MAIS DE 4 MIL PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS ASSINAM ‘CARTA DA DEMOCRACIA’ CONTRA TENTATIVA DE GOLPE

A notícia é do Brasil 247:

Carta aberta de professores universitários brasileiros dirigida à comunidade acadêmica internacional recebe adesão, em uma semana, de mais de 4 mil docentes e pesquisadores do ensino superior, no mais expressivo e amplo posicionamento da academia na denúncia à tentativa de golpe no Brasil.

O ato oficial de lançamento da carta ocorreria na semana passada, porém foi adiado e acontecerá nesta quarta-feira, 6, às 17h30, na sala 14 do Prédio da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da USP (Av. Prof. Luciano Gualberto, 315), com a presença já confirmada de vários professores.

A Carta Aberta é assinada pelos mais expressivos intelectuais e pesquisadores ligados à universidade, tais como Fábio Konder Comparato, Miguel Nicolelis, Wilson Cano, Eduardo Viveiros de Castro, Marilena Chauí, Wanderley Guilherme dos Santos, Alfredo Bosi, Roberto Schwarz, Walnice Nogueira Galvão, Ruy Fausto, Luis Felipe Alencastro e Leda Paulani entre outros.

Divulgada em português, inglês, espanhol, francês e italiano, a carta indica que o clamor contra a corrupção está sendo instrumentalizado “para desestabilização de um governo democraticamente eleito, de modo a aprofundar a grave crise econômica e política atravessada pelo país”.

Indicando a ausência de denúncias de corrupção contra a presidenta Dilma Rousseff e as muitas arbitrariedades cometidas ao longo da investigação, observa que “quando a forma de proceder das autoridades públicas esbarra nos direitos fundamentais dos cidadãos, atropelando regras liberais básicas de presunção de inocência, isonomia jurídica, devido processo legal, direito ao contraditório e à ampla defesa, é preciso ter cautela”.

3 comentários

  • Comentarista

    Em um pais que possui mais de 300 mil professores universitários, esses 4 mil é bem insatisfatório…

  • Dario

    Impeachment não é golpe! 90% da população é contra o governo Cardosinho.

  • Dilma copia Silvio Santos : Quem quer dinheiro?

    Este blog gosta de enfatizar o apoio de uma minoria que apoia Dilma pois publica o apoio da torcida Gavioes da Fiel (que matou 2 este fim de semana), de alguns artistas, de advogados, etc.
    Porem o PT convoca uma pequena parcela da sociedade que sao os movimentos sindicais (a CUT, UNE, MST e assim vai) para irem as ruas ou para ouvir Dilma e Lula, em comicios
    Com desaprovaçao de 80% da populaçao que nao aguentam mais este governo, so’ resta a Dilma “comprar” os deputados para votar nela depois diz que nao comete crime nenhum.
    O pais nao aguenta mais este fisiologismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *