MINISTÉRIO PÚBLICO AJUIZA MAIS UMA AÇÃO CONTRA EX-PREFEITO PARINI

parini e shimomura recebendo diploma-2Dessa vez, no entanto, a encrenca não é por conta da atuação de Parini como prefeito, mas como presidente do Consirj. O Ministério Público apontou prejuízo de R$ 77 mil ao erário, em valores de 2005, e está querendo que o ex-prefeito e mais dois envolvidos devolvam o valor, devidamente atualizado, aos cofres públicos.

Sucedeu assim: em agosto de 2005, o Consirj contratou – após uma licitação claramente direcionada, no sentir do MP – as empresas Cont & Med Sociedade Ltda e Psicoclínica Jales Ltda para prestação de serviços no ramo da psiquiatria a pacientes dos municípios integrantes do consórcio.

Ocorre que uma das empresas, a Cont & Med Ltda, tinha entre seus sócios, dois funcionários do Consirj – o diretor técnico e o coordenador administrativo – o que é explicitamente proibido pela Lei das Licitações. A lei diz que funcionários e ou dirigentes de órgãos públicos – como é o caso do Consirj – não podem firmar contratos com o órgão em que trabalham, nem mesmo de forma indireta.

O MP está acusando os dois funcionários de, mesmos cientes da lei, praticarem irregularidades em prejuízo do Consirj. As duas empresas também figuram como acusadas, uma vez que teriam se beneficiado das contratações ilegítimas. E o nosso premiado estadista está sendo acusado de autorizar as contratações ilegais.

Essa não é a primeira vez que Parini terá dores-de-cabeça por conta da Cont & Med Ltda. Em dezembro de 2013, o TCE aplicou uma multa de 200 Ufesp’s (R$ 5 mil, atualmente) no ex-prefeito, após descobrir que a empresa contratada pelo Consirj tinha, entre seus sócios, os dois funcionários do consórcio.

6 comentários

  • CAMARADA MARTINI

    Na verdade temos que terceirizar CONSIRj

    Também temos que terceirizar setor administrativo de nossa Santa Casa.

    Temos também terceirizar almoxarifado municipal.

    Temos que terceirizar Secretaria da Agricultura

    Temos que terceirizar almoxarifado

    Temos que terceirizar CÂMARA MUNICIPAL

    Enfim temos que ter terceirizar tudo que se diz estabilidade no serviço publico.

    • Bety Mary Christmas

      Camarada Martini, se beber não escreva.

    • Che

      Camarada Martini – Acorda Filho, estas instituições já foram criadas para realizar as prestação de serviços que seriam da administração direta, você diz que quer terceirizar o que praticamente já é terceirizado? ou seja já saiu a administração direta para a administração indireta. Acho que você andou tomando umas a mais kkkkk

  • Pacato Cidadão

    Coitado do Parini. Vai continuar sofrendo perpetuamente. Só tem um jeito dele se livrar de tão implacável ira. Tem que sair do PT e filiar-se no PSDB. Assim, na condição de tucano, poderá ter uma vida mais tranquila.

    • Parini, a banana podre do PT!

      PACATO CIDADÃO
      Boa ideia! Só que quando Parini era prefeito, os petistas se “deliciaram” com o poder da prefeitura. Deu nisso, em varios processos.
      Agora que a conta está chegando, voces (petistas) querem expulsar do partido.
      Por que o PT não saiu do governo municipal antes? Pois o PT sabia.
      Lula roubou milhões e voces não querem que ele saia

  • Moises

    Típico dos PTralhas quando governam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *