NÃO PROCEDE QUE ADÉLIO DEU NOVO DEPOIMENTO E INCRIMINOU O PT, DIZ POLÍCIA FEDERAL

Deu no portal da revista Fórum:

Na tarde de segunda-feira (14), a Polícia Federal informou à coluna de Rubens Valente, do portal UOL, que “não procede” a informação de que Adélio Bispo teria prestado novo depoimento no qual associou a facada que desferiu em Jair Bolsonaro, durante a campanha eleitoral de 2018, ao PT

Nos últimos dias, em bolhas bolsonaristas nas redes sociais, tem se intensificado a narrativa de que o PT teria sido o mandante da facada. 

A informação, agora desmentida pela PF, veio a partir de postagem, no último sábado (12), feita por um perfil associado ao grupo hacker Anonymous, afirmando que Adélio “prestou depoimento gravado pela PF dizendo que a facada teria sido encomendada pela campanha de Haddad em 2018″.

“Carluxo irá usar esse vídeo. Eu tenho certeza, absoluta que Adélio foi coagido”, emenda o tuite.

Ao longo das investigações, no entanto, a PF já concluiu duas vezes que Adélio agiu sozinho. Ele está preso desde setembro de 2018 em uma cela da Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). 

Apesar disso, Bolsonaro, seus filhos e apoiadores do presidente vêm intensificando a tese, sem provas, de que o PT participou do atentado, inclusive citando a legenda de forma nominal em postagens nas redes sociais

A presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), reagiu. “Bolsonaro e seus filhotes continuam a sanha de ataques a Lula e ao PT. Produzem fake news, mentem o tempo todo e querem tirar o foco do debate q realmente interessa, a vida do povo”, escreveu em seu perfil do Twitter. 

“A mentira dos bolsonaristas acaba de cair por terra. A Polícia Federal desmentiu nessa segunda-feira (14) que haja depoimento de Adélio Bispo atribuindo ao PT a facada contra Bolsonaro. A informação tem sido ostensivamente divulgada por bolsonaristas em redes sociais e grupos de Wathsapp. A mentira não vai vencer a verdade”, afirmou ainda a dirigente petista em postagem no Instagram. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *