MICHELLE PERDE AÇÃO CONTRA REVISTA QUE INSINUOU CASO EXTRACONJUGAL COM OSMAR TERRA

Antes, em maio deste ano, a Micheque já tinha perdido outra ação contra a revista em que pedia R$ 100 mil de indenização, por conta da reportagem “O esforço de Bolsonaro para vigiar a mulher de perto”. Além de perder a ação, ela foi condenada a pagar R$ 15 mil de custas processuais.

Deu no DCM:

A primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, foi derrotada em ação na Justiça de São Paulo contra o jornalista Germano Oliveira e a revista “Isto É”. Michelle buscava a condenação dos acusados por injúria e difamação, alegando que o jornalista teria insinuado, em reportagem publicada no dia 21 de fevereiro de 2020, que ela manteria um caso extraconjugal com o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB-RS), o que seria mentira.

No último dia 17, no entanto, a 1ª Vara Criminal de São Paulo rejeitou a denúncia (queixa-crime) e extinguiu a ação antes mesmo de chamar o jornalista para se defender.

É que a Justiça entendeu que Michelle Bolsonaro e Osmar Terra (que também é autor da denúncia) não conseguiram demonstrar qualquer mentira, injúria ou difamação que tenha sido publicada pela revista e por Germano Oliveira, muito embora classifique a reportagem como “fofoca”. Eis dois trechos da sentença: 

“Não se nega que a matéria mais se pareça com uma espécie de ‘fofoca’, mas não está apta a ensejar a condenação do querelado por prática do crime de injúria, nem mesmo a dar início a uma ação penal.”

“Ainda que os querelantes (Michelle e Osmar Terra) tenham se sentido ofendidos, no cotejo entre o direito à honra e o direito de informar, este último prepondera sobre o primeiro, posto que não se comprovou com a inicial (denúncia) que as informações transmitidas são inverídicas.”

Na queixa-crime de Michelle e Osmar, os dois já admitiam que a publicação da revista não afirmava com todas as letras que eles estavam tendo um caso amoroso. Ainda assim, segundo afirmavam, a construção textual utilizada por Germano Oliveira teria como objetivo insinuar que a primeira-dama estaria sendo infiel em relação ao marido.

1 comentário

  • Arminha com a Mão e Chifre na Cabeça

    Se não fosse FoFoCa, poderia pedir música no Fantástico!

    ESPOSA 01
    1-Procure averiguar os passeios da sua esposa (Rogéria) com a prostituta Magna, esposa do major Moraes nas casas de programa e nas festinhas de embalo que essas comparecem durante o dia.
    2-Procure averiguar com quem sua esposa sai durante as tardes de aulas na faculdade Castelo Branco.
    3-Procure averiguar por onde a mesma andou (motéis) durante as tardes que você estava nos exercícios da ESAO (Escola Superior de Aperfeiçoamento de Oficiais) em Campinas, Rondonópolis e Brasília.
    4-Verifique a fama e os programas que ela participa e que ocorrem na faculdade.
    5-Verifique quem é o professor de sua preferência.
    6-Verifique quem e qual o passado de sua amiga de programa que possui um Chevette vermelho.
    Mas você não tem culpa, marido enganado é sempre o último a saber. Quando pensares que és líder, lembre-se que a maioria da Vila Militar sabe dessas histórias da sua esposa.

    ESPOSA 02
    O bombeiro Luiz Cláudio Teixeira, homenageado por Flávio e Carlos Bolsonaro, teria sido amante da ex-mulher do atual Presidente da República, a advogada Ana Cristina Siqueira Valle.
    Revelações à coluna de Guilherme Amado no veículo Metrópoles, mostram que Jair Bolsonaro passou o comando das supostas “rachadinhas”, que pertencia à sua ex-esposa, aos seus filhos “01” e “02” após descobrir a traição. O bombeiro militar era responsável por fazer a escolta da família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *