MPF INVESTIGARÁ SE MICHELLE AJUDOU AMIGOS A CONSEGUIR DINHEIRO DA CAIXA FEDERAL A JUROS BARATOS

A Micheque agora está sendo chamada de Micaixa. A notícia é do Poder360:

A PR-DF (Procuradoria da República do Distrito Federal) investigará o suposto tráfico de influência da primeira-dama Michelle Bolsonaro em programa de empréstimos da Caixa Econômica Federal. O caso foi divulgado na 6ª feira (1.out) pela revista Crusoé.

Segundo reportagem, o gabinete de Michelle teria enviado à Caixa pedido para que o banco incluísse empresas próximas à família do presidente no Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte). 

O assunto será investigado dentro do inquérito que já apura as irregularidades na Caixa, segundo o MPF.

Michelle teria tratado sobre o assunto com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Um dos e-mails, enviado pela assessora especial da Presidência, detalharia o caso ao banco:  

“A pedido da sra. Michelle Bolsonaro e conforme conversa telefônica entre ela e o presidente Pedro, encaminhamos os documentos dos microempresários de Brasília que têm buscado crédito a juros baixos”.

O Pronampe foi criado em maio de 2020 para auxiliar pequenos negócios e manter empregos durante a pandemia de covid-19. Em junho, o presidente Bolsonaro sancionou a lei que torna o programa uma política pública permanente. 

O Poder360 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto e solicitou manifestação sobre as investigações envolvendo Michelle, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço permanece aberto para manifestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *