MINISTRO MARCO AURÉLIO ADMITE POSSÍVEL REVISÃO DE CONDENAÇÕES DO MENSALÃO

A notícia é do Jornal do Brasil:

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, admitiu que é provável que venha a ocorrer revisões nas condenações dos réus do mensalão. A declaração foi dada à Revista Veja dessa semana. 

Segundo ele, “pelas sinalizações dos atuais integrantes do Tribunal, a reversão será da condenação pelo crime de formação de quadrilha, prevalecendo a tese de coautoria; o afastamento da cassação de mandatos, como já ocorreu no recente caso de Ivo Cassol; a diminuição de algumas penas; e o cancelamento da condenação por lavagem de João Paulo Cunha”.

O Ministro também declarou que “o local de protesto por excelência é a urna”. Para Marco Aurélio, a melhor forma de protestar é “escolhendo os melhores candidatos”. Na entrevista, ele declarou que “Mais importante que o ‘vem para a rua’, que virou moda, é o ‘vem para a urna’. O protesto eficiente não se faz queimando lixeiras, mas participando da vida pública”.

A notícia completa pode ser lida aqui.

6 comentários

  • MOACIR

    DEMORO, PRA APARECER ALGUÉM PRA COMEÇAR VIRAR PIZZA, DAQUI A POUCO VÃO DAR CONDECORAÇÕES PRA ELES, POR SEREM TIPO MALANDROS OFICIAIS, COM CARTEIRINHA E TUDO, ISSO É BRASIL. CANALHAS, ROUBAM E FAZEM O QUE QUER, ENQUANTO O POVÃO MORRE, EM FILAS DOS PRONTOS SOCORROS E HOSPITAIS PELO BRASIL AFORA, ISSO TEM QUE MUDAR, DISSERAM QUE IAM GASTAR TANTO PRA FAZER OS ELEFANTES BRANCOS PRA COPA DO MUNDO, QUE TERIAM QUE SER ESTÁDIOS MODELOS FIFA, PORQUE AO INVÉS DISSO NÃO FAZEM HOSPITAIS MODELOS FIFA, SERIA BEM MELHOR DONA DILMA, FAZER FARRA DOM O DINHEIRO ALHEIO É FÁCIL, NÃO SAI NADA DO SEU BOLSO.

  • Esclarecedor

    Mais uma fofoca da revista Veja. O objetivo dela é irritar ainda mais os seus leitores cativos que odeiam o PT e o Lula. O Moacir, por exemplo, está irritadíssimo com a Copa do Mundo no Brasil. Pelo jeito, ele torce pra nossa seleção ser desclassificada e a partida final da copa ser disputada no campinho da Fepasa em Jales.

    • MOACIR

      O ESCLARECEDOR, VOCÊ PREFERE TER HOSPITAL DE PADRÃO FIFA PÚBLICO, OU UM ESTÁDIO PELO QUAL, EM QUE CITO PELO MENOS 4 DELES SÓ VÃO ACONTECER 4 JOGOS CADA PELA COPA E DEPOIS VÃO FICAR ABANDONADOS, CITO, BRASÍLIA, CUIABÁ, MANAUS, NATAL, E MAIS, QUE SÓ SERÃO USADOS PRA ESSES JOGOS E NEM TEM TIMES REPRESENTANDO OS SEUS ESTADOS EM CAMPEONATOS IMPORTANTES, MA PELO VISTO VOCÊ DEVE TER UM PODER AQUISITIVO GRANDE PARA COMPRAR INGRESSOS QUE CUSTARÃO DE r$500,00 A R$2.000,00 REAIS PRA ASSISTIR UM JOGO, A SER CONSULTADO DE GRAÇA EM HOSPITAIS PÚBLICOS QUE PODERIAM SER CONSTRUÍDOS COM ESSE DINHEIRO, SEM CONTAR A VERGONHA QUE VAMOS PASSAR PELO CAOS QUE ESTARÃO OS NOSSOS PORTOS AEROPORTOS, E TRANSPORTES URBANOS, VAI SER UMA VERGONHA MUNDIAL, AGUARDE E VERÁ E ME COBRE SE NÃO ACONTECER.

  • Carranca

    A revista Veja mente, desinforma e manipula. Seus crédulos leitores babam ódio!

  • Torcedor Canarinho

    Em 1950 o Brasil sediou a Copa do Mundo. Pra poder sediar a Copa de 50, o Brasil construiu o Maracanã, até hoje o maior estadio do mundo. Agora, sessenta e quatro anos depois, alguns imbecís, manipulados pela mídia, acham que pra Copa de 2014, não era preciso construir ou reformar estádios.

  • MOACIR

    COPA DO MUNDO É BOM PRA QUEM TEM DINHEIRO GENTE, ESTRUTURA, NOSSO PAÍS AINDA NÃO TEM, POIS VIAJO BASTANTE E SÓ NÃO CONHEÇO 4 CAPITAIS DO ESTADOS BRASILEIROS, SÃO LUIZ ESTÁ UM CAOS NA SEGURANÇA PÚBLICA, MANAUS 90 % DA COMIDA DE LÁ VEM DOS OUTROS ESTADOS, O QUE SEGURA A BARRA LÁ É A ZONA FRANCA E VALE DO RIO DOCE, MACEIÓ, UM DOS MAIORES ÍNDICES DE ANALFABETISMO DO BRASIL, CAPITAL DE ALAGOAS, FORTALEZA, UM DOS MAIORES ÍNDICES DE PROSTITUIÇÃO INFANTIL DO BRASIL, NÃO VOU ME PROLONGAR PRA NUM MOSTRAR MAIS “DESGRAÇA”, COM PERDÃO DA PALAVRA DEUS, E VEEM ESSES DEMAGOGOS ACHAR QUE TUDO ESTÁ AS MIL MARAVILHAS, VOCÊS CONHECEM MALE-MÁ JALES, E NÃO SABEM DE NADA, ACORDEM PRO MUNDO. HIPÓCRITAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *