MOÇÃO DE APLAUSOS FOI ASSUNTO MAIS POLÊMICO DA SESSÃO DA CÂMARA

Tudo indicava que o assunto mais polêmico da sessão da Câmara marcada para ontem seria o projeto da nova “Área Azul”, ou, quem sabe, o projeto que autoriza o prefeito Flá a criar 91 novos cargos concursados. Ledo e Ivo engano!

Nossos nobres edis aprovaram os dois projetos, sem grandes discussões. Em contrapartida, alguns deles subiram o tom ao discutir uma “moção de aplausos” à nossa UPA, proposta pelo vereador Henrique Macetão. E a moção – pasmem! – acabou gerando o mais acalorado debate da noite, como se a sua aprovação, ou não, fosse influenciar o dólar.

O vereador Bismark – que, normalmente, não é de falar muito – abriu o debate com um discurso, digamos assim, meio irado, com críticas à proposição. Outro que deu um pitaco contra a moção foi o vereador Deley. De seu lado, o autor da moção, Henrique Macetão, usou a tribuna para filosofar sobre o que é “ser um idiota”.

Interpelado por um colega – acho que o Chico do Cartório – Macetão garantiu que não estava chamando nenhum de seus nobres pares de idiota. Não explicou, porém, qual a razão de sua explanação sobre a idiotice. 

Ao final de tudo, a moção acabou sendo aprovada por 5 votos a 4. Votaram contra, além de Bismark e Deley, os vereadores Tiago Abra e Chico do Cartório. E a variação do dólar, nesta terça-feira, nem foi tão grande assim.    

9 comentários

  • Refinado

    Tem que bater palma para o péssimo serviço do upa?
    Acho que esse Macetão tava querendo fazer uma autobiografia quando quis falar sobre ser um idiota.

  • Jales tem praticamente 50 mil habitantes ai aprova se 91 cargos para futuro concurso, dentre eles 3 para entrevistador, vai saber pra que serve e pra cirurgiao dentista nenhum que a cidade tem 8 atendendo nas unidades, vai entender

  • Jaleense

    o dólar baixou e o índice bovespa subiu incrivelmente hoje, quem sabe há uma correlação… ontem ouvi alguns trechos por uma emissora de rádio… sofrível e inteligível… o nível atual dos vereadores da cidade é rudimentar, analfabetismo funcional em estado puro, tal qual o Golem…

  • Eu sou UPA

    Acho que se compararmos á UPA de Jales com as da região veremos que por várias vezes á de Fernandópolis quase fechou já umas três vezes e mais, não se tem verba pra nada. Alguém já parou pra pensar quanto custa a UPA mensalmente. Alguém sabe quem paga a conta. Se fosse esperar por verbas do SUS já nem existia mais. Acho que a UPA merece aplausos sim. A pouco fiquei sabendo que até um parto emergencial fizeram lá.
    Claro que defeito existe em todos os lugares, mas se á população parece de ir na UPA com dor de cabeça leve e espirros, com certeza o serviço seria melhor. Eu por exemplo conheço gente que vai na UPA 3 vezes por semana.
    Paumas para á UPA….
    Parabéns vereadores que aplaudem a UPA, vamos melhorar nosso município começando a reconhecer os pontos positivos.

  • Mamandinho

    Estes caras são muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito muito ruins, será que não perceberam que isto não é uma coisa tão importante assim? E se tão elogiando tudo bem né!

  • Cavalo das almas

    Cada povo tem os governantes que merece.

  • Lokim

    Essa administração é uma piada. Tanto com legislativo como executivo.com tanta coisa pra fazer ficam brigando por palminhas. Qdo teremos gente compromissada com Jales?

  • PSDB

    Mas o Bismarck não é crente!?? Por que está raiva toda irmão? Será que já mudou?

    • João Pedro

      Respeita o vereador Bismarck , que por sinal está sendo o melhor vereador, nessa atual administração, antes de falar pesquisa seu verme…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *