MULHERES NA POLÍTICA: NICE É DESTAQUE EM REVISTA DO CEPAM

A notícia é da Secretaria Municipal de Comunicação:

Cepam1A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice foi destaque na revista institucional publicada pelo CEPAM – Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal, fundação do governo do estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, que apoia os municípios no aprimoramento da gestão e no desenvolvimento de políticas públicas. 

A publicação deu destaque à matéria “Quem são as prefeitas de São Paulo”, mostrando através de pesquisa, que as mulheres ocupam cada vez mais espaço como chefes do Poder Executivo. De acordo com a pesquisa do CEPAM, 11% das prefeituras paulistas são comandadas por mulheres e 85% delas foram reeleitas para o mandato 2013/2016. 

A matéria enfatizou o trabalho da prefeita Nice que revelou ter orgulho de ocupar o cargo de chefe do executivo jalesense pela primeira vez. “Eunice Mistilides Silva, prefeita de Jales é enfermeira e já atua há alguns anos na gestão municipal. Foi diretora do Núcleo Regional de Saúde e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, além de ter sido chefe de Gabinete da Secretaria da Saúde de Jales”, disse a publicação. 

“É um desafio e era um sonho ser prefeita. Sempre somos testadas para ver se vamos desistir, mas temos que demonstrar força e coragem de ir atrás de nossos sonhos. As mulheres estão conquistando cada vez mais espaço, viemos para equilibrar, mas ainda estamos muito longe disso”, disse a prefeita Nice para a revista do CEPAM. 

A revista finalizou a matéria com um depoimento da prefeita Nice dizendo que “ter sido eleita foi uma honra e a maioria do meu secretariado é composto de mulheres. Avançamos bastante e, por mais que seja um desafio e haja tantos problemas, fico muito satisfeita e todos os dias sei que dei o meu melhor”.

19 comentários

  • A

    O fato de ser mulher não tras merito ao cargo de Prefeito ou a pessoa. É a competencia e o trabalho que tras o mérito, tanto para o cargo quanto para o genero. E arrogância não tras mérito ou inteligencia a ninguem.

  • Titanice (Verdadeiro)

    Ocupando o cargo pela primeira e ultima vez né …

  • Pit Bull

    Papel aceita tudo, inclusive asneiras !!!

    Deixou de dizer que o melhor dela é ínfimo…

  • ZEUS

    Sr. cardosinho, ser mulher tambem é uma dadiva de Deus o que seria de nos sem essa criação maravilhosa,para ela pode ser um sonho para a população de jales um pesadelo,que algum dia esqueceremos que existiu se ela da o melhor a cada dia fico imaginando o que seria o pior.o melhor do dia;INTOLERANCIA,ARROGANCIA,SOBERBA,ORGULHOSA,PREPOTENTE,AUTORITARISTA,O melhor da noite QDO DORME.Ela disse que tem orgulho de ocupar esse cargo,mas não tem competencia para exerce-lo,

  • Fora PSDB

    Cardosinho e amigos do blog, esta muie acha que a gente e trouxa, esta revista esta subordinada ao Júlio semengana(candidato dela federal) e ao Gilmar( candidato dela a estadual)talvez seja única coisa que estes dois vão trazer pra Jales Glamour pra ungida!Quem votar no PSDB VAI VOTAR NA UNGIDA DE NOVO! Cuidado com Carlão, Analice,Campos Machado estadual, e Júlio Semeghini e marquezeli Federal!

  • Eleitor esperto

    Parabéns Nice você e guerreira e Jales sabe porque!Nice,Nice.Vamos pra reeleição ganhar do fra e Especiato!

  • anonimo

    Eleitor esperto, Nice não ganha nem para inspetor de quarteirão ou sindica de prédio da cohab, acho que vc não é um eleitor esperto, vc é um grande idiota..

  • ZEUS

    A minha pergunta anonimo ou verdade será que ELEITOR ESPERTO,mora em jales ou tem problema psiquiatrico,ou fuma um basiado,não é adimisivel pensar uma besteira tão grande,esta senhora em jales so vai ter voto dos que ela colocou na prefeitura ou daqueles que não estão nem aí para nada.

  • eu

    Eleitor esperto? Meu Deus, como pode, é por isto que Jales está deste jeito, e vai ficar pior com esta senhora na prefeitura, vc é cego ou ganhou algum cargo na prefeitura.

  • Ilda

    Esta Prefeita Nice, não tá com nada, ela não tem a menor capacidade de administração.
    Deveria ter começado a carreira política como uma pequena vereadora, mas não, a ganância foi maior do que a criatura, e quis começar atropelando os degraus da escada, deu no que deu.
    Agora quem paga o preço somos nós,mas é por aí que devemos ter cautela na hora do voto. Povo se nós votarmos em branco ou nulo, esses políticos vão ter que aprender a lição, deixaremos de votar, todos políticos irão aprender a lição.
    Já faz 8 eleições que não voto em prefeito, vereador e etc… Eles dependem de nós, acreditem!

  • Cardosinho, se na entrevista ela (ungida) diz que deu o melhor de si, imagine se fosse ao contrário? Como seria então? Acho que Jales seria riscada do mapa…kkkkkk

  • cansei

    Nunca vi homenagem a prefeito ser sem custo.
    vamos ver quanto pagamos por essa.

  • Cowboy do asfalto

    Convenhamos minha gente, papel aceita tudo mesmo, como muito bem exposto pelo Pit Bull.
    Essa revista do CEPAM é bancada pelos prefeitos da maioria dos municípios paulistas, portanto, é óbvio que as matérias serão as mais lindas e glamorosas possível.
    Já que a prefeita está tão bem assim, porque não contrata uma empresa de pesquisa (séria – não vale a do Saulo), levanta o que a população de Jales pensa de seu mandato e publica os resultados?
    Agindo assim, saberemos como está o humor dos jalesenses.

  • Anônimo

    Papel aceita tudo, e dinheiro compra tudo! Continue assim Nice, estamos amando essas propagandas com nosso dinheiro…. poucas pessoas são burras a ponto de ser enganados dessa forma, Acorda!

  • Claudia Sampaio

    Eu fiz campanha contra a Nice porque a conheço e sei que é uma mulher “limitada”, orgulhosa, autoritária e o pior, incompetente. Mas não conheço o Fra e de cara, não votaria nele também ( detesto gente que sai abraçando e beijando quem não conhece nas campanhas eleitorais – todos? ).

    Voltando à Nice: Ela sabia da situação da prefeitura e da cidade de Jales; mas prometeu mundos e fundos ao povo besta que lhe deu ouvidos. Eu gostei dela ter ganhado, porque sei que será a primeira e última vez.

    Quem perdeu muitos pontos por se aliar a ela foi o Dr. Pedro Callado. Eu o respeitava muito, mas noto que não sabe julgar as pessoas como eu esperava que um juiz soubesse. Olha a merda que ele ajudou a fazer com Jales! Sem ele, ela não seria eleita. Tá ai, Dr. Pedro, sua colaboração com o nosso município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *