MINISTROS DO STF FICAM PERPLEXOS COM INTENÇÃO DE MORO DE DESTRUIR MENSAGENS

Parece que o imparcial de Curitiba não quer que ninguém veja as mensagens captadas pelos tais hackers de Araraquara. Deu no Catraca Livre, do Gilberto Dimenstein:

Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) reagiram com perplexidade a intenção do ministro Sergio Moro (Justiça) de destruir as mensagens apreendidas com “hackers” na última terça-feira, 23.

O ministro Marco Aurélio Mello foi o primeiro a se manifestar, afirmando que apenas o Judiciário tem esse poder. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Outros magistrados vão além, destacando que somente o Supremo poderia analisar a eventual destruição de mensagens que envolvem autoridades com foro privilegiado — como o presidente Jair Bolsonaro e o próprio Moro.

Para Sergio Moro, as mensagens obtidas pelo hackeamento não teriam utilidade jurídica e, além disso, o mero exame dos conteúdos significaria uma nova violação da privacidade das vítimas.

3 comentários

  • rapizodia

    E o Presidente vai sustentando o sujeito! Até quando vamos assistir esse desenrolar circense!? E a PF obrigada a entrar no joguete da farsa!

  • Moro e o desespero do PT

    Certamente as gravações, compradas pelos petistas, não viabilizaram a queda de Moro e nem a anulação do julgamento de Lula. Os petistas não conseguiram soltar Lula.
    Moro mudou o jogo ao prender os 4 suspeitos de hackeamento. Esses hackers podem entregar o jornalista gay e os petistas. Todos estão desesperados. Vai sobrar para a parte mais fraca, os hackers!
    Para dar um troco a Moro, os petistas correram aos seus amigos do STF para abrir processo contra ele e os parlamentares da esquerda deverão pedir para que Moro vá ao Congresso para dar explicações.
    Tudo isso, não vai virar nada. Mais uma vez porque Bolsonaro não vai tirar Moro.

    • rapizodia

      Em uma coisa concordamos, as mensagens são mesmo verdadeiras e houve mesmo uma conspiração! Se alguém comprou, roubou, quem publicou não é a questão e tem outro trâmite! A informação agora é pública e implica os sujeitos e eles sabem disso! Veja que são duas coisas distintas e sem conexão, as mensagens roubadas e seu conteúdo! Aqui falamos do conteúdo, a invasão é claro que foi ilegal e Moro foca nisso própria de quem quer acobertar suas ações desviando foco! Quanto ao Presidente, se essa situação continuar fervendo, ele não cairá agarrado ao Moro pode ter certeza!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *