MORO COBRA BOLSONARO POR VACINAÇÃO: “TEM PRESIDENTE EM BRASÍLIA?”

A notícia é do Poder360:

O ex-ministro da Justiça e ex-juiz federal Sergio Moro criticou, nessa 2ª feira (28.dez.2020), a demora para o início da vacinação contra a covid-19 no Brasil. O ministro Eduardo Pazuello (Saúde) disse hoje que a previsão é que o país comece a vacinar pessoas de grupos prioritários em fevereiro de 2021.

“Vários países, inclusive da América Latina, já estão vacinando seus nacionais contra a COVID-19. Onde está a vacina para os brasileiros? Tem previsão? Tem Presidente em Brasília? Quantas vítimas temos que ter para o Governo abandonar o seu negacionismo?”, publicou Moro em seu perfil no Twitter.

A imunização já teve início em, ao menos, 47 países. Na América Latina, o México foi o 1º país a iniciar a vacinação, em 24 de dezembro, seguido pelo Chile. Os dois países optaram pela vacina produzida pelos laboratórios Pfizer e BionTech.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cobrou, nessa 2ª feira (28.dez), que os laboratórios que produzem vacinas contra a covid-19 apresentem pedidos de registro à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No sábado (26.dez), Bolsonaro havia dito que “não dá bola” para o fato de o Brasil estar atrás em relação aos países que já iniciaram a vacinação.

4 comentários

  • Olha o Moro de volta!

    Com o Bolsonaro e o Dória, em baixas politicamente. Agora aparece o Moro criticando o Bolsonaro, pela falta da vacina.
    Bolsonaro e seu ministro são incompetentes pois não conseguiram nem comprar a vacina. Agora acham que os fabricantes da vacina devem procurar o governo para vender a vacina. Kkkkk
    Moro ainda é um dos candidatos a Presidente embora arrumou um cargo de diretor de uma multinacional.
    Agora aproveita da incompetência de Bolsonaro para fazer política.
    Será que ele tá certo?

  • E a Pfizer está esnobando o Bolsonaro

    Enquanto Bolsonaro afirmou que o interesse na vacina deveria partir dos laboratórios porque o País tem um “mercado consumidor enorme”. A Pfizer disse que não vai submeter pedido para uso emergencial de sua vacina no Brasil. Farmacêutica afirma que critérios exigidos pela Anvisa demandam ‘tempo e avaliações estatísticas específicas’.
    A Anvisa exige que a Pfizer faça os testes realizados em 3 mil voluntários brasileiros. kkkk A Pfizer ainda segue em negociações com o governo brasileiro para a distribuição da vacina no País , de acordo com a empresa, mostraram eficácia de 95% do imunizante contra o corona vírus. O Ministério da Saúde afirmou que já há um acordo para a aquisição de 70 milhões de doses pela farmacêutica para o próximo ano.
    O mundo inteiro quer a vacina logo a Pfizer está esnobando. Dezenas de países já estão se vacinado com a vacina da Pfizer. Vários aqui da América do Sul. Nós, todos os brasileiros que perdemos. Estamos passando uma vergonha internacional.

  • Sérgio

    Esse Moro é pior que o Bozão. O Bozão é fichinha perto dele.

  • FAISKA

    Moro é aquele que os poderosos contrataram de funcionaram só para zoar na cara dele.
    O tonto caiu na armadilha certinho, ou melhor se rendeu ao $$$$ assim como fez os governantes PTralhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *