MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DESMENTE REVISTA VEJA

O portal do Ministério Público Federal publicou, nesta segunda-feira, uma Nota de Esclarecimento em que desmente reportagem da revista Veja. Eis a Nota:

O Ministério Público Federal (MPF) esclarece que, ao contrário do que afirma a reportagem Conexão África, publicada pela Revista Veja (edição 2479), o procurador da República Ivan Cláudio Marx jamais afirmou que “é muito clara” a participação do ex-presidente Lula em um esquema para beneficiar a empresa Odebrecht junto a agentes públicos estrangeiros e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A suposta irregularidade é objeto de uma investigação em andamento no MPF e na Polícia Federal, não havendo nenhuma conclusão sobre o caso.

Esclarece ainda que a entrevista – mencionada na reportagem – aconteceu antes da Operação Janus, deflagrada na última sexta-feira (20) e que não teve como foco o personagem Taiguara Rodrigues dos Santos, um dos alvos da operação policial e da matéria jornalística. O objetivo da conversa foi contextualizar a investigação e explicar os motivos que levaram à formação de um grupo de trabalho para apurar não só este caso, mas outros que também envolvem a liberação de financiamentos do BNDES à empreiteira Odebrecht para obras no exterior.

6 comentários

  • Antonio Costa Sila

    GOLPISTA:

    Enquanto mais uma vez a Revista Golpista Veja tenta sujar o ex-presidente Lula, o próprio MPF desmente categoricamente a noticia mentirosa sobre o futuro presidente de 2018, em que dizia a revista malandra de que o ex e futuro presidente, participava de um esquema para facilitar a Odebrecht junto a agentes públicos estrangeiros, ao BNDES . A própria Revista da falida Abril Cultural não citou, por exemplo, que o desgoverno corrupto de Temer o Golpista, existe em seu ministério 6 Ministros Investigados no próprio STF,por crimes que variam de eleitorais, falsidade ideológica, compra de votos,peculato, formação de quadrilha e corrupção na Lava Jato como o próprio Jucá, Gilberto Kassab, José Serra, Marcio Quintella, Ricardo Barros e Henrique E. Alves.
    A Revista também não noticia que hoje quando o corrupto Temer e Jucá foram ao Congresso, levar o projeto econômico, os mesmos foram recebido com gritos de golpistas e posteriormente após divulgação do áudio onde Jucá fala em sangria contra a Lava Jato , pois o mesmo estava com medo das consequências, entre elas pegarem Aécio e Gilmar Mendes na Lava Jato, isto também a revista nada falou e nada vai falar.
    Agora a pergunta que não quer calar. E agora Janot e Juiz Moro?

  • Antonio Costa Sila

    Senhores golpistas esta é a cópia da conversa entre Jucá e Machado tirada da mídia golpista Folha de São Paulo, Estadão e Rede Globo, mostrando o quanto é corrupto, incompetente e desqualificado o desgoverno do traíra Temer, mostrando para os brasileiros a verdadeira fachada, dos verdadeiros corruptos, que tentam através de golpe, tirar do poder um governo legitimamente eleito pelo povo.
    Aí esta os verdadeiros achacadores:— Temer, Cunha, Renan, Aécio, FHC, Agripino, Aloysio Nunes, Serra, Juiz Moro, Gilmar Mendes, Jucá, Caiado, Janot e alguns do STF.

    Leiam com atenção:—

    Sérgio Machado: Acontece o seguinte, objetivamente falando, com o negócio que o Supremo fez [autorizou prisões logo após decisões de segunda instância], vai todo mundo delatar.
    Romero Jucá: Exatamente, e vai sobrar muito. O Marcelo e a Odebrecht vão fazer.
    Machado: Odebrecht vai fazer.
    Jucá: Seletiva, mas vai fazer.
    Machado: Queiroz [Galvão] não sei se vai fazer ou não. A Camargo [Corrêa] vai fazer ou não. Eu estou muito preocupado porque eu acho que… o Janot [procurador-geral da República] está a fim de pegar vocês. E acha que eu sou o caminho.
    Jucá: Você tem que ver com seu advogado como é que a gente pode ajudar. (…) Tem que ser política, advogado não encontra [inaudível]. Se é político, como é a política? Tem que resolver essa porra… Tem que mudar o governo pra poder estancar essa sangria.
    Expectativa sobre o impeachment
    Machado: Rapaz, a solução mais fácil era botar o Michel [Temer].
    Jucá: Só o Renan [Calheiros] que está contra essa porra. ‘Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha’. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra.
    Machado: É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional.
    Jucá: Com o Supremo, com tudo.
    Machado: Com tudo, aí parava tudo.
    Jucá: É. Delimitava onde está, pronto.
    Envolvimento do PSDB
    Machado: A situação é grave. Porque, Romero, eles querem pegar todos os políticos. É que aquele documento que foi dado…
    Jucá: Acabar com a classe política para ressurgir, construir uma nova casta, pura, que não tem a ver com…
    Machado: Isso, e pegar todo mundo. E o PSDB, não sei se caiu a ficha já.
    Jucá: Caiu. Todos eles. Aloysio [Nunes, senador], [o hoje ministro José] Serra, Aécio [Neves, senador].
    Machado: Caiu a ficha. Tasso [Jereissati] também caiu?
    Jucá: Também. Todo mundo na bandeja para ser comido.
    Avaliação sobre Aécio Neves (PSDB-MG)
    Machado: O primeiro a ser comido vai ser o Aécio.
    Jucá: Todos, porra. E vão pegando e vão…
    Machado: É aquilo que você diz, o Aécio não ganha porra nenhuma…
    Jucá: Não, esquece. Nenhum político desse tradicional ganha eleição, não.
    Machado: O Aécio, rapaz… O Aécio não tem condição, a gente sabe disso. Quem que não sabe? Quem não conhece o esquema do Aécio? Eu, que participei de campanha do PSDB…
    Jucá: É, a gente viveu tudo.
    Conversas com membros do STF
    Jucá: [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar.
    Machado: Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais. Essa cagada desses procuradores de São Paulo ajudou muito [referência possível ao pedido de prisão de Lula pelo Ministério Público de SP e à condução coercitiva ele para depor no caso da Lava Jato].
    Jucá: Os caras fizeram para poder inviabilizar ele de ir para um ministério. Agora vira obstrução da Justiça, não está deixando o cara, entendeu? Foi um ato violento…
    Machado: …E burro (…) Tem que ter uma paz, um…
    Jucá: Eu acho que tem que ter um pacto.
    Machado: Um caminho é buscar alguém que tem ligação com o Teori [Zavascki, relator da Lava Jato], mas parece que não tem ninguém.
    Jucá: Não tem. É um cara fechado, foi ela [Dilma] que botou, um cara… Burocrata da… Ex-ministro do STJ [Superior Tribunal de Justiça].

  • Jalesense

    Com certeza o jararaca não tem nada a ver!!! Kkkkkkkkk

  • Nós roubamos mas eles tambem?

    Mais um processo contra o Lula? Nós nao merecemos ter um ex presidente deste nivel.
    Os petistas nao perdem a mania de olhar o umbigo dos outros para nao falar do seu.
    E’ por isso e’ que o Lulopetismo acabou

  • Antonio Carlos Sila

    Jalesense ao citar ou escrever jararaca, estava se referindo a familiares seus não e? tenho certeza. E sei que
    é.
    Realmente nós não merecemos ter um presidente traíra e golpista como o Temer ( o da cartinha de amor a Dilma ), merecemos coisa melhor. Que tal o Tiririca, ou o Lobão kkkkkkkkkkkkkkk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *