MANCHETE DE JORNAL

brazil-christmas-temer

Parece que nem as crianças acreditam nele. Na capa do Jornal “O Dia”, uma imagem que circulou pela internet durante o fim de semana – Michel e Marcela Temer ao lado do Papai Noel, por ocasião de uma confraternização com crianças de uma escola pública da região de Sobradinho, no Distrito Federal.

A foto fez sucesso por causa da expressão nem um pouco festiva no rosto das crianças. O veículo carioca aproveitou a imagem emblemática para avisar que “64% dos brasileiros não acreditam nele”. Nele quem? No Papai Noel? Nada disso! A notícia de “O Dia” esclarece:

nataltvtemerPes­qui­sa Ibo­pe/CNI in­di­ca que au­men­tou o nú­me­ro de brasileiros que con­si­de­ram o go­ver­no de Mi­chel Te­mer ruim ou pés­si­mo. Além dis­so, su­biu a de­sa­pro­va­ção pes­so­al do pre­si­den­te: foi de 55%, em se­tem­bro, pa­ra 64%, em de­zem­bro. Le­van­ta­men­to foi fei­to an­tes das de­la­ções da Ode­bre­cht.

Au­men­tou o nú­me­ro de brasileiros que con­si­de­ram o go­ver­no Te­mer ruim ou pés­si­mo. Eles pas­sa­ram de 39% em se­tem­bro pa­ra 46%, se­gun­do pes­qui­sa do Ibo­pe en­co­men­da­da pe­la Con­fe­de­ra­ção Na­ci­o­nal da In­dús­tria (CNI) e di­vul­ga­da on­tem. Já os que con­si­de­ram a ges­tão boa ou óti­ma eram 14% e ago­ra são 13%. Trin­ta e cin­co por cen­to dos en­tre­vis­ta­dos con­si­de­ram o go­ver­no re­gu­lar, an­te 34% em se­tem­bro.

A apro­va­ção pes­so­al do pre­si­den­te tam­bém pi­o­rou. Na pes­qui­sa, re­a­li­za­da no iní­cio de de­zem­bro, 64% dos en­tre­vis­ta­dos dis­se­ram de­sa­pro­var a for­ma co­mo Mi­chel Te­mer go­ver­na. Em se­tem­bro, es­se per­cen­tu­al era de 55%. Já os que apro­vam são 26%con­tra 28% em se­tem­bro. Ou­tros 10% não sa­bem ou não res­pon­de­ram es­sa ques­tão em de­zem­bro, con­tra 17% em se­tem­bro.

A pes­qui­sa tam­bém me­diu a con­fi­an­ça na fi­gu­ra do pre­si­den­te. Em de­zem­bro, 23% dos en­tre­vis­ta­dos dis­se­ram con­fi­ar em Te­mer,o que re­pre­sen­ta uma que­da de três pon­tos per­cen­tu­ais em re­la­ção a se­tem­bro (26%). Por ou­tro la­do, au­men­tou o nú­me­ro dos que não con­fi­am: eram 68% em se­tem­bro e ago­ra são 72%.

A pes­qui­sa traz ain­da uma com­pa­ra­ção en­tre os go­ver­nos Te­mer e Dil­ma Rous­seff (PT). Em de­zem­bro, a fa­tia dos que ava­li­a­vam co­mo me­lhor o go­ver­no Te­mer se re­du­ziu pa­ra 21%, an­te 24% em se­tem­bro. Os en­tre­vis­ta­dos que con­si­de­ram o go­ver­no atu­al pi­or ago­ra são 34%, an­te 31%. Pa­ra 42% os dois go­ver­nos são iguais, an­te 38% na pes­qui­sa an­te­ri­or.

3 comentários

  • Márcio

    A cara desse papai noel é do Cunha? kkkk

  • COXINHAS:

    URGENTE: Odebrecht põe Dallagnol “no chão” e afirma que o comandante geral da corrupção seria Michel Temer; saiu na VEJA
    Os executivos da Odebrecht durante delação premiada, desmentiram o Procurador Dallagnol que havia afirmado que o ex-presidente Lula seria o chefe dos desvios da Petrobrás.
    Segundo a Odebrecht, o comandante do núcleo na Câmara, era o Presidente da República, Michel Temer (PMDB).
    Lula não foi citado na delação.
    Temer teria pedido 10 milhões de reais a Marcelo Odebrecht em um jantar no Palácio do Jaburu, sendo que Eliseu Padilha ficou na responsabilidade de receber 4 milhões desse total.
    Além de Temer e Padilha, foram delatados os senadores Renan Calheiros, Romero Jucá e Eunício Oliveira.

  • Perto da minha casa,uma turma ficou a noite toda homenageando o advento do cristianismo.Beberam e gritaram tanto que o Diabo pensou que a festa era dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *