MINISTÉRIO DA PESCA PROTOCOLA EM JALES PEDIDOS DE LICENÇA PARA PARQUES AQUÍCOLAS

A notícia está na página do deputado estadual Sebastião Santos(PRB). É bom que se diga que o nosso estadista não tem nada a ver com o projeto de Parques Aquícolas, o qual vem sendo articulado há muito tempo pelo presidente do diretório do PT de Jales, Antonio Carlos Nogueira, o Cacaio,  que não aparece na foto. O deputado José Zico Prado(PT) voltou a dar o ar de sua graça por aqui, depois de longa ausência. E reparem na cara de felicidade do nosso prefeito. Vamos à notícia:

A superintendente em São Paulo do Ministério da Pesca, Leinad Ayer, protocolou na regional de Jales da Companhia de Tecnologia e Saneamento Ambiental (Cetesb), na última sexta-feira, dia 8, os pedidos de licença prévia para os projetos de piscicultura na região Noroeste do Estado. Acompanhada dos deputados estaduais Sebastião Santos (PRB) e José Zico Prado (PT), que atuam em favor do setor, Leinad solicitou autorização do órgão estadual para a instalação de quatro parques aquícolas nos rios São José dos Dourados, Parobi, Anta e Ponte Pensa.

Foram licitados cerca de 330 lotes aquícolas, com dimensões que variam entrem 2 mil m² a 4,2 mil m². O critério adotado pelo Ministério da Pesca foi predominantemente social, muito rigoroso, e apenas um CPF por lote. “É como um condomínio. Cada parque terá seu comitê gestor. E nós vamos coordenar tudo”, disse a superintendente.

Mas os tanques-redes ainda não serão instalados. O licenciamento prévio é uma das etapas do processo. “Em cada licenciamento é feita uma avaliação. São etapas subsequentes que dependem umas das outras de forma a não colocar em risco o meio ambiente”, disse Sílvio Beraldi, gerente da Cetesb de Jales.

A notícia completa pode ser lida aqui.

31 comentários

  • Anônimo

    É DURO VER UMA FOTO COM O PARINI PREFEITO AINDA. JALES NÃO SUPORTA MAIS TAMANHA FALTA DE GESTÃO. JALES REGREDIU NA MÃO DO PT. E ESSE ESPECIATO O QUE FEZ PELA CIDADE ATÉ AGORA…NADA!

  • Anônimo

    ASSINA DOUTORA… ASSINA… ASSINA… ASSINA HOJE!

  • Anônimo

    Cruz credo! Parece até que morreu alguém. Olha que cara de velorio dos caras. Estao comemorando ou lamentando?

  • Big

    Este projeto de Pscicultura foi trabalho de Luciano Zica, Cacaio, Zico e outros anônimos que contribuiram para tornar realidade.

  • ZIPPER

    Brasileiro gosta de CHURRASCO!!! esse negocio de psicultura ta por fora, ninguem come peixe, ou melhor só na semana santa. Mais uma Varada na Agua pra Jales, além do Hospital do Cancer que só traz doente pro municipio, agora psicultura, é cheio de rio aqui néh.
    dizem as mas liguais que o A. da Cunha ta quase quebrando com o frigorifico de peixe dele, lá em santa clara, poir só conseguir vender pro “seasa”, acho que o nome é esee.

    Tem que trazer faculdade,industria…

    Faculdade mesmo, não fatec,uab, etec.

    Se o Soler vender a UNIJALES mesmo pra UNIRP, ae fica bom.

  • Carioca

    Cardoso, sugiro aos seus leitores que deem uma olhadinha neste levantamento feito pela FOLHA DE SÂO PAULO sobre os gastos dos deputados. o querido petista Devanir Ribeiro, por exemplo, aparece como um dos mais gastões e o outro amigo João Paulo cunha (mensaleiro de mão cheia) também está bem cotado no ranking dos mais gastões. O link para quem quiser ver o que cada um gastou é este: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/infografico/2011/07/13/saiba-quem-sao-os-campeoes-de-gastos-na-camara-dos-deputados.jhtm

  • Anônimo

    Senhores(as) olhem essa preciosidade… os partidos de São Paulo são todos completamente iguais!!

    A Secretaria de Estado da Educação publicou, no dia 08 de julho, a Resolução SE nº 44/2011, que dispõe sobre a elaboração do calendário escolar na rede estadual de ensino. Em seu artigo 5º, a citada resolução determina que as férias dos professores estaduais devem ser gozadas em dois períodos de 15 dias, de 1º a 15 de janeiro e de 1º a 15 de julho.

    Nada justifica essa medida, a não ser a incontrolável vontade dos governos do PSDB de prejudicar e retirar direitos dos professores. A SEE não pode pretender resolver problemas de organização da rede estadual, que ela mesma cria, jogando o ônus sobre os professores. Mais uma vez uma medida que nos afeta é imposta sem aviso prévio e sem qualquer diálogo. Cabe ressaltar que o Conselho Escolar, formado por professores, funcionários, estudantes e seus pais, deve debater o calendário escolar na sua unidade.

  • Anônimo

    PT, PMDB e PSDB todos bostas

  • Anônimo

    PARINI FOI CASSADO!!!

    JALES TA LIVRE!!!!!!!!

    A JUIZA ACABOU DE ASSINAR!!!!!

    Uhuuuuuuu

  • Anônimo

    #assinoudoutora

  • zÉ DAS cOVES

    qUERO VER A CARA DO eDUARDO BRITTO E DO eSPECIATO AGORA. FICARAM COM O BROCHA NA MÃE. HAUHAUHAUHUAHAUHAHA! A justiça tarda mais não falha e tirou a escada deles.

  • Jack Sparrow

    hauhauahauhauhauahuahaa!
    vaza el bigodon!

  • ze da zona

    Sério? Pode comprar uma caixinha de Brahma??

  • Jack Sparrow

    pode! tah cassado!
    a juíza assinou!

  • Jack Sparrow, David de Mattos Barroso, Marditolino, Augusto Assunção.

    Assinou e ponto.
    como previsto há alguns dias!

  • UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, graças a Deus o Parini foi caçado!

  • A justiça tarda mas não falha!

  • DE OLHO EM ...

    ASSINOU MESMO…

    AGORA O CLOVIS JÁ DEVE ESTAR SE PREPARANDO…

    ABRE O OLHO CLOVIS, COM QUEM VOÇE VAI TRAZER JUNTO…

  • Prefeito Piada Pronta - PPP

    Aêêêêê

    Trabalhá hein Clovão!

  • Prefeito Piada Pronta - PPP

    E a carreata quando vai ser?

  • Pica Pau

    Cade os documentos assinados… não vi…

  • FLOR DE LIS

    Este Pica Pau não viu nem de que caminhão ele caiu. Não viu e não quer ver! Cabô,fio!Acorda! Você se [email protected]# também!

  • Caríssimo Cardosinho e amigos comentaristas, bom dia!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. É importante que haja manifestação do pensamento com toda a liberdade de imprensa que nossa Constituição reza. No entanto, convém eu corrigir uma informação. De fato não sou responsável pelo projeto em Jales, nem tampouco pretendo assumir a paternidade dele. Mas tenho trabalhado no setor pesqueiro desde 2001, quando consegui, junto ao deputado federal João Batista, do qual fui assessor, a implantação do projeto de tanques-rede em Mira Estrela. Tenho feito gestão nesse sentido, juntamente com a Superintendência do Ministério da Pesca, para que toda nossa região seja beneficiada. Assim, está longe de mim querer assumir algo não realizado pelo meu trabalho, mas não posso passar alheio depois de tanta luta junto aos órgãos estaduais e federais. No mais, é isso. Parabéns pelo trabalho e sucesso.

    Deputado Sebastião Santos (PRB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *