MORALISMO SELETIVO: NENHUM DOS 54 DEPUTADOS DO PSDB ASSINOU PEDIDO DE CASSAÇÃO DE CUNHA

Eles querem a saída da presidente Dilma, contra quem não há nenhuma acusação de desvio de dinheiro público ou de possuir contas na Suiça. Já quanto ao Dudu Cunha… A notícia é do Jornal do Brasil:

Apesar de ter a terceira maior bancada da Câmara, com 54 deputados federais, nenhum parlamentar do PSDB assinou o pedido de cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), protocolado na terça-feira (13) pelo Psol no Conselho de Ética. Com 21 deputados, o DEM também não teve nenhum signatário do documento.

No fim de semana, partidos da oposição, entre eles PSDB e DEM, manifestaram desconforto com a permanência de Cunha no comando da Câmara. Mas no dia seguinte, o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) avaliou negativamente o ato da oposição e disse que os parlamentares se reuniriam com Cunha para se desculpar. A oposição espera que a blindagem que ela está dando a Cunha seja paga com a celeridade da abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O presidente da Câmara foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Nas últimas semanas, o Ministério Público da Suíça enviou informações ao Brasil sobre contas secretas de Cunha e familiares.

Post Scriptum: Nesta quarta-feira, à tarde, tivemos a adesão do primeiro tucano ao pedido de cassação de Eduardo Cunha. Trata-se do deputado Max Filho (PSDB-ES), que assinou hoje documento de apoio à representação entregue ontem por PSOL e Rede ao Conselho de Ética da Casa que pede a cassação do peemedebista.

Por outro lado, o senador tucano Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) criticou, hoje, a ética seletiva do seu partido. Ele reprovou a atitude de membros do partido em não cobrar que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, se afaste do cargo; “Não quero intervir na bancada da Câmara, ou na liderança do deputado Carlos Sampaio, mas nesse episódio o PSDB pecou no mínimo por lentidão”.

Pelo visto, os tucanos estão começando a pular fora do barco de Cunha. 

4 comentários

  • Anônimo

    Isso não é nada perto de que o PT votou contra o plano REAL…

  • Ja' caiu

    O PSDB, enfim os partidos de oposiçao, querem a aprovaçao do pedido de impeachment que depende do Eduardo Cunha que tambem quer.
    Portanto os partidos de oposiçao e o governo estao nas maos de Eduardo Cunha que e’ corrupto e ladrao.
    O governo tambem negocia com Eduardo Cunha para mante-lo no cargo juntamente com Dilma, como presidente mas ele nao confia, no seu inimigo intimo
    Eduardo Cunha quer a cabeça do ministro Cardozo para colocar o seu amigo e vice Michel Temer.
    Eu pessoalmente acho que Eduardo Cunha ja’ caiu mas vai tentar retardar a sua saida para ter algumas vantagens

  • Anônimo

    Cardosinho será que o trairá abra num vai fazer uma moção de repúdio não? E o Rosalino e a pérola vao fica quietos? Va se fude

  • Bolsa Familia

    O PSDB é o partido que defende a moral, a ética e os bons constumes. Por isso apoia incondicionalmente o Eduardo Cunha, um deputado probo, incorruptível, imaculado e de incomparável grandeza moral. Seu crime é insignificante: apenas roubou uns míseros milhões de dolares e escondeu em bancos da Suiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *