudo enganação do Macetão e agora, mais essa, denúncia que está desviando dinheiro público. É bem a cara de alguém que não trabalha e só poderia se deixar levar pelas tentações do poder. Vai arrumar um trabalho e se virar, porque a política não tem teta para você não.

    • Se vc diz que é eleitor dele va na camara cobrar,se vc não sabe que vai atras de emprego é o prefeito,mas como vereador ele também pode ir mas dependo o prefeito para liberar areas então.Como ele é oposição já viu.

  • Amigo Jalesense, fiquemos apenas na esfera política.

  • Anônimo

    Engraçado!!! Muito engraçado!!! Porque esse motorista só denunciou isso agora? Porque os então presidentes, na época, nada fizeram? Será que é porque o motorista foi exonerado do seu cargo pelo atual presidente e está chateado? Será que esse motorista nunca aproveitou do cargo que exercia para se dar bem? Será que ele é tão honesto e ético assim? Ou será que ele é apenas um fantoche e está sendo usado por alguém para atingir o Macetão? Falar, até papagaio fala…quero ver é provar. Depois, toma processo na cabeça e ainda reclama, se faz de vítima. Os crimes virtuais são equivalentes aos crimes reais, inclusive quanto à pena. É preciso usar a internet com mais responsabilidade. Não é possível que tenha tanta gente assim desocupada e disposta a se manifestar, na maioria das vezes, como anônimo, com o único intuito de denigrir a imagem de alguém. Se o Macetão é tão burro, tão insignificante, porque será que se perde tanto tempo com ele? Porque será que ele incomoda tanto? Precisamos rever nossos conceitos, vivemos em um país democrático, onde todos são inocentes até que se prove o contrário. E o mais engraçado de tudo isso, mais engraçado mesmo, é que enquanto tem um monte de gente preocupada com o Macetão, ele está na rua, politicando, coisa que aliás faz muito bem, basta analisar os fatos: colocou nove vereadores no bolso, exonerou todos os cargos em comissão, e se virar prefeito, vai fazer um limpa na Prefeitura e salve-se quem puder…

    • Anônimo II

      Em primeiro lugar, vc também está usando “anônimo”! Em segundo lugar, o Cidinho não é X-9, só entregou o o “amigo do zorro”, porque ele pissou na bola, é exonerou o cara. Terceiro lugar, o Cidinho é muito honesto, até mais que vc, cara e quarto, o Macetão “não” incomoda, as pessoas estão indignada com a postura dele como político, pois está indo contra a maré no último ano de mandato em que ele deveria era fazer política diferente de todos. Entendeu, mané?

    • CONCORDO PLENAMENTO,ESTE OCORRIDO FOI EM SETEMBRO DE 2011 POR SÓ AGORA,SABEMOS POR QUE MACETÃO NÃO AGUENTA PEDE PARA SAIR.KKK…

  • Tá louco

    Será Prefeito em 2246, daqui algumas eras.

  • Piada

    Engraçado é uma pessoa fala dos “anônimos”, e que são desocupados as pessoas que da sua opinião aqui, e ele é um, isso é piada néh companheiro..kkkkk Macetão pode estar no poder hj, mas não pensa no dia de amanhã que pode precisar de alguém, ai vai lembrar dessa bananada que esta aprontando, ja perdeu muitos votos com a falta de experiência. Acorda Jales…

  • Anonimo

    Ja vi esse filme, no final vai sobrar para o Cindinho!

  • Anônimo

    Também acho que vai sobrar para o motorista!!!

    • Anônimo I

      Ei, paró, paró! O cara que é malandro e o Cidinho que paga o pato, isso não!

      Não vai sobrar nada, que têm que se explicar e o dito cujo do Macetão.

  • Anônimo I

    Nos noticiários, o prefeito Kassab recebeu denuncia do servidor da prefeitura de São Paulo por enriquecimento através de propina. O prefeito e a promotoria estão investigando.

    O Cidinho denunciou o abuso no uso do dinheiro público, todo mundo já sabe. Os vereadores já não deverião pedir uma apuração, investigação? O promotor público também não teria que dar início a uma investigação?

    Se uma denúncia dessa não for motivo para ser cassado, o que é precisso para cassar um vereador?

    Não entendo. . . essa Câmara de Jales. . . só aqui mesmo.

    Socooooooro!

  • José Carlos - JACB

    Esse cara, o Macetão, tem que se ferrar.

  • PARINI

    cidinho parabéns meu chapa, tem q por a boca no tromboni msm!

  • anônimo

    estou sabendo que o Macetão arquivou a representação do cidinho, através de ofício, sem enviar cópia do despacho , somente para ganhar mais 15 dias. Então população, esse cara é o Macetão, um Presidente que prega no rádio a transparência dos atos públicos, mas quando o investigado é ele, se esconde, não dá a cara. Então Macetão, responde essa se puder.

  • Como

    Senhores vereadores, a representação já se tornou pública. Exijam uma postura, no mínimo, ética da comissão de ética e uma apuração dos fatos.

    Vão deixar esse malandro sobresair mais uma vez?

  • Anônimo

    Ainda bem, que a nova representação vai direto ao Fórum, lá ele não vai, nem devolver e nem arquivar. Háháháhá. Vai tomar no butão. . . .

  • Anônimo II

    Nossa, essa Macetão está jurado de morte. Quem dá mais, quem dá mais. . . . . .

  • Anônimo

    Esse Macetão, falsário, não vai conseguir apoio para ser candidato nem a prefeito e nem a vice. Tá fora mano. . .

  • Anônimo

    É isso aí, Cidinho! Chega a broca nesse cara, não deixe passar em branco, o safado vai se ferrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *