MINISTRO MARCO AURÉLIO DIZ TER “DÚVIDAS SERÍSSIMAS” SOBRE CRIMES ATRIBUÍDOS A LULA NO TRIPLEX

Deu no UOL:

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello afirmou hoje ter dúvidas sobre a condenação imposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP), da Operação Lava Jato.

“Eu tenho uma dúvida seríssima quanto aos dois crimes. Aí está em discussão: houve apenas a corrupção ou houve corrupção e lavagem?”, disse o ministro, em rápida entrevista a jornalistas ao final da sessão da manhã de hoje no STF.

“Tenho dúvidas quanto aos dois tipos penais, a corrupção e a lavagem. Teria havido um procedimento do presidente visando dar ao que ele recebeu, entre aspas, via corrupção a aparência de algo legítimo? A lavagem pressupõe isso”, disse Marco Aurélio Mello.

O ministro ressalta que suas afirmações não representam uma manifestação jurídica sobre o processo do ex-presidente, pois ele não deverá participar do julgamento dos recursos de Lula ao Supremo.

Marco Aurélio integra a 1ª Turma do STF, mas os recursos de processos da Lava Jato são julgados pela 2ª Turma. “Eu tenho dúvidas, dúvidas. Não estou me manifestando, porque eu nem vou julgar o caso”, disse o ministro.

4 comentários

  • PT e justiça são amigos!

    A sociedade já percebeu que a justiça quer soltar Lula, ainda este ano, pois PT e a justiça são amigos. Só não soltou na ano passado por causa das eleições. Cadeia não foi feita para os políticos. Só PPP. Pretos, pobres e putas? Gostamos de políticos ladrões, até amamos! kkkkk. Porem, fico triste.
    O STJ reduziu a pena de Lula, no caso do triplex e Lula pode sair da cadeia ainda este ano. Mas vai pagar uma multa de R$ 3 milhões. Amigos petistas vão fazer uma vaquinha virtual para dizer que Lula não tem esse dinheiro. kkkk
    Mas será difícil manter Lula fora da cadeia pois ele é réu em 8 ações penais. Temer, também!
    A opinião do ministro não importa pois brasileiros votaram, nas eleições, contra a saída de Lula. Isto já basta! Sociedade não quer benevolência com os políticos pois votou no retorno dos militares

  • TRUMPH

    Realmente LULA é inocente.

    Vítima né kkkkk.

  • jalaes exburacao

    Gosto desse blog, I M P A R C I A L e serio quando relativo a politica rs

  • Abraham Lincoln

    Impressiona a mim e, sobretudo, me entristece, que um ministro, que certamente irá participar do julgamento do processo (ou de questões diretamente ligadas a ele), teça comentários a respeito da questão fática, do caso propriamente dito. Mais ainda, sem nunca ter tido acesso aos autos. Nove juízes já julgaram o caso Tripek. Todos, todos, ouçam bem, T O D O S eles mantiveram a condenação. Porque alguém ainda insiste em dizer que não houve provas? Porque alguém ainda insiste em dizer que Lula é inocente, que é preso político, que tem “dúvidas seríssimas” sobre o cometimento dos crimes? Isso é fanatismo, é desacreditar seletivamente na Justiça. Isso é militância. Você, Cardoso, nunca se perguntou, lá no fundo, se não está equivocado em suas convicções? Eu já. Muitas vezes, inclusive. Façam, vocês da esquerda, uma introspecção. Algo diferente tem que sair daí, não é possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *