MANIFESTANTES ATIRAM CUECAS EM VEREADOR APÓS DISCURSO MACHISTA

A notícia é do Diário do Poder:

Vereador-Eduardo-da-Farmácia-300x251A Câmara de Americana, cerca de 125 quilômetros de São Paulo, protagonizou ontem (28) uma manifestação contra as declarações do vereador Eduardo da Farmácia (SDD-SP). Considerando parte do discurso do parlamentar machista, um grupo de manifestantes atirou cuecas no plenário da Câmara.

No dia 20 de fevereiro, o parlamentar discursava sobre o programa Bolsa-Creche quando afirmou que “o ideal seria que os maridos tivessem salários melhores para que as esposas pudessem ficar em casa, cuidando dos filhos”.

Grupos como o Pula Catraca e a Frente Feminista de Americana se revoltaram com a declaração. “Ao jogar as cuecas no plenário, queremos dizer que o parlamentar deve lavar as próprias cuecas e que a decisão de ficar, ou não, em casa para criar os filhos cabe a cada pessoa. Mulher não tem que ficar e casa, tem que ficar onde ela quiser”, disse Denis Carvalho, coordenador do Pula Catraca.

O vereador afirma que a fala foi retirada de contexto e disse que vai se retratar. De acordo com o parlamentar a discussão faz parte do processo democrático e a questão já foi superada.

5 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *