MICHEL TEMER ESCALA JARBAS ZURI PRÁ AJUDAR NA REMODELAÇÃO DO PMDB EM SÃO PAULO

O jalesense Jarbas Elias Zuri Júnior, o Jarbinhas, foi escalado pelo vice-presidente Michel Temer para integrar a comissão provisória do PMDB que vai trabalhar na reestruturação do partido no Estado de São Paulo. Com a morte do ex-governador Orestes Quércia, que comandou o partido em São Paulo desde a fundação, o grupo ligado ao vice-presidente da República colocou em prática um plano para comandar o partido no Estado, dissolvendo o diretório estadual, comandado até dezembro por Quércia.

O deputado estadual Baleia Rossi, filho do ministro Wagner Rossi e aliado de primeira hora de Temer, foi escolhido para liderar o processo de remodelação do PMDB. Além de Baleia Rossi e Jarbinhas, a comissão provisória conta com outros cinco integrantes, com mandato de 90 dias, prorrogáveis.

Com o processo de reestruturação, o PMDB busca inverter o processo de encolhimento verificado nos últimos anos, em São Paulo. Segundo dados do TSE, a bancada federal do PMDB-SP tem diminuído pleito a pleito desde 2002, saindo de quatro deputados em 2003 para apenas um – Edinho Araújo – em 2011. Na Assembléia Legislativa, o quadro não se alterou nas últimas eleições, mantendo-se em quatro deputados estaduais. Já os prefeitos do partido no Estado caíram de 112 eleitos em 2000, para 71 em 2008.

Jarbas Zuri é considerado um aliado de longa data do vice-presidente Michel Temer e ocupa, atualmente, o cargo de diretor de Gestão Ambiental da Prefeitura de Santo André. Como já dissemos aqui neste blog, Jarbinhas deu importante ajuda à administração Parini, por ocasião do processo de licitação para a venda da folha de pagamento dos servidores, vencido pelo Banco Santander. Ele também foi o principal responsável pela vinda da então candidata a presidente, Dilma Roulssef, a Jales, onde ela participou de um evento organizado pelo PMDB, em julho de 2010.

4 comentários

  • Dorizan Ribeiro

    Jarbinha aida será ministro neste Brasil de meu Deus pois ele sabe lidar com á arte de fazer politica que o diga o Temer nosso vice.

    Parabens Cardosinho

    Dorizan

  • Maicon Zuri Ribeiro

    O Jarbas é o homem que sabe fazer politica e acima de tudo é humano, seria a pessoa que nosso brasil merece!

  • Jânio Caruzo

    Jarbas é um homem de extrema competência, grande conhecedor e articulador político. Precisamos de um ser humano capacitado como ele. Parabéns, seu trabalho está sendo reconhecido, o próprio Ilmo Sr Vice-Presidente está designando serviços para, novamente, fazer prosperar o PMDB.

  • NoooooSA!!!! Que surpresa agradável. È muito bom saber que pessoas como você está inserido na vida pública. Adorei. Parabéns Jales pelo filho ilustre!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *