MINISTÉRIO PÚBLICO OUVE VEREADOR DELEY SOBRE DENÚNCIA DE SUPOSTO DIRECIONAMENTO EM LICITAÇÃO

O vereador Deley Vieira(DEM) foi ouvido pelo Ministério Público na tarde desta quinta-feira, a respeito do pregão realizado pela Prefeitura de Jales na sexta-feira passada, 26/02, com o objetivo de contratar uma empresa para prestar serviços de assessoria e consultoria ao setor de licitações da municipalidade.

Deley foi o autor da denúncia protocolada no MP três dias antes do pregão, onde ele antecipou que a vencedora do certame seria a empresa Lupiano Apoio Administrativo Ltda, de Três Fronteiras, o que acabou se confirmando.

A empresa tem como sócio o senhor Olaide Lupiano de Assis, que foi diretor do departamento de compras, licitações e contratos da Prefeitura de Santa Fé do Sul, durante o governo do ex-prefeito Ademir Maschio, que, como se sabe, é o atual secretário de Fazenda da Prefeitura de Jales.

Deley foi ouvido por vídeo conferência, pelo promotor Horival Marques de Freitas Júnior, que, entre outras coisas, perguntou ao vereador como, afinal de contas, ele ficou sabendo, com razoável antecedência, que a Lupiano Ltda seria a ganhadora da licitação.

Antes de ouvir Deley, o Ministério Público já tinha solicitado à Prefeitura cópia de toda a documentação relativa ao pregão.  

10 comentários

  • Vereador Coca-Cola

    Ah,sim. Deley aquele que ameaçava quem falava do FRAco e virou um gatinho durante a campanha,se fartando na estrutura de campanha do LH?? Esse?
    Ah,esquece. Não tem moral pra apontar nada.

  • Palmeirense feliz

    Cardosinho diz aí qual foi a explicação dada pelo Deley. Como ele sabia? Ou foi só um chute?

  • Observador

    Da nada não!!!!

  • Brasil acima de todos

    Masssssssss já, só dois meses de administração e já com encrenca no MP, KKKKKKKKKK.

  • Brasil acima de todos

    Ah, parabéns ao vereador Deley e ao Ministério Público.

  • KKKKKKKK….AIH NESSA CIDADE(que estah caminhando pra ser um puxadinho da MATRIZ(SANTA FE DO SUL)..O URUBU DEBAIXO ESTAH CAGANDO NO DE CIMA…..A COISA AINDA VAI FEDER MUITO MAIS SE VCS DAIH NAO IREM LAH NA CAMARA E FAZER UM MOVIMENTO PRA BOTAR ESSAS COISAS A PRATO LIMPO……O CHICO BENTO(como era chamado lah em SANTA FE), ESTAH MONTANDO SEU BANDO AIH…..PELO QUE SEI JAH FORAM TRES E MAIS ESSE QUE HAVIA TRABALHADO SOB A TUTELA DO CHICO BENTO. SE FOREM LAH na CIDADE de TRES FRONTEIRAS essa firma nem existe e nunca prestou serviços pra nenhuma prefeitura da regiao..ABRAM OS OS OLHOS JALESENSES ENQUANTO AINDA ESTAH SOH COMEÇANDO A MERDA BORBULHAR….QUEM DIRIA HEM!!!!!!!….QUE SERIAM DOMINADOS POR FORASTEIROS E PRINCIPALMENTE DAQUELA CIDADE A QUEM VCS CHAMAVAM DE CURRUTELA, QUE FALAVAM QUE O POVO DAQUELA EX CURRUTELA DEPENDIA DA JALAO P/ FAZER ATEH EXAMES DE FEZES, PORQUE LAH NAO ERAM CAPAZES DE FAZER..AHHHH…PÉLO CAGED AQUELA EX CURRUTELA TERMINOU C/ 300 DESEMPREGADOS…MAS PARTINDO DA PREMISSA DE Q. C/ O FECHAMENTO DO FRIGORIFICO FORAM DEMITIDOS 750…COMO SOH EXISTEM 300 DESEMPREGADOS….ISSO QUER DIZER QUE AQUELA CIDADE GEROU(+ ou -), 3 VEZES MAIS EMPREGOS QUE A JALAO NO ANO DE 2020..

  • JALES MERECE MAIS

    CADÊ O CARIOCA PRA FAZER AQUELES TEXTOS RECHEADOS DE ÓDIO CONTRA CORRUPÇÃO?
    ACORDA MANSUELI, ACORDA GOUVEIA!!!!

  • A política no Brasil sempre foi moeda de troca, a diferença é que antigamente o povo não tinha acesso às notícias como agora , as negociatas acontecia entre os políticos, fazendeiros , coronéis e até padres comiam nas mãos dos políticos. Hj a falsa democracia nós dá o direito de livre expressão mas não nos garante o direito de ser ouvido , muito menos de ser atendidos , e respeitados no mínimo sobre nossos direitos garantidos por lei na constituição. Haja visto os descontos que os aposentados vem sofrendo em suas aposentadorias que já foram pagas durante anos servindo o ESTADO,os idosos estão pagando pelos rombos do PSDB durante anos, cadê. O estatuto do idoso? Só vale nos estacionamento ,nas filas do mercado , onde é estabelecimento privado para o governo o aposentado tem mais é que se f*** Somos um país democrático.

  • Lupiano Apoio Administrativo

    O Ministério Público Estadual de Jales e o Tribunal de Constas do Estado de são Paulo, arquivou a representação assinada pelo Vereador Deley Vieira, para prestação de serviços de consultoria e assessoria técnica administrativa, na Divisão de Licitação de Jales.
    No Processo TC-00010767.989.21.3 – TCESP, teve como Sentença proferida pelo Auditor Antonio Carlos dos Santos, concluiu pela “REGULARIDADE” do procedimento diante da inexistência de óbices que comprometam a lisura formal dos temas sob apreciação.
    Na Promotoria de Justiça de Jales, que originou o Inquérito Civil nº 14.0311.0000415/2021, teve como decisão em 27/05/21, pelo Promotor Horival Marques de Freitas Júnior, a “PROMOÇÃO DE ARQUIVAMENTO”, trazendo aos autos que não vislumbrou qualquer indícios de possíveis direcionamento da Licitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *