“MANIFESTO DE UM PARTIDO ESQUECIDO” – POR CARLA AYRES
A amiga Carlinha Ayres, que foi presidente da “Juventude Petista”, aqui de Jales, escreveu um belo texto sobre o partido, que começa assim:
Diz a lenda familiar, que sou petista “desde criancinha”. Lá nos idos dos meus 3 anos dizem que eu ficava extasiada pela figura da então candidata Esmarlei. Eu não compreendia nada, mas talvez o fato de ter uma mulher em meio a tantos homens carregando uma estrela de cor vibrante no peito já chamava a atenção daquela pequena criança.
Os anos se passaram e inevitavelmente fui me simpatizando cada vez mais com tudo o que se referia ao PT. De fato, eu só pude compreender mesmo o que era o partido quando já estava na adolescência. A simpatia que a princípio era motivada pelo simbolismo foi ganhando corpo quando vi que pessoas que sempre foram referência em minha formação, agora estavam defendendo “algo” relacionado àquela legenda.
Isso é impressionate, queria dizer que o PT falou muito quando era oposição, e não faz nada no governo.
O fato de ganharmos R$ 545 de salario minimo significa que o partido dos trabalhados não se importa com aqueles pelo qual diz que levantam sua bandeira, OS TRABALHADORES.
O fato de o Sr. Prefeito municipal de Jales, Humberto Parini, ainda continuar no cargo, não é segredo pra ninguem, ele É menbro do Partido Dos Trabalhadores, que é o partido de situação e é como todos sabem o motivo se sua volta ao poder.
Então graças ao PT, uma pessoa que ja foi condenada, transitada em julgada sua sentença, continua em seu cargo, comandando o dinheiro do povo, depois de 14 anos, ele ainda desfruta dos privilegios do poder.
Isso é PT, impunidade para seus aliados, e que o trabalhador, que repito ganha R$ 545,00, continue ganhando pouco e sustentando o privilegios de quem não merece.
Se o PT não fizer nada para mudar esse bagunça, continuaremos a acreditar que o PT é um lixo.
Sr. Analfabeto:
Seja qual for o parâmetro comparativo que voce escolha, fácilmente a verdade vem à tona quanto a politica de valorização do salário mínimo implementada no Brasil pelos governos do Partido dos Trabalhadores. Ainda estamos longe de chegarmos ao patamar salarial do DIEESE, mas ano à ano temos nos aproximado mais e mais.
Vivemos um regime democrático e o PT chegou à Chefia do Poder Executivo pela via eleitoral, não ao Poder absoluto. A independência entre os Poderes da República implica em que o Poder Executivo não manda no Poder Judiciário. Quanto à Polícia Federal e aos demais orgãos de investigação, tem tambem ganho cada vez mais autonomia e as estatísticas mostram isto facilmente.
O Prefeito Humberto Parini não está impune. está sendo julgado e exercendo seu direito de defesa. A lentidão do Poder Judiciário não é uma inovação nem responsabilidade do PT.
O PT e tambem outros partidos têm atuado para a evolução. Um dos exemplos é a Lei da Ficha limpa, que passa à valer plenamente, já nestas proximas eleições.
Quanto a voce ser simpatizante ou não do PT, a escolha é sua assim como tenho do direito de não concordar com voce ao com os rumos do Governo Parini, que ainda é do meu partido, o Partido dos Trabalahdores – PT.
Quanto ao texto da Carlinha, tambem já o republiquei e concordo plenamente com ele. Muito bom, escreva mais Carla!!!
Oi Murilo. Gosto de escrever, mas a coisa so sai boa mesmo quando estou mto motivada, para o bem ou para o mal.
Abra;os…
Petistas querem ampliar fiscalização de verbas públicas >>>>>>>>>>http://wp.me/pYQM6-1rl
Camarada Murilo, muito louvável a disposição dos “companheiros” de ampliar a fiscalização de verbas públicas, conforme diz a notícia. Só não entendi por que você negritou o trecho “Enquanto, no poder judiciário, os advogados dos criminosos de colarinho branco puderem protelar um processo por 10 a 20 anos, o clima de impunidade continuará…”.
Para facilita a demonstração de que não é verdadeira a afirmativa feita pelo “Analfabeto”.
“graças ao PT, uma pessoa que ja foi condenada, transitada em julgada sua sentença, continua em seu cargo, comandando o dinheiro do povo, depois de 14 anos, ele ainda desfruta dos privilegios do poder.”
O PT não é dono do Judiciário e nem tem a mínima influência sobre ele, caso contrário seria uma ditadura.
A impunidade no Brasil é obra de um legislativo que só olha para si.
Deveriam legilar com mais seriedade tirando privilégios dos próprios políticos e membros do judiciario, pois vemos cada absurdo: Bandidos que têm dinheiro solto e pobres na cadeia.
Os grandes se livram, os pequenos, as vezes incoentes, são pegos!…Fala sério! Politica só perfeita na sua essência!
Enquanto os pobres abarrotam as prisões,
os rico abarrotam os Tribunais… (Marcelo Semer)
Exato.
Fora da essência interfere a questão do Poder.
Na medida das fraquesas humanas nesta disputa,
Princípios são relativisados pelas conveniências.
A Democracia Participativa, com a participação direta do cidadão controlando o que é público (de todos)
Mediando e relativisanto o Poder Governamental (transitório)
Na definição, fiscalização e controle da Políticas de Estado (permanente).
O salvador da Pátria é o Povo.
PS – Marcelo Semer é Juiz de Direito, membro e fundador da AJD – Associação de Juizes para a Democracia.
Nesse mundo turbulento
Escravo do capital
Eu quase que não agüento
Carregar meu ideal.
Luto, luto a cada dia…
Porque lutar não faz mal.
Meu maior sonho seria
Ver o mundo mais igual.
É a pobreza aumentando
Numa proporção veloz
Quando ficamos calados
Alguém decide por nós
É por isso que eu digo
Temos que ter vez e voz.
Valentim Martins em Viola Sertaneja
Me alivia ler algo bom, saber que existem pessoas com ideal,o texto da Carla, retrata um historico de formação ideologica, a postura dela mesmo com toda esta parafernália desta politica suja..mesmo assim ela mantem seu posicionamento com relação á sua ideologia….Parabéns menina…personalidade são para poucos.
Ahhhhhh…e á vc meu amigo querido que faz deste blog um ponto de grito de alerta…admiro vc.