MAURINHO ENFERMEIRO PERDE RECURSO NO TSE

A essa altura do campeonato, a decisão do TSE não vai mudar nada. Mas sempre é bom registrar o que está acontecendo com os processos em andamento. Em pleno Dia de Finados, a ministra Luciana Lóssio – essa fofura da foto ao lado – sepultou definitivamente o recurso do ex-vereador Maurinho Enfermeiro, que teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral de Jales e pelo TRE-SP.

Definitivamente é modo de dizer. Neste país onde, tendo dinheiro, é possível entrar com mil recursos,  Maurinho ainda poderia tentar alguma coisa, mas – diante do recado das urnas – eu não creio que ele vá fazer isso.

A decisão da ministra é um pouco extensa, de modo que deixo de  reproduzi-la por inteiro. O finalzinho já é suficiente:

Pelo exposto, nego seguimento ao recurso especial, com base no art. 36, § 6º, do RITSE, e mantenho a decisão que indeferiu o registro de candidatura de Mauro Hélio Lopes. 

Publique-se em sessão. 

Brasília-DF, 2 de novembro de 2012. 

Ministra Luciana Lóssio

(RITSE, art. 16, § 8º)

Como já foi dito, a decisão sobre o caso de Maurinho não altera em nada o resultado das eleições em Jales. Mas ela indica que o TSE não está tendo folga nem nos feriados e, a qualquer momento, poderemos ter alguma novidade no caso do vereador Jota Erre. E, aí sim, dependendo do que for decidido, poderemos ter alterações na composição da Câmara.  

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *