MINISTRO MARCO AURÉLIO CRITICA MORO E DIZ QUE LULA PODE SER ‘TÁBUA DE SALVAÇÃO’

marco aurélio

Oito dos onze ministros do STF, incluindo Rosa Weber e Dias Tófoli, foram nomeados nos governos Lula e Dilma. Mas tem sido o ministro Marco Aurélio, nomeado por Collor, o único a se manifestar publicamente sobre os abusos do juiz Sérgio Moro. A notícia é do Brasil 247:

Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Ministério da Casa Civil poderia ser “a tábua de salvação” do governo Dilma Rousseff.

“Desde o início [da discussão sobre a nomeação de Lula para chefiar a Casa Civil] apontei que a integração de Lula ao ministério seria a tábua de salvação do governo. No caso ele iria para o ministério tentar resgatar o que ainda existe do Partido dos Trabalhadores”, disse ele.

A posse de Lula foi suspensa por uma decisão do ministro do STF Gilmar Mendes, que atendeu pedido de liminar em ação proposta pelo PSDB e PPS.

Em entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, ele disse ainda que a divulgação de conversas gravadas pela Polícia Federal feita pelo juiz Sérgio Moro é “condenável” e sugere uma sanção no campo administrativo.

“A divulgação é condenável a todos os títulos, já que temos uma legislação que impõe sigilo, e houve divulgação do objeto da interceptação telefônica. Agora, o conteúdo também é algo super desagradável, para dizer o mínimo”, afirmou.

Ele também indicou que deve recomendar que o processo de impeachment na Câmara também inclua o vice Michel Temer, como na ação que vazou. Na sexta-feira (1º), o STF divulgou por equívoco, uma decisão de Marco Aurélio que determina à Câmara iniciar um processo de afastamento contra Temer.

5 comentários

  • Abraham Lincoln

    Leniente, Nêumanne Pinto chamou o Supremo, enquanto órgão, de Leniente. Mas pelas declarações que deu ontem, Marco Aurélio Mello, nominalmente, é quem deveria ter sido adjetivado. O Ministro “anti golpe” tomou um “enquadra” do Pinto, ontem, no Roda Vida… deu gosto de ver… mas o Brasil 247…?!?!?!?!?!?!…. Vejam só como o seletivismo é contagioso…

  • Comentarista

    vamos lembrar que os dois são amiguinhos… claro que um vai defender o outro

  • Rolando Caio da Rocha

    Incompreensível o modo pelo qual é formada a Suprema Corte… Indicação do Executivo referendada pelo Legislativo!!! Óbvio que no país do PT, qualquer agraciado com o cargo de Ministro, será leniente com seu benfeitor! Assim dá-se com o Ministro Marco Aurélio, nomeado por Collor, primo de Collor, o qual é uma das fiéis prostitutas do Sapo Barbudo no Senado… Ainda, esperar o que de um Dias Toffoli? Advogado mediano que defendeu os bandidos vermelhos, sem qualquer qualificação especial para presidir nem mesmo o julgamento de um ladrão de galinhas, que recebeu, “por seus bons préstimos” ao desgoverno, de presente, um cargo de ministro… Um ser dessa envergadura jamais terá a audácia de contrariar seus cafetões…

  • Latino

    TALVEZ SERIA A TABUA DA SALVAÇÃO DO GOVERNO…
    MAS JAMAIS DO PAÍS….

  • Chegou a hora dos coniventes mostrarem a cara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *