MENSALÃO TUCANO: EDUARDO AZEREDO, EX-GOVERNADOR DE MINAS É CONDENADO A 20 ANOS DE PRISÃO

Azeredo renuncia

Ainda está longe, porém, o dia em que os brasileiros verão um tucano graúdo na cadeia. Azeredo, que renunciou ao seu mandato de senador em fevereiro do ano passado, ainda poderá recorrer às instâncias superiores e prolongar o processo por mais uns 15 anos. A notícia é do G1

O ex-senador Eduardo Azeredo (PSDB) foi condenado, em primeira instância, a 20 anos e 10 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (16) pela juíza da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Melissa Pinheiro Costa Lage. Da decisão cabe recurso e ele pode recorrer em liberdade.

Azeredo foi condenado por crimes cometidos durante a campanha eleitoral pela sua reeleição ao governo de Minas Gerais, em 1998. O ex-governador e ex-senador disse à reportagem da TV Globo Minas que não estava sabendo da condenação. O G1 tentou contato com o advogado do Azeredo, mas ele não foi encontrado.

Eduardo Azeredo foi condenado por sete crimes de peculato – que é o desvio de bens praticado contra a administração pública por servidor público– e seis crimes de lavagem de dinheiro. O ex-senador também foi condenado ao pagamento de 1.904 dias-multa cujo valor, segundo o Fórum Lafayette, de Belo Horizonte, foi fixado em um salário mínimo vigente em 1998.

Mensalão tucano:

Eleito governador de Minas Gerais em 1994, Eduardo Azeredo concorria à reeleição em 1998, com Clésio Andrade, à epoca filiado ao PFL e atualmente Democratas, como vice. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Azeredo foi o principal beneficiário do esquema de desvio de verbas de estatais para a campanha eleitoral.

A fraude funcionava por meio de repasses estatais para o suposto patrocínio de eventos esportivos. As empresas, de acordo com a denúncia, repassavam a verba à empresa SMP&B, de Marcos Valério. O Banco Rural também consta no processo. Ele forneceria empréstimos às agências sem apresentação de garantias. Esses recursos abasteciam a campanha.

14 comentários

  • Para um edil com carinho

    Kkkkkk,, isso só deve ser uma grande piada, um homem honesto do psdb condenado……

  • Valdeir Caires

    Que ótimo, agora tenho esperança de ver o Lula na cadeia!
    Ele fez pior com o mensalão do pt.

  • Mensalao tucano

    Acostumamos tanto em ver desvios de dinheiro na Petrobras para a campanha do PT e o PMDB que acho que R$ 3,5 milhoes roubados pelo tucano e’ pouco
    Esse velho tucano e ladrao usou 3 empresas para desviar o dinheiro pois nao tinha uma rica “Petrobras”, nas maos
    E’ uma vergonha que demoraram 17 anos para julga-lo sendo que deve recorrer e continuar solto
    Diferente dos petralhas, acho que este tucano tem que ser preso pois nao vou defende-lo e nem copiar textos para mostrar a sua honestidade

  • LENHA NA FOGUEIRA

    Eis aí a origem do mensalão, de todos los mensalões e toda a origem da corrupção neste País. Seguir o exemplo errado não ameniza o crime de ninguém, todos devem ser punidos e extirpados da polígtica, mas que sirva para os míopes enxergarem que todos são iguais e se todos os governos fossem investigados como são os do PT, talvez o Brasil não estivesse mais de pé. E as privatizações, a reeleição o trensalão…deixemos de lado a parcialidade e a paixão desenfreada. abraço a todos, inclusive aos coxinhas.

  • Vixi

    Vamos lá… começa no Azeredo e termina no Lulla, o pai dos ladrões!

  • anonimo

    até que enfim começou aparecer os podres dos COXINHAS.

  • Fern@ndinho

    Cadeia, bloqueio de bens e tudo mais que puder ser feito. Está na hora de começar a faxina…
    Não interessa partido e personalidade política!

  • Fern@ndinho

    Não adiantou o corporativismo, a hora dele chegou!
    Assim, acredito que a hora dos demais também chegará…

    • Infelizmente, preclaro Fern@ndinho, a hora dele não chegou e nem vai chegar. Depois de 17 anos ele foi julgado na PRIMEIRA INSTÂNCIA, o que significa que ele ainda pode entrar com diversos recursos nas instâncias superiores, o que vai levar outros 17 anos para ser julgado. Como ele já tem 67, só faltam três anos para que ele complete 70 anos e obtenha os benefícios da prescrição. Por sinal, nesse mesmo processo, outros dois réus já se livraram da Justiça porque completaram 70 anos.

  • Jalesense

    Mensalão tucano, sua mãe vai bem, ou esta copiando texto e atras do Cacete.

  • PS(antos)DB

    Trecho da Sentença: “Acreditar que ele não sabia de nada e foi um simples fantoche seria o mesmo que afirmar que não possuímos líderes políticos, que os candidatos a cargos majoritários são manipulados por seus assessores e coordenadores políticos”. Isso serve para alguns outros companheiros políticos do PSDB, DEM, PT, PMDB, PP, PR etc…

  • Anônimo

    A policia Federal começou , na quinta feira passada, uma operação, para investigar o desvio de dinheiro de contratos da Petrobras para pagamento de propina a partir de 1997, ainda no no desgoverno de FHC . Segundo a PF, os alvos estão relacionados com a operação Lava Jato e pessoas já pressas fazem parte desse desvio de dinheiro da Petrobras, são eles: Renato Duque e o ex diretor Jorge Zelada ( este e apontado como amigo pessoal de Michel Temer ).
    A Empresa Petroserve, alvo de buscas recebia dinheiro de contratos entre a Petrobras e a SBM, e, o dinheiro era depositado no exterior e voltava em forma de propina.
    Os crimes são sonegação fiscal,evasão de divisas desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro.
    Estão chegando em FHC, e, provando que a muitos anos atras já existia corrupção dentro da Petrobras, mas o que não havia era investigação.
    Conclusão: agora sim estão pegando todos os corruptos, não interessando o partido, ou o nome, o maior problema vai ser achar lugar para essa corja toda.

  • Antes e depois da delaçao premiada

    ANONIMO
    Para seu prazer e satisfaçao, a corrupçao nao foi invençao do PT. Gostou de ouvir?
    O roubo começou no descobrimento do Brasil com os portugueses vendendo pau Brasil e minerios para Portugal.
    A roubalheira da Petrobras começou na fundaçao desta empresa, pois e’ e foi a maior empresa brasileira logo tem muito dinheiro a ser desviado.
    Com a delaçao premiada, criada pelos americanos e copiada pelo governo Dilma, e’ que mudou a investigaçao

  • Professor

    Tem gente mudando de ideia ou ficando mais inteligente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *