MAIS DE 400 CIDADES DEVEM TER PROTESTOS CONTRA BOLSONARO NESTE SÁBADO

A notícia é do Poder360:

Movimentos de oposição voltaram a convocar protestos contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (19.jun.2021). Os organizadores estimam que 400 atos serão realizados no Brasil e 57 no exterior. Ao todo 438 cidades receberão as manifestações.

Atos contrários ao presidente também foram realizados em 29 de maio. Na época, ocorreram manifestações em ao menos 213 cidades do país e 14 do exterior, segundo estimativa dos movimentos organizadores.

De acordo com Carmem Foro, Secretária-Geral da CUT, este sábado será uma “métrica importante” para avaliar se os protestos presenciais se tornarão mais frequentes. “A situação está cada vez pior, então a tendência é [o volume de manifestações] crescer”, avalia a secretária.

Os organizadores também divulgaram um guia para medidas sanitárias a serem seguidas durante os atos. Nos protestos de 29 de maio, houve aglomeração de manifestantes.

Questionada sobre por que a oposição decidiu aderir a manifestações presenciais, Carmen disse que é a evolução de um processo que começou com manifestações online, evoluiu para atos simbólicos e agora chegou a protestos nas ruas: “As pessoas chegaram a um patamar em que não aguentam mais e estão dispostas a arriscar suas vidas”.

1 comentário

  • Com certeza que estas cidades estarao fufu….enquanto ESSE governar…serah que jah nao perceberam que ele eh DITADOR e VINGATIVO(EX.CAPITAO..aih jah nao preciso desenhar nada) ). ..OBS: tem uma cidade no interior do estado de SAO PAULO…que tem um edil(PSL) chegado do MANDATARIO MOR….e na carreata que fizeram em apoio ao HOMEM tinham + de 250 veiculos….NOS meus anos de existencia. nunca soube que um PRESIDENTE desse atençao a uma comitiva de qlqer cidade das 5470 cidades deste BRASILZAO….Aquela cidade estah com tudo com o HOMEM DA + PODEROSA CANETA DO BRASIL… ENTAO ELEITORES MUITO CUIDADO COM O ANDOR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *