NAMORADA DE LULA DIZ QUE “LIBERDADE NÃO VIRÁ ASSINADA PELOS QUE FRAUDARAM A JUSTIÇA!”

Deu no Brasil 247:

A namorada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a socióloga Rosângela da Silva, escreveu no Twitter no começo da tarde deste sábado que “a Liberdade irá nos alcançar mas não virá assinada por aqueles que fraudaram a Justiça!”.

É uma referência aos procuradores da Operação Lava Jato que pediram que Lula vá para o regime semiaberto, porque ele já cumpriu um 1/6 da pena no âmbito do processo do triplex em Guarujá (SP).

A defesa de Lula tem insistido que ele não aceitará o regime semiaberto. Advogados e o ex-presidente defendem a tese de que ele só deve sair para ficar livre por causa da condenação sem provas.

Ao apresentar a denúncia em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia “provas cabais” de que Lula era o proprietário do apartamento. Segundo a acusação, o imóvel seria uma propina da OAS, mas o ex-presidente nunca dormiu no apartamento nem tinha a chave da unidade.

1 comentário

  • Lula : sair da cadeia ou não? Eis a questão!

    Apesar que os petistas acham que o julgamento de Moro teve uma condenação sem provas. Os seus advogados –caríssimos pagos com dinheiro de propina — não conseguiram cancelar a condenação de Moro.
    Já que Lula foi julgado pelo MPF, TRF-4 e STJ. Sendo que todos confirmaram a condenação de Lula. Agora, depois 18 meses preso, Lula quer que a justiça confirme a sua inocência. Até agora os seus advogados não conseguiram isso.
    Lula está sofrendo pressão da família e da namorada, Rosângela da Silva, para aceitar a possibilidade de cumprir a pena em casa..A pressão para que Lula concorde em sair da prisão é anterior ao pedido dos procuradores da Lava Jato. O ex-presidente já conquistou o direito de passar para o regime semiaberto, mas tem se negado a apresentar à Justiça um pedido para progressão da pena.
    A iniciativa dos integrantes da Lava Jato –dentre eles, Dallagnol –gerou desconfiança em setores do PT e no entorno de Lula de que a iniciativa foi tomada para evitar que o pedido de suspeição dele contra Moro seja julgado pelo STF.
    Aconselho o presidiário Lula não se fazer de rogado ou de ofendido, porque logo sai a segunda condenação do sítio e outras. Neste caso, vai ter que continuar o namoro na policia federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *