MÁFIA DO ASFALTO: JUSTIÇA DE JALES DETERMINA BLOQUEIO DE BENS DE PARINI E OUTROS ACUSADOS

parini--O juiz da 2ª Vara Judicial de Jales, Marcos Takaoka, deferiu, na semana passada, liminar solicitada pelo Ministério Público, determinando a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito Humberto Parini e de outros envolvidos, até o valor de R$ 10,6 milhões.

A encrenca é por conta das investigações da chamada ‘Máfia do Asfalto’. Segundo o MP, são veementes os indícios de conluio entre o ex-prefeito e a Demop Participações Ltda, da família Scamatti, com o objetivo de fraudar licitações.

Para a justiça, “os argumentos do Ministério Público parecem consistentes e estão amparados por gravações realizadas pela Polícia Federal”.

As acusações não incluem os membros da comissão de licitação nem funcionários da Secretaria Municipal de Obras e apontam apenas a participação direta do ex-prefeito Parini nas fraudes.

Esta é a quarta vez que o ex-prefeito tem seus bens bloqueados. A primeira vez foi em 2011, por conta do caso “Facip 97”, onde Parini foi acusado de utilizar uma “nota fria” para cobrir prejuízos da festa.

A segunda vez foi em 2012, quando o TJ-SP, atendendo recurso do Ministério Público bloqueou os bens do ex-prefeito em função de acusações que envolviam uma empresa da ex-primeira-dama Rosângela Parini e da ex-primeira-ministra Marli Mastelari.

Em 2014, foi a vez da Justiça Federal determinar o bloqueio dos bens de Parini para pagamento do prejuízo causado pelo mau uso de verbas federais destinadas pelo Ministério do Turismo para festas de peão e similares, entre 2008 e 2010.

Nesse caso, o prejuízo foi calculado em R$ 1,7 milhão e, além de Parini, o caso envolve outros oito réus. Entre eles, o ex-deputado Vadão Gomes.

10 comentários

  • DETONADOR

    VAI VENDO UNGIDA, DEMORA, MAS AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA !!!!

  • Desconfiado

    Vários prefeitos contrataram com a DEMOP e somente o Parini, do PT, está sendo castigado! E os outros?

  • Anônimo

    VIVA O PARINI… VIVA O PT!

  • saudades do Parini

    Nesses 8 anos de mandato do Parini, foram bons pois naquela epoca a cidade nao tinha buracos, problemas de transito e nas praças, a FACIP dava lucro, prefeitura nao estava endividada.
    Os funcionarios nao faziam greve pois eram felizes e ninguem vaiava.
    O prefeito era maioria na camara portanto nao tinha problemas com os vereadores.
    O preço que pagamos por isso sao os 22 processos e 4 bloqueios de bens.
    Agora estamos torcendo para que a prefeita seja processada pois foi ela quem trouxe essas desgraças para a cidade
    Em 1,5 ano de mandato, nada

  • Prefeito

    O Parini não precisa disso.

    Foi um prefeito melhor do que estamos vivendo.

  • Caparroz e Garça

    Era só o que me faltava , Dizer ki o parini foi um prefeito bom isso é uma Piada !!!

  • ???

    Eu acbo que o maluco que resolve se candidatar a prefeito , e ganhar a eleição , pode se preparar para ações judiciais por uns 20 anos.
    Tenha ou não cometido algum ilícito.
    Sempre sobra alguma conta para pagar …

  • Mineiro Come Quieto

    Gostaria de deixar expreesado aqui minha admiracao pelo ex-prefeito e professor RATO, saiba que eu e minha familia toda professor somos seus eleitores fieis! Acompanhei a entrevista que o competentissimo reporter Osmar Rezende fez hoje no jornal do povo, todos percebem a mudanca, Homem inteligente, centrado, simples, um politico realmente preparado! Quero parabenizar o prof. Osmar pela entrevista. E quem nunca pecou que atire a primeira pedra. força PROF. RATO, ESTAMOS TORCENDO POR VOCE!

  • PIADA

    Parine esta fazendo falta na prefeitura , se deus quiser ele vai sair dessa.

  • Impressionante é quando as pessoas que não possuem referência política, então se dão por satisfeitas com quem menos escandalizou…
    Esse ex-prefeito foi condenado pela justiça e tem gente que ainda defende o sujeito!!!
    Ele cometeu crime! Ele meteu a mão no meu e no seu dinheiro… E tem idiotas que querem ver o mesmo de volta? Querem mais escândalos? Mais roubalheiras? Querem ver o nome da cidade nos destaques policiais das tvs regionais?
    A Nice é aprendiz de feiticeira, perto dessa cobra criada!
    Parini NUNCA MAIS!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *