‘MERENDÃO’ SE APROXIMA DA CÚPULA DO GOVERNO ALCKMIN

images_cms-image-000481545

Reportagem especial da revista Carta Capital, publicada neste fim de semana, aponta como o caso do chamado ‘merendão’, sobre desvios de recursos da merenda escolar para financiar campanhas políticas, se aproxima da cúpula do governo de Geraldo Alckmin. Eis um trecho:

CartaCapital teve acesso a novos documentos da investigação e a todas as interceptações telefônicas para averiguar que a teia de relações dos investigados com políticos ligados ao governo do estado e à cúpula do PMDB é maior do que se poderia imaginar.

As escutas mostram inclusive que a investigação teria vazado de dentro da área de inteligência da Polícia Civil e da Segurança Pública do governo, alertando os envolvidos da existência dos grampos.

Os nomes de secretários de Alckmin citados nas investigações aumentaram desde que a Operação Alba Branca foi deflagrada no fim do ano passado. Até aquele momento, já haviam sido citados Edson Aparecido, chefe da Casa Civil, e Duarte Nogueira, secretário de Logística e Transportes. Agora, verifica-se que a lista de investigados inclui também o ex-secretário de Educação Herman Voorwald e o atual secretário de Agricultura, Arnaldo Jardim. 

Nas interceptações, os merendeiros afirmam que um membro do PMDB, de nome “Michel”, teria relações próximas com um integrante da executiva estadual do partido e poderia ajudar a abrir novas portas para a cooperativa em outras localidades.

De acordo com o depoimento dos investigados, para que a entidade levasse os contratos em São Paulo e nas prefeituras era necessário um comissionamento de 10% a 20% para agentes públicos.

9 comentários

  • Zè da Pescaria

    Demorou mas a folha de SP,rede Globo,veja ainda que bem acanhada,record,band,mas a sujeira do PSDB esta aparecendo agora vamos concorrer com igualdades,Trensalão,Privataria,e agora a merenda escolar a qual aparece muitos deputados bem votados em nossa região
    Inclusive o presidente da camara dos deputados de Sp um sr que atacou as torcidas de futebol passando por falso moralista e hj provalvelmente esta metido no meio do desvio da merenda escolar,Roubar è feio mas roubar das criançinhas è mais feio ainda.Caiu Coxinhas

  • eu

    Isso não vem ao caso! rs

  • Rolando Caio da Rocha

    Não dá nada, não… Tem bandido bem mais graduado solto por aí…

  • Cadeia para os coxinhas

    Embora esse caso nao chegue aos pés do petrolao e mensalao em valores de roubalheira, o PT, juntamente com seu ministro da justiça, precisa por a policia federal, mais o juiz Moro em cima desses coxinhas, para prender os deputados Jose’ Aparecido, Capez, Duarte e outros
    A bancada petista precisa abrir uma CPI embora elas sempre viram uma pizza mas a midia (golpista, nao e’ petistas?) esta’ noticiando porem parece que esta’ um “ouvi dizer que o dinheiro era para o deputado”
    Assim, sem provas, nao vai virar nada

  • Anônimo

    O PROBLEMA AQUI NÃO É PARTIDO, NEM COXINHA, NEM MARTADELA… O PROBLEMA É QUE A ROUBALHEIRA VEM TOMANDO CONTA DO BRASIL DE NORTE A SUL, DE LESTE A OESTE.
    CADEIA PRA TODOS E DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO.

  • MUDANÇA DE JALES

    Não posso concordar que é tudo igual , no caso do PSDB, foi um assessor malandro cadeia nele , não foi desviado para o partido, vamos aguarda ta muito cedo

  • Papagaio de Pirata

    Eu não entendo alguém vir aqui defender o PT ou PMDB ou PSDB ou PP ou PR ou PTB ou PDT (partidos cheios de corruptos que apoiam ou não fazem oposição adequada ao (des)governo ilegal (Dilma e Temer foram eleitos com dinheiro sujo da LAVA-JATO (vários delatores confirmam isso) lavado como doação legal ao PT). A má gestão do Brasil nos últimos 13 anos ajudou a quebrar a PETROBRAS e junto o Brasil. 2016 terá um PIB negativo de 4%, como foi em 2015, além de uma inflação de 10% ao ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *