MOVIMENTOS PROTESTAM EM CASAMENTO DE DEPUTADA PARANAENSE

casamento maria vitória

O casamento da deputada estadual Maria Victória Borghetti Barros (PP) com o advogado Diego da Silva Campos, na noite de ontem, sexta-feira (14), teve bem mais participantes do que o planejado pelos noivos.

Além dos cerca de mil convidados, centenas de manifestantes ocuparam a região do Largo da Ordem, Centro de Curitiba. A concentração foi maior em frente à Igreja do Rosário e ao Palácio Garibaldi, locais da cerimônia religiosa e da festa.

A deputada é filha de Ricardo Barros, ministro da Saúde do governo Michel Temer, e de Cida Borghetti, vice-governadora do Paraná, também do PP.

A ação começou por volta das 18h30, com batucada, faixas como a frase “Deputada do camburão tem casamento ostentação”, “Viemos brindar a sua boa vida”, e palavra palavras de ordem como “Golpistas”, “Fora Beto Richa” e “Chega de deboche, eu quero o meu brioche”. Um grupo de manifestantes segue no local.

Apesar do clima agradável e seco da sexta-feira na capital paranaense, convidados da festa tiveram que usar guarda-chuvas. O objeto serviu de escudo de proteção contra ovos arremessados pelos manifestantes.

Entre as organizações mobilizadoras do ato estão as Frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo, Resistência Democrática e o movimento CWB Resiste. 

Pelo menos 15 viaturas da polícia militar e integrantes da Tropa de Choque cercaram os locais públicos utilizados para o casamento. Abaixo, um vídeo da confusão:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *