MORADOR DE AGLOMERADO DEIXA AÉCIO ‘NO VÁCUO’ DURANTE CAMINHADA EM MINAS

fábio martinsfábio martins1                                                                                                                                                                                                                           A notícia é do jornal mineiro O Tempo:

Durante uma visita ao aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, um dos moradores se recusou a cumprimentar o candidato tucano Aécio Neves, que acabou ficando “no vácuo” nesta sexta-feira (3). O presidenciável fez caminhadas de campanha também no Morro do Papagaio, na Cabana do Pai Tomás e na Pedreira Prado Lopes. 

O episódio rendeu risadas e o protagonista da cena, o músico Fábio Martins, de 37 anos, se justificou depois: “Toda eleição é a mesma coisa. Não confio em nenhum candidato. Essas pessoas carregando bandeira estão sendo enganadas”.

No episódio, o músico estendeu a mão para Aécio para cumprimentá-lo, mas em seguida tirou a mão e disse, enfático: “Nunca”. O candidato havia sido avisado por sua equipe para evitar o “homem da janela”, mas mesmo assim tentou cumprimentá-lo. Apesar disso, o presidenciável foi bem recebido nos aglomerados e acompanhado por militantes de sua campanha.  

Mais tarde, em seu Facebook, o músico Fábio Martins escreveu um relato sobre a cena. De acordo com ele, após se recusar de apertar a mão do presidenciável, militantes de Aécio foram até sua casa e o ofenderam. “Você foi um canalha, lhe faltou escrúpulos. Por isso a Serra é mal vista desta forma”, teriam dito.

Na mesma nota, Fábio afirma que, por o ofenderem pelo ato, os militantes tucanos não saberiam o significado da palavra ‘democracia’. “Tenho poucas palavras pra gastar com vocês, mas não poderia deixar de dizer a constatação que hoje tive. Vocês não sabem mesmo o significado da palavra democracia”, escreveu.

Cabana do Pai Tomás

Se no Aglomerado da Serra Aécio conheceu a indignação, no bairro Cabana do Pai Tomás o tucano recebeu carinho. A costureira Maria de Fátima Souza, 47 anos, fez questão de ver o presidenciável. Ela conta que sua mãe foi tirada do lixão pelo avô do senador, Tancredo Neves. Além disso, a avó do tucano, Risoleta Neves, ajudou sua família a pagar o aluguel.

“Por isso eu voto nele. Tancredo ajudou muito minha mãe. Ela trabalhava no lixão e o Tancredo buscou ela para ser sua lavadeira. Eu lembro dele passar a mão na minha cabeça. Mais tarde ele fez uma carta de indicação para a minha mãe e ela trabalhou por 30 anos em uma firma de lavanderia”, disse a moradora da comunidade que se filiou ao PSDB por causa de Aécio.

3 comentários

  • o povo de mg, conhece bem o playboy, xupa AÉBRIO NEVER,TU JÁ ERA, FOI, NEVER,,NEVER, E LEVOU TOMATE NA CARA TBM RSSSS, ABRAÇOS CARDOSINHO.VIVA DILMA, PT, RUMO A VITÓRIA.

  • dilma e a corrupçao

    Realmente, o Aecio passou vergonha mas a pior vergonha foi a Dilma, no debate, que foi atacada por todos adversarios para explicar a corrupçao de seu governo.
    E nao soube explicar

  • Boa educação

    O jovem não foi educado para respeitar as pessoas. Uma vergonha. Não importa que seja, mas, negar um bom dia, um cumprimento, é pura falta educação. A minha opinião seria a mesma se fosse a Sra. Dilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *