NA ITÁLIA, BOLSONARO ENFRENTA RESISTÊNCIAS PARA VISITAR BASÍLICA EM PÁDUA

A notícia é do jornalista Jamil Chade, no UOL:

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enfrenta resistências por parte de religiosos ao tentar visitar a basílica de Santo Antônio, em Pádua.

O brasileiro desembarcou em Roma nesta sexta-feira e participa da cúpula do G20 neste fim de semana. Mas, na segunda-feira, viaja até a região de Pádua, onde pretendia visitar a basílica local. No mesmo dia, ele ainda irá para a cidade de seus ancestrais, Anguillara Veneta, onde receberá o título de cidadão honorário.

Mas, numa nota emitida, a diocese de Pádua deixa claro que os religiosos não estão dispostos a receber o brasileiro de maneira oficial. Se Bolsonaro quiser entrar na basílica, será na condição de um peregrino como qualquer outro.

Para interlocutores locais, tanto o prefeito de Pádua, Sergio Giordano, como o bispo local Claudio Cipolla deixaram claro que não pretendem receber oficialmente o presidente.

Num comunicado, a diocese ainda lembra como alguns religiosos da região, como Ezechiele Ramin e Ruggero Ruvoletto, foram assassinados no Brasil. O documento ainda aponta como bispos têm denunciado “violência, a exploração da religião e devastação ambiental, além de severa crise de saúde”.

A diocese, assim, apela para que Bolsonaro “promova políticas que respeitem a Justiça, saúde e o meio ambiente”. E ainda completa que a homenagem que se planeja ao brasileiro criou “um forte embaraço” diante da voz de tantos que sofreram.

4 comentários

  • Fern@ndinho

    Só faltou as “autoridades” falarem que a culpa dos assassinatos foi do Bolsonaro!

  • sukodilaranja

    Cardosinho, é impressão minha ou o sobrou apenas um representante do gado fazendo comentários aqui.

  • siukodilaranja

    Reza a lenda que num avião que NÃO carregava cocaina, caiu no meio de uma mata com apenas 3 Tripulantes. O piloto que se tratava de Jair Bolsonaro, um Lider Judeu e um Lider Hindu. Encontraram uma casinha onde uma Bondosa Senhora ofereceu lugar para que eles passassem a noite. Mas havia apenas 2 camas. Então o Hindu e Bolsonaro entraram e o lider Judeu foi dormir na Tuia, uma espécie de depósito onde guardavam ferramentas . Apos alguns minutinhos o Lider Judeu bate a porta e diz: Me desculpem, mas na tuia tem um porco, um animal imundo, nao posso dormir junto com um porco. Então o Hindu trocou de lugar com ele. Dois minutos depois é o hindu que bate a Porta: Desculpe, tem uma vaca na tuia. É um animal sagrado. Não sou digno de dormir perto da vaca. Quando o Bolsonaro ouviu falar vaca, se ofereceu para trocar de lugar com o Hindu. Afinal ele se sentiria mais a vontade junto ao gado. Minutos depois batidos na porta são ouvidos novamente. Eram a Vaca e o Porco. Não queriam dormir Junto com o mito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *