MÁFIA DO ASFALTO: MPF DE JALES DENUNCIA EX-PREFEITO DE FERNANDÓPOLIS

Como sempre acontece, a imprensa de São José do Rio Preto – TV Tem e Diário da Região – ficou sabendo, aparentemente com exclusividade, de mais uma ação do MPF de Jales. Dessa vez, o alvo foi a Prefeitura de Fernandópolis. Eis a notícia do G1:

O Ministério Público Federal em Jales (SP) denunciou nesta quarta-feira (31) novos envolvidos no esquema que ficou conhecido como Máfia do Asfalto, desmontado durante a Operação Fratelli. Entre os nomes apontados agora como supostos integrantes, o ex-prefeito de Fernandópolis(SP), Luiz Villar.

São 17 pessoas que teriam participado de fraudes em licitações de três convênios em Fernandópolis. Entre elas, está o ex-prefeito da cidade. Segundo o procurador da república Thiago Lacerda Nobre, o valor total dessas fraudes é de mais de R$ 5 milhões.

A construtora Demop foi a vencedora das três licitações.O dono da empresa, Olívio Scamatti, apontado como chefe do esquema que atingiu quase uma centena de cidades do estado, está preso desde o inicio da operação, há quase quatro meses.

O ex-prefeito de Fernandópolis Luiz Vilar confirmou que durante o mandato dele a empresa Demop venceu licitações e executou obras no município. Ele diz que os processos foram feitos como manda a lei, e que as obras foram concluídas sem problemas. Ele ainda não foi notificado da medida do Ministério Público Federal.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *