“ME INCLUA FORA DESSA”: JUÍZA REMETE PETIÇÃO DE PROMOTORES PAULISTAS PARA SUPER-MORO

reimoro

Nas redes sociais, os anti-Lula comemoram o fato de a juíza ter passado a bola para a Liga da Justiça do Paraná. Eles acham que o Moro já vai mandar prender o Lula amanhã, mas não é bem assim. Moro, que está rodeado de procuradores federais – “Os Intocáveis”, segundo a Folha – não vai querer encher a bola dos três promotores de São Paulo e prender Lula com base em uma peça acusatória que foi criticada até pela oposição, incluindo a Globo e a Folha.

Além do mais, na semana passada circularam notícias de que Moro teria ficado “p” da vida com o açodamento dos três promotores paulistas, que, segundo as tais notícias, poderia atrapalhar a Lava Jato. Vejamos o que diz o jornalista Fernando Brito, em seu blog Tijolaço:

A juíza Maria Priscilla Ernandes, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, empurrou para  Sérgio Moro, a denúncia e o pedido de prisão feitos pelos aloprados procuradores do Ministério Público paulista contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no apartamento no Guarujá.

É mais poder para Moro, mas também uma amarra.

Porque é público que partiram de Curitiba comentários de que o pedido de prisão feito pelos aloprados não tinha sustentação.

O despacho da juíza é pífio, quase se limitando a transcrever o despacho de Sérgio Moro sobre os pedidos dos promotores da Lava Jato para investigar o apartamento, aquela fase da Lava Jato que caiu no esquecimento por ter encontrado lá a tal Mossack Fonseca, com ligações com muita gente “boa”, como os donos da mansão que os Marinho garantem não ser deles em Parati.

O que ele prova, apenas, é que tinha toda razão aquele recurso ao Conselho Nacional de Justiça, que sustentava que Lula não podia enfrentar duas investigações sobre o mesmo caso, uma federal e outra paulista.

De concreto, apenas duas coisas: a juíza admite que não há documentos que comprovem a propriedade do imóvel, ou que Lula tivesse ciência de qualquer irregularidade nas transações Bancoop-OAS e que, se houve ou não falsidade ou imprecisão na declaração de bens do ex-presidente – ilícito apontado pelos aloprados para sustentar a tese de ocultação de patrimônio, que exige ilícito anterior para existir – isso é matéria de competência federal.

É mais poder para o “Rei do Brasil”, mas também cria-lhe certas delicadezas.

É que a juíza considera  “que não há urgência que justifique a análise por este Juízo” do pedido de prisão preventiva. Portanto, difícil para Moro alegar que há, quando o processo chegar às suas mãos.

É o fim de uma armação paralela, restando apenas a “armação principal”, os esforços da Lava Jato em encontrar maneiras de atingir Lula.

Nem que seja com a insustentável tese de que, enquanto Paulo Roberto Costa e seu gerente Pedro Barusco ganhavam milhões de dólares, seria possível “comprar” o próprio Presidente da República com uns móveis de cozinha para um apartamento que ele nunca ocupou.

Como, porém, a essa altura, Moro entronizou-se na categoria de “herói da direita”, tudo é possível.

19 comentários

  • Rolando Caio da Rocha

    Delicioso saber que o capiroto de 9 dedos está na porta da Papuda… Mais maravilhoso ainda é saber que logo ele estará na companhia de Erenice Guerra e Lindemberg Farias… E mais, mais, mais incrível ainda é saber que o blogueiro e seus comentaristas lambe bolas terão que engolir o mimimi…

  • Anônimo

    Trabquilo vai ter muito companheiro pra visita-lo no chilindró…. Ou sera que a hora que ele perder o poder R$ os
    Companheiro vão esquecê-lo!!!!

  • Judeu

    Me explica. O impeachman está sendo direcionado pelo Cunha. kkkkkkkkkkkk….

  • Ivan

    Certo fez ela pq o Moro é o único que tem peito pra colocar essa corja de ladrões atras das grades. Super moro neles.

  • Ivan

    Se os petistas quererem levo um pote de manteiga pra ele na cadeia. Ele vai precisar kkkkk

  • eu

    ja acharam as provas!!! vao prender o lula sem provas. vai sonhando coxinha

    • Gerômo

      Nossa!!! Sério!!! É muita alegria para um dia só!!! Será que estou sonhando??? Se for sonho não quero acordar!!! Vou encher a cara se o SAPO BARBUDO for preso!!! VIVA MORO, VIVA ESSA JUÍZA!!! Quanta alegria!!! VIVA O BRASIL!!!

    • Gerômo

      Nossa! Obrigado Cardosinho! QUE POSTAGEM MARAVILHOSA!!! Mas ele não vai ficar preso sozinho, fique tranquilo! O Kid Bengala vai ficar lá com ele por uns tempos!!!

  • Pobre quando rouba vai preso. Político vira ministro

    Lula está com medo de ser preso pelo juiz Moro pois vai aceitar o cargo de ministro. Além disso vai afundar junto com o impeachment da Dilma. Deverá enterrar a sua candidatura com o mau governo da Dilma.

  • Pixuleco

    Ai ai ai ai, tá chegando a hora
    O dia ja raiando meu bem
    E eu tenho recolher o larapio a qualquer hora….
    Está chegando a hora do país mostrar que o crime não compensa!!!

  • Anônimo

    tá um cheiro de “cana” no ar

  • Luiz Antonio

    Sobre as manifestações de domingo 13/03/2016
    Brasil não tem galinha suficiente para tudo isso ser coxinha, diz dono de granja
    O número surpreendente de manifestantes nas ruas em São Paulo fez um grande dono de granja tirar a dúvida: afinal, isso tudo é povo ou coxinha? Para Fernando Frango, não existem galinhas suficientes no país para que tudo isso seja coxinha. “Acho que esse argumento não faz mais sentido”, disse ele.

    A presidente Dilma Rousseff acompanhou o protesto de casa, achando que estava entre amigos mas a tranquilidade acabou quando até mesmo seu cachorro a mordeu.

    A ONU comemorou as manifestações: “Hoje o Brasil já tem mais elite branca do que a Dinamarca. É um marco e tanto para o governo”.

    Nas mãos de Moro e podendo ser preso, Lula deve virar Ministro de Dilma…

  • Ministro ficha suja

    Lula nem precisa candidatar a presidente pois vai virar super ministro pois deverá tentar segurar a Dilma justamente com a turma da. Petrobras.
    Com medo de ser preso pelo Moro, corre o risco de perder a sua candidatura a presidente se esse governo naufragar

  • Não sei não…
    Essa noite promete e amanhã cedo teremos notícias fortes.
    Agora o barbudo vai pra cadeia e muita gente com ele!
    Vai ser com desfecho rápido, quando amanhecer o dia, já foi…

  • Ministro ficha suja

    Lula nem sequer virou um super ministro que o ex petista Delcidio já entregou Lula, Dilma, Mercadamte, Aecio mais as gangues do PMDB, e do PT
    Lula ja é o ministro mais ficha suja do Brasil

  • Jalesense

    Os trouxinhas piram! Kkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *