MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA EX-MULHER DE BOLSONARO POR FUNCIONÁRIOS FANTASMAS NO GABINETE DO CARLUXO

Não se perca: os parentes da ex-madame Bozo estão sendo investigados também no caso das “rachadinhas” do Flávio. Agora, encrenca diz respeito ao gabinete do Carluxo. Do Blog da Cidadania, com informações de O Globo:

O Ministério Público do Rio (MP-RJ) decidiu convocar para depor a segunda ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Siqueira Valle, lotada como chefe de gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) entre 2001 e 2008.

Embora tenha gravado vídeo em dezembro dizendo que não era investigada, Ana Cristina é sim alvo de uma investigação por uso de funcionários fantasmas e eventual prática de “rachadinha”, como é conhecida a devolução de salários, no gabinete de Carlos.

Magnum Roberto Cardoso, advogado de Ana Cristina, reconheceu ao GLOBO que sua cliente foi convocada para depor na capital. Ele, no entanto, solicitou que o depoimento fosse prestado em Resende, no Sul do Estado, onde ela possui residência e trabalha como assessora de Renan Marassi, vereador daquele município.

A primeira convocação foi feita em novembro e a expectativa é de que ela seja ouvida ao longo do mês de janeiro. O caso tramita sob segredo de Justiça no MP-RJ.

Durante seus mandatos como vereador, Carlos Bolsonaro nomeou sete parentes de Ana Cristina. Parte deles, no período em que ela viveu em união estável com o presidente Jair Bolsonaro, entre 1998 e 2008.

Dois familiares da ex-mulher do presidente admitiram para a revista Época nunca ter trabalhado para o vereador, embora estivessem nomeados. Ambos viviam em Minas Gerais. O MP ainda apura suspeitas de que, pelo menos, outros três profissionais nunca deram expediente na Câmara.

3 comentários

  • Não vai virar nada.

    Depois de mais de 12 anos, vão investiga-la por uso de funcionários fantasmas e eventual prática de “rachadinha”. Se já é um caso notório (rachadinha e etc, na Assembléia RJ, com vários deputados) há tanto tempo, porque aumentar a pressão sobre a família Presidencial somente agora? É alguma chantagem? Se positivo, qual seria a demanda (contra o interesse dos brasileiros) que está sendo colocada? O Governo decretou ou enviou alguma medida impopular ao Congresso recentemente que pode trazer prejuízo financeiro a sociedade brasileira em proveito de poucos ? Quem ganha?
    Se forem investigar todos os deputados cariocas, não vai sobrar nenhum! Todos fazem isso. Porque essa denúncia da rachadinha não foi feita antes das eleições? Pesquisem sobre o assunto e descobrirão que essa prática vem de longe… Nunca prenderam nenhum politico por isso.
    Já vivi o bastante para não cair mais nessa armadilha incutida na mente da classe média de combater a corrupção seletivamente. Já tivemos o homem da vassourinha, depois o caçador de marajás, um presidente corrupto que soltaram e agora um mito.
    Os títulos mudam, os meios de comunicação também, mas os argumentos para mobilizar a classe média continuam parecidos. Já ouviram falar de guerra híbrida?

  • BIGODEGROSSO

    Engole o choro CARDOSINHO

    Brasil do verde amarelo voltou a brilhar.

    Saia de casa para conferir!

  • PREJUDICADO

    GOZADO DOS GATUNOS DO PT VC NAO FALA , PORQUE SERA NE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *