MAIS DE 8 MIL ADVOGADOS ASSINAM ‘MANIFESTO DA LEGALIDADE’

Um grupo de 8 mil juristas, advogadas e advogados e professores de Direito de todo o país lançou um manifesto em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff, em contraponto ao presidente da OAB, Claudio Lamachia, que decidiu apoiar o golpe. 

No texto, eles ressaltam que  ‘a ausência de fundamento fático válido para motivação do impeachment, a utilização de juízos políticos, vagos e imprecisos, e o descumprimento do princípio constitucional da legalidade são o instrumental caracterizador do que se pode chamar de “golpe legislativo”, “golpe branco” ou “golpe encoberto”’.

O inteiro teor do “Manifesto” pode ser lido aqui

6 comentários

  • Anônimo

    Passa uma lista dos advogados que acham que a Dilma cometeu crime de responsabilidade e o impeachment que foi aberto é legitimo, tenho certeza que o resto (tirando esses 8 mil), assinam.

  • Advogado tambem chora

    Esses advogados manifestantes sao aqueles que trabalham para os criminosos petistas que estao sendo julgados pela operaçao lava jato.
    Nunca na historia do Brasil, os petistas gastaram tanto dinheiro com honorarios advocaticios. Os advogados nao querem que termine a lava jato
    Ja’ nao basta as propinas da Petrobras, levantaram do caixao, morto e enterrado, o ex prefeito de Santo Andre’, Celso Daniel.
    Ja’ esta’ preso, o empresario que extorquiu R$ 6 milhoes de Lula, Ze’ Dirceu e Gilberto Carvalho para nao abrir o bico. Que bela propina?
    Se ele abrir o bico e contar (na delaçao premiada) tudo o que sabe, essa pequena lista de advogados vai aumentar
    Logo, ele morre

  • Comentarista

    Considerando que o Brasil tem mais de 750 mil advogados… esse numero não fez coscas.

  • Roçador de lote

    Cardosinho vc tem interesse em comprar um lote de 30 x 50? está com o mato bem alto, mas te dou uma enxada de brinde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *