MINISTÉRIO DE TEMER NÃO TEM NEGROS NEM MULHERES. MAS TEM POLÍTICOS DERROTADOS E INVESTIGADOS PELA LAVA JATO

ministério temer

Deu no portal Congresso em Foco:

Sem negro nem mulher, mas com políticos investigados e com dificuldade para se elegerem. Após cogitar um “ministério de notáveis”, com intelectuais e especialistas em suas respectivas áreas, o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) anunciou uma equipe com candidatos que não tiveram voto suficiente em suas últimas eleições, suspeitos de cometer crimes e velhos conhecidos dos governos Dilma, Lula e Fernando Henrique Cardoso.

Ao menos três dos 23 novos ministros são alvos da Operação Lava Jato: Romero Jucá (Planejamento), Geddel Vieira (Secretaria de Governo) e Henrique Eduardo Alves (Turismo). Com a posse, Geddel e Henrique Eduardo terão seus casos remetidos do juiz Sérgio Moro para o Supremo Tribunal Federal (STF) – a partir de agora, só podem ser investigados ou julgados pela mais alta corte do país.

Em seu primeiro discurso como presidente, o peemedebista defendeu a continuidade da Lava Jato. Ele mesmo pode se tornar alvo da operação que investiga o maior esquema de corrupção descoberto no país. A Procuradoria-Geral da República examina se pede a abertura de investigação contra Temer em razão de citações e documentos apreendidos (leia mais abaixo).

Também respondem a inquérito no Supremo Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações), Maurício Quintella Lessa (Transportes) e Ricardo Barros (Saúde). Outros dois novos ministros são filhos de investigados na Lava Jato: Helder Barbalho (Integração Nacional) e Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), herdeiros políticos dos senadores Jader Barbalho (PMDB-PA) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), suspeitos de receber recursos desviados da Petrobras.

Um dos homens mais próximos de Temer, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, foi citado na delação premiada do ex-senador cassado Delcídio do Amaral (MS). Mas não há inquérito em andamento contra ele.

A notícia completa sobre o ministério de Temer pode ser lida aqui.

27 comentários

  • andré souza

    CARDOSINHO VOCE É UM PETRALHA DERROTADO ENGOLE ESSA

  • Outro

    Hahahahahahahaha….o choro é livre!!!!!!

  • Jalesense X

    A Rede Globo vai deitar e rolar.Vai receber uma montanha de dinheiro do Temer.

  • Vf

    Boa notícia, agora vai…

  • Voce pensa que acabou? Tem mais!

    O blogueiro saiu de sua depressao politica que sofre com a saida da Dilma e critica os novos ministros de Temer.
    Na realidade, o PT foi expulso do governo pelos seus socios na roubalheira da petrobras pois, Lula nao acreditava que o PMDB tiraria Dilma da sua cadeira.
    Mesmo esses ladroes, que estao entrando, sao melhores do que os ladroes do PT pois eles nao terao mais a ajuda do governo com o juiz Moro.
    Cinco ex ministros e mais o Lula com Delcidio do Amaral perderam o foro privilegiado, serao julgados por Moro sem ajuda da entao presidente.
    Ainda levantarao a epoca que Dilma era presidente do Conselho da Petrobras, portanto tem muita coisa para acontecer

  • Mefistófeles

    Tipo assim, Cardoso. Vamos assistir desfiles e passeatas comemorando o novo governo…Só de ministros da Lava Jato tem 7….O Ministro da Justiça é advogado do Cunha…E o povo vai festejar a derrubada da corrupção nas ruas de Jales com a camisa da CBF.

    • Outro

      Prezado…o novo ministro da justiça foi advogado, promotor de justiça, e ainda é dos melhores juristas e doutrinadores do país…..procure saber o currículo dele na íntegra…

    • TRIPLEX NO SÍTIO

      Eu vou com a camisa do VERDÃO!!!!!

    • Petista

      Não vou comemorar os roubos do partido mais corruPTo da história.

      Acorda os PTistas que conheço ou são professores do sindicato, trabalhador que não trabalha, revoltados da vida e pilantras.

  • Amiga de Jales

    E pq teria que ter negros e mulheres? Explica aí

  • Dois dígitos....kkk

    Paulinho da Força já está xingando o Ministro da Previdência. É muito ladrão e fugitivo da Lava Jato amontoados num só recinto….kkkkkkkkkkkkkk…..Vamos, coxinhas de Jales…Vamos pra rua comemorar…Narizinho de palhaço e camisa da CBF

  • Dois dígitos....kkk

    Paulinho da Força já está xingando o Ministro da Previdência. É muito ladrão e fugitivo da Lava Jato amontoados num só recinto e partido….kkkkkkkkkkkkkk…..Vamos, coxinhas de Jales…Vamos pra rua comemorar…Narizinho de palhaço e camisa da CBF

  • CAMARADA MARTINI

    Burros coxinhas!!!!
    Assistem este filme e vê como são manipulados kkkkkkk
    Vocês tem que serem preparados aos indigentes do conhecimento.
    https://www.youtube.com/watch?v=Z71lo_OeD34

    • Perturbado

      Martini vc é o verdadeiro ignorante virtual… Sai da Internet vai pra realidade… Aceita que dói menos camarada

    • TRIPLEX NO SÍTIO

      “Vocês tem que SEREM preparados!!! JESUS, MARIA JOSÉ!!! MAMÃE, ME ACODE!!! Tomara que não seja pelo seu professor de português!

  • anonimo

    Só falta o Cunha ser nomeado presidente da Petrobrás, aí fica completo.

  • BUARQUE DA CUBA QUE PARTIU

    “Diga, espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eu!!!! Diga, espelho meu, se há na avenida alguém mais feliz que eeeeeeeeuuuuuuuuu!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Petista

    O choro é livre!

    Chora PTralhada, vão para
    CUBA.

  • Amigo de Jales

    Chupaaaa Ptralhada. Vão amargar os mandados de prisão que o Moro começará a expedir a partir de agora contra vocês!

  • Voce pensa que acabou? Tem mais!

    Para defender os ladroes do PT que foram expulsos do governo, os petistas do blog estao criticando os ladroes que ficaram.
    Porem lembrem que a operaçao Lava Jato ainda tera’ mais 2 anos e os ladroes do PT nao terao mais “ajuda” do governo para prende-los.
    Logo, essa mentalidade de que “nós roubamos mas eles tambem” nao justifica nada

  • ÔMI SAPIEN COMPANHEIRO DA MUIÉ SAPIEN

    Eu também estou perplexo!!! Como pode um ministério não ter nenhuma mulher e nenhum negro!!!
    Como pode não ter nenhum mameluco, nenhum índio, nenhum representante dos sertanejos universitários, nenhum eunuco, nenhum blogueiro, nenhum atendente de marketing, nenhum umbandista, nenhum anão, nenhum representante do LGBT, nenhum descendente dos esquimós, nenhum petista honesto, nenhum representante dos coveiros, etc. Estou injuriado!!! KKK

  • REPÓRTER POR UM DIA DO BLOG

    SUGESTÕES DE REPORTAGENS: Corrupção do Governador de Minas Gerais e posse da sua esposa para ter foro especial; Besias continua como assessor da Dilma; Empréstimos do BNDS junto aos países hermanos; Corrupção na Petrobrás nos últimos treze anos; Número de Ministérios criados pela Sra. PresidentA; Cargos comissionados aos “militantes”; Manifestos “ordeiros” feitos pelos companheiros nas estradas; O Brasil e as relações exteriores no período petista; Amnésia contagiante de presidente para presidenta; CBF paga salário do Fotografo oficial do Lula (já que os Petistas falam tanto em CBF); Funções do Instituto Lula; atribuições da AGU; crescimento e empréstimos para a Friboi; Manual de como ficar milionário em apenas quatro anos; caso Celso Daniel; Como transformar ativo teórico em déficit prático em um segundo.

  • Luis

    MINISTROS INVESTIGADOS NO GOVERNO TEMER

    Bruno Araújo
    Eliseu Padilha
    Geddel Vieira Lima
    Henrique Alves
    Mendonça Filho
    Raul Jungmann
    Ricardo Barros
    Romero Jucá
    MINISTROS INVESTIGADOS NO GOVERNO DILMA

    Aloizio Mercadante
    Antonio Palocci
    Arthur Chioro
    Carlos Gabas
    Celso Pansera
    Edinho Silva
    Edison Lobão
    Erenice Guerra
    Fernando Bezerra
    Fernando Pimentel
    Gilberto Carvalho
    Gleisi Hoffmann
    Guido Mantega
    Henrique Alves
    Izabella Teixeira
    Lula
    Mario Negromonte
    Mauro Borges
    Mozart Sales
    Paulo Bernardo
    Silas Rondeau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *