NEM A MORTE DE DOMINGOS MONTAGNER ESCAPA DO ÓDIO CONTRA LULA E O PT

domingos-montagner-600x337

Do jornalista Marcos Sacramento, que esqueceu de citar o urubólogo Alexandre Garcia entre os vetores do ódio, no Diário do Centro do Mundo:

captura-de-tela-2016-09-17-as-00_03_02-423x600-pitangaExiste algo de doentio no ódio contra Lula e o Partido dos Trabalhadores. Só alguém tomado por uma patologia muito severa para insinuar o envolvimento petista no afogamento de Domingos Montagner, como no post do Facebook que viralizou poucas horas após a confirmação da morte do ator.

“Pessoal, todos sabemos que a Camila Pitanga é uma militante do PT, inclusive filiada ao mesmo. Considerando os últimos fatos ocorridos em relação ao Lula … teria a atriz assassinado Domingos Montagner, o empurrando para a água para ser levado pela correnteza? Com a morte do protagonista da novela das oito, as denúncias contra Lula seriam abafadas na mídia pois sabemos como os atores da Globo são queridos pela população. (…) Deve-se investigar bastante esse caso, muito suspeito … Camila Pitanga também já declarou ser adepta do ateísmo, ou seja, não teria remorso para cometer crimes do tipo”.

Este não foi o único comentário absurdo. Um usuário do Twitter livrou a Camila Pitanga do envolvimento na morte do artista, mas acrescentou uma crise conjugal ao seu devaneio conspiratório. “Primeiro a Globo separa o William e a Fátima pra abafar o golpe agora some com o Domingos pra abafar a prisão do Lula”, delirou.

Houve quem aproveitasse o choro pelo Domingos para atacar Lula e Dilma. “Podia ter morrido o Lula, a Dilma… Que fizeram mal para tanta gente, mas não, morreu o Montagner. Triste isso”.

Manifestações como essas são comuns nas redes sociais e nas latrinas que são os sistemas de comentários dos portais de notícias. Do terremoto que atingiu a Itália no mês passado à extinção do rinoceronte-negro do oeste, tudo pode ser usado como escada para atacar Lula, Dilma e o PT.

O maior indício de que a doença é perigosa são os surtos de ódio registrados fora da esfera virtual, como as agressões direcionadas a pessoas vestidas de vermelho ocorridas na época dos protestos contra a votação do impeachment de Dilma na Câmara.

Nem mesmo crianças e bebês de colo escaparam das ofensas proferidas pelos “cidadãos de bem”. A irracionalidade chegou ao ponto em que uma médica teve o despudor de se recusar a atender uma criança por ela ser filha de petista.

O que explica tanto rancor? Para o economista e ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira, há um “ódio coletivo dos ricos” contra um partido. Leonardo Boff tem opinião semelhante. Para ele, o ódio é “contra o povo pobre que foi tirado do inferno da pobreza e da fome”.

Faz sentido, mas não explica por que assalariados beneficiados pelos avanços promovidos pelos anos de governo de Lula e Dilma tenham abraçado este discurso elitista.

Os vetores dessa doença, contudo, são bem conhecidos: Globo News e seu time de comentaristas, Jornal Nacional, Veja, Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes e demais sicários da mídia corporativa.Como os mosquitos Aedes aegypti, eles invadem os lares e infectam os incautos com o vírus do ódio seletivo.

14 comentários

  • Indignado.

    Morre um artista querido pelo povo brasileiro um momento de comoção, e ainda tem uns loucos que brincam com coisas sérias é um pai de família que se foi deixando esposa e filhos. E um louco tem coragem de fazer tais publicações. ONDE VAMOS PARAR COM ESTAS PESSOAS QUE CARREGAM TANTO ÓDIO NO CORAÇÃO.

  • anonimo

    Pode ter certeza que esse Luiz Furiatti vai pagar caro pelo que falou, o que vc deseja para os outros vem em dobro prá vc e espero que venha.

  • NOIS

    LUIZ FURIATTI……..ROBSON SIMON se caracterizam por serem indivíduos irracionais e, infelizmente não são os únicos neste país, que faltam-lhes caráter, índole, cultura, ensinamento religioso, educação, mostrando suas raças de víboras em forma de seres humanos. Esquecendo os dois e muitos outros ou outras, que os mesmos tem parentes e amigos íntimos, que poderão em alguns dias ou meses, quem Sabe? Passarem por situações, piores do que as vividas pelo artista que se foi e , também ao invés de acontecer, com a artista que ficou, aconteceram com seus pais, mães, filhos ( as ) etc. Inclusive neste Blog tem muita gente nesta situação de víbora, mas que pelo menos tem medo de expressar abertamente o que leva em seu peito, a inveja, o ódio, o desprezo etc….
    O ódio é o sentimento torpe do ser humano, o mais negativo e pernicioso por todas as conseqüências perversas que gera, sobre o odiado como sobre o odiento, e a constatação se aplica genericamente ao ser do homem, tanto nas relações privadas como na vida política. Não preciso evocar exemplos históricos de atrocidades e calamidades produzidas pelo ódio cultivado politicamente, mas não posso deixar de lembrar dois episódios da história brasileira : o ódio a Getúlio Vargas em 54 e o ódio a João Goulart em 64, com toda a sequência negativa que tiveram. E me preocupa ver, hoje, crescer no horizonte o espectro do ódio a Dilma Roussef e Lula. ( poder politico, carisma se conquista ).
    Os insultos à Presidenta na abertura da Copa em São Paulo foram, sim, muito significativos, pelo grau de veemência que tiveram, pela expressão de violência coletiva que mostraram, sem nenhum laivo de travessura ou brincadeira de mau gosto. Eu já tinha observado manifestações individuais de ódio ao PT, e a ela pessoalmente, até em pessoas muito amigas, que me causaram espanto. Mas o ódio paulista me deixou realmente preocupado. Não com receio de um novo golpe, já que as Forças Armadas Brasileiras, depois da ditadura, se conscientizaram definitivamente do seu papel primordial de manutenção da ordem constitucional. Não reconhecem a tortura por um sentimento de brio corporativo, mas não a praticarão jamais, nem usarão suas armas contra os poderes legítimos do País.
    Meu receio é de uma contaminação larga deste ódio, que já é visível em muitos grupos além da elite branca da elite econômica. Meu medo é de um racha político tectônico, uma divisão profunda e irremediável do País que, ainda que mantida a ordem constitucional, crie um clima de desconfiança e animosidade radical cotidiana que inviabilize qualquer governança, que destrua a possibilidade de diálogo entre as partes e degenere em violência de rua permanente; algo como o que se observa hoje na Venezuela, que torna extremamente difícil a missão de governar.
    No fundo tenho pena, principalmente de quem ao invés de discutir politica ideológica vem discutir politica partidária transbordando, ou saindo pelos poros a inveja e o ódio. O que se precisa é acabar verdadeiramente com os corruptos de todos os partidos, do poder legislativo, executivo e principalmente judiciário e tentar fazer o país crescer na . politica social ( onde prevaleça a igualdade social), a educação ( com maior responsabilidade do Estados ( Federal Estadual e Municipal ), a saúde ( igualmente a educação ), colocar em crescimento a politica econômica do pais e não dos ( políticos ), da agricultura que pode nos colocar no topo do mundo, pois somos se não me engano o 5ª ou 6º país do mundo em extensão territorial.
    Mas o que vemos: quero este fora do poder, ( poder se ganha no voto ) do meu lado pode roubar, do outro não, quero que o câncer volte no Lula e na Dilma ( e, se voltar em alguém de sua família ), tal politico podia morrer, mas o meu não, o politico do A não presta, mas o meu é honesto. Na cadeia só presos do PT, pois são corruptos, do PSDB, PMDB, DEM, PP esses não são, são santos.
    Os víboras esquecem, inclusive eu, que seremos julgado por Alguém muito mais Poderoso e muito mais Honesto e Sincero: pois da maneira que julgarmos seremos julgado, por isso não julgueis para não seres julgado.
    Corrupto é corrupto e honesto é honesto, não tem meio termo , nem cores , nem partidos, nem políticos, a constituição nos da direito a liberdade, até que se prove ao contrário, mas com convicção.

  • ANTONIO CARLOS DIAS

    NÃO TEMOS PROVAS MAS TEMOS CONVICÇÃO.
    Durante palestra em Washington (EUA), Sergio Moro foi questionado sobre as razões de ainda não ter julgado nenhum político do PSDB, já que várias figuras do partido foram denunciadas e delatas. Confira a resposta do juiz:
    O juiz Sergio Moro disse que não julgou casos relacionados ao PSDB porque investigações sobre o partido não chegaram a ele.
    De acordo com o titular da Operação Lava-Jato, não houve evidência de que os diretores da Petrobras deram dinheiro para os tucanos. “Esse partido estava na oposição. Então, não faria sentido”, afirmou, durante palestra no Wilson Center, em Washington.
    Moro disse que julgou casos envolvendo o PT, o PP e o Solidariedade. “Mas há políticos respondendo investigações e acusações de outros partidos no Supremo Tribunal Federal (STF)”, ressaltou.
    Para o juiz, chegaram denúncias contra o PT porque esse era o partido que estava no governo desde 2003, quando as investigações identificaram um sistema de pagamento de propinas. “Naturalmente, nessa situação, os políticos que aparecem são aqueles que administram a companhia estatal. E o PT está no poder desde 2003.”
    Sergio Moro não comentou, porém, que os registros de corrupção na Petrobras datam do governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e que na própria operação Lava Jato, chefiada por ele, vários delatores já apontaram para a origem do esquema.
    Em delação premiada, o ex-diretor da companhia Nestor Cerveró afirmou que a maior propina ocorreu na gestão FHC. Cerveró apontou o pagamento de pelo menos R$ 564,1 milhões em propina para membros do governo tucano em negociações que envolveram a BR Distribuidora e empresa petrolífera argentina Pérez Companc.
    Em outra delação premiada, o ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT e ex-PSDB) relatou que o esquema de corrupção na Petrobras já ocorria nos governos Itamar Franco e FHC. De acordo com Delcídio, os casos de corrupção visavam “enriquecimento pessoal” como também “financiamento de campanhas políticas”.
    À Justiça, Delcídio afirmou que tomou conhecimento da existência de esquemas de corrupção na Petrobras quando foi diretor da estatal, entre os anos de 1999 e 2001.
    O primeiro caso, segundo o ex-senador, ocorreu na compra da Plataforma P-36, orçada, inicialmente, em US$ 400 milhões, mas que custou aos cofres da Petrobras mais de US$ 500 milhões (R$ 1,8 bi). De acordo com Delcídio, o mesmo tipo de operação fraudulenta foi usado na compra das plataformas P-37 e P-40.
    Pedro Correa, ex-presidente do PP que também assinou um acordo de delação premiada, contou que tem conhecimento do esquema de corrupção na Petrobras desde o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) — entre 1994 e 2002.
    Finalizando olha a resposta de Leonardo Zavascki para Sergio Moro: “o importante não é só ser, mas parecer. ”
    E aí como fica, com ou sem convicção ?

  • JALESENSE

    CUNHA COMEÇOU A ABRIR A BOCA.

    Cunha faz a primeira delação contra governo Temer
    O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB) fez neste sábado (17) o que pode ser considerada a primeira ‘delação pública’ contra o governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).
    Magoado com a cassação de seu mandato, Cunha entregou de bandeja o secretário Privatizações Moreira Franco. Para o ex-presidente da Câmara, o homem de confiança de Temer está enrolado em escândalos do Porto Maravilha, no Rio, financiado pelo bilionário fundo FI-FGTS.
    “Quem criou o FI-FGTS na Caixa foi o Moreira Franco. No programa de privatização, dos R$ 30 bilhões anunciados, R$ 12 bilhões vêm de onde? Do Fundo de Investimento da Caixa. Ele sabe de onde tirar dinheiro. Esse programa de privatização começa com risco de escândalo. Nasce sob suspeição”, disse Cunha ao Estadão.
    “Vai ficar muito difícil a permanência do Moreira no governo”, prevê.
    Ainda segundo o deputado cassado, Temer não tem legitimidade para “radicalizar” com a retirada de direitos dos trabalhadores.
    Para Cunha, é difícil fazer uma coisa muito radical, no meio de um mandato, com alguém sem a legitimidade de estar discutindo isso debaixo de um processo eleitoral.
    Eduardo Cunha disse que deveria ter sido mais “Renan Calheiros“, o presidente do Senado, ao invés de Eduardo Cunha durante o processo de impeachment. “Renan é jogador, é falso, é dissimulado”, atacou, antecipando seu próximo alvo.
    O que será que o MPF que não tem provas mas tem convicção ira fazer? Outro espetáculo circense, em rede Nacional de Televisão? Quanto será que custou a passada, que deverá ser paga com o dinheiro público.

  • PT e a idolatria

    O PT precisa fazer uma análise sobre essas questões como por exemplo o ódio contra Lula, Dilma e o partido.
    Fica evidente que o partido e os petistas tem uma dificuldade de enxergar os seus erros e prefere transferir a culpa para outros políticos, a mídia, os ricos, a justiça, etc.
    Existe, no PT, a “síndrome do velho” que é lembrar do passado e esquecer o presente que é muito triste para os bons petistas.
    Essa difícil reflexão seria expulsar a parte “podre do partido” como os maus políticos (seja quem for) e parar com a idolatria.
    Pois esses maus políticos levaram o partido ao buraco
    Porem, estão milionários!

  • arduino lavrini

    Preclaro Cardosinho, se a Camila Pitanga te convidasse para nadar num final de tarde (quase de noite) para nadar naquele mesmo lugar voce iria?

  • NOIS

    PT E A IDOLATRIA, quando a imbecilidade, a lavagem celebral, atingem elementos de sua qualidade, nada mais mostra que elementos iguais a você é que precisam além de fazer analise, mas frequentar um psiquiatra, para tentar descobrir por que tanta inveja e ódio, não vamos dizer de Dilma e Lula ( pois isso já é real, mas da esquerda brasileira, por essa direita golpista e infame. Gostaria que este débil, pudesse me responder por que só elementos do PT estão Presos? Por que Toffoli não autorizou a prisão de Cunha? Por que Moro não mandou prender a Mulher de Cunha e a Filha? Por que o MPF não armou o circo, em rede nacional, para mostrar essas corrupções desses políticos? Por que não tem preso politico do PSDB, PMDB, DEM, PP? Por que tinham provas e convicções, inclusive em delações premiadas e gravadas, os corruptos:–
    Veja algumas corrupções da direita e nada foi circense ou para as Tvs. golpistas:

    Delator Machado da Transpetro citou da direita fascista:
    Michel Temer 1,5 Milhão da para ajudar Chalita em SP
    Michel Temer 10 milhões para ajudar os candidatos a deputados.
    Aécio Neves 10 milhões para sua campanha.
    Renan 300 mil por mês.
    Juca 21 milhões .
    Henrique Alves 1,55 milhão
    Edison Lobão 500 mil por mês.
    José Sarney 1. milhão
    Valdir Raupp 600 mil.
    Francisco Dornelles 1.8 milhão
    Agripino Maia 2.5 milhões
    Esses receberam da Transpetro conforme delação de Sergio Machado.
    Outra corrupções:
    Renan esta sendo processado por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha- Petrobras, a pedido de Janot.
    Renan recebeu de lobista Cláudio Contijo 12 mil por mês para pagar pensão de um filho fora do casamento.
    Delações de Delcidio:

    Aécio Neves corrupção na Petrobras , Banco Rural e Correios 125 milhões
    Aécio Neves desvio da Saúde em Minas 7,5 milhões
    Aécio Neves Aeroporto de Claudios 143. milhões
    Aécio Neves Mensalão Tucano 4,4 milhões, através do Banco Rural
    Aécio Neves por cheirar demais e sumir com o helicoca com 450 kg de cocaína ou o helicoca era seu.

    Serra recebeu da Odebrecht como cx. 2 –23 milhões sendo 10 milhões em dinheiro.
    Serra e Alkimin 1 bilhão da corrupção no Metrô em SP — Delator Marcelo Milani.
    Serra e Alkimin corrupção de mais de 90 milhões nos trens em SP.

    Aloysio Nunes 1,5 milhão da UTC++ Delator Ricardo Pessoa
    Aloysio Nunes corrupção na Alstom 95 milhões–Delator Jorge Fagali Neto
    Aloysio Nunes inquérito no STF da operação Zelotes
    Jucá -através de uma acessão de fazenda fantasma para quitar empréstimo que somava 18 milhões do Banco da Amazônia.
    Jucá e Renan receberam 60 milhões por trafico de influência no Congresso — Delator João Gruginski
    Fica evidente que o imbecil tem dificuldade de enxergar ou não quer ler, ou ouvir os erros e prefere transferir a culpa não para o PT, mas para a esquerda brasileira. Sua irracionalidade deveria procurar na mídia, o que eu estou escrevendo é verdade ou não ? Isso para mim tem um nome tu pertence a essa direita fascista e golpista, que como disse ontem o mesmo Toffoli que o MPF esta querendo, ser o dono da verdade e da lei no Brasil. Procure seu Imbecil, essas palavras que vai encontra-las .
    Não temos síndrome do passado, mas sim saudades do passado. Por que: Governo Lula:—
    *Inflação 2002–12,5% governo Lula 4,3
    *Salário minimo aumento real de 74%–2003++2010.
    *Reduziu a relação divida PIB de 51,3–2002 * Superávit comercial de US$252 bilhões 2003 a 2010 **Pagou divida com o FMI e ainda emprestou 10 Bilhões.–**Reduziu déficit público de 4% do PIB-2002 para 1,9% 2008–*Aumento as reservas Internacionais de 16 Bilhões 2002-para 285 Bilhões 2010–* Reduziu a % da população que vive abaixo da linha da pobreza de 28%-2002 para 19% 2010–Bolsa família–*ProUni–*Farmácia popular–*ENEN–*Sisu–* PronatecPAC–*criou 18 universidades etc….falta muitas realizações é só pedir, que lhe mostro.
    Otário síndrome tem vocês da direita, que estão a mais de 18 anos fora do poder politico e estão voltando através de um golpe, pois através do voto são uns patos.
    Nossa maior reflexão e expulsar do país idiotas como você e seus ídolos citados acima, ou você com toda burrice acha que os mesmo não são corruptos. Aécio, Aloysio Nunes, Renan, Cunha, Agripino, FHC, Sarney, Jucá, Gilmar Mendes, Serra, Alkimin, Caiado, Temer, Lobão etc… não estão milionários? Em cabeça de burro igual a você não.
    Imbecil para não passar por tolo e palhaço, quando for escrever alguma merda procure se informar da realidade e verdade ( não a sua da direita ), da politica brasileira
    Vamos ver o que vai acontece com o PSDB e o PMDB daqui uns anos.

  • NOIS

    PT E A IDOLATRIA, VÊ SE APRENDE ALGUMA COISA DE ÚTIL: Somos produto da História. Somos hoje o resultado do trabalho de várias gerações, várias pessoas em todas as áreas deram grande contribuição para o progresso da humanidade. Cada um colocando seu tijolo construímos um edifício chamado “civilização”.
    Saiba que por causa da escrita pudemos aprender com os nossos antecessores o conhecimento, um ser pensante vale muito que dirá vários? Portanto a função do conhecimento histórico é assimilar o conhecimento de várias gerações até os nossos dias, para que a partir de tais conhecimentos trabalhemos para também darmos as próximas gerações conhecimento para o progresso da humanidade.
    O conhecimento histórico é registrado pelo historiador. O trabalho do historiador é interpretar os fatos históricos ou as experiências humanas com a ajuda dos registros e vestígios que foram deixados por um povo em um determinado local e tempo.
    Mas todo o conhecimento histórico deve ser verdadeiro e o individuo, jamais poderá deixar-se levar por idolatria, inveja, ódio etc… e para se chegar a verdade devemos sempre estar nos ensinando sobre os fatos, mas nunca em livros didáticos e sim em livros de grandes historiadores principalmente brasileiros, por isso seu imbecil segue abaixo os nomes de alguns expoentes da literatura histórica do Brasil, para leres e apreender, pelo menos o minimo :-

    Maria Yedda Linhares, Edgar Carone, Emília Viotti da Costa, Boris Fausto, Fernando Novais, Evaldo Cabral de Mello, José Murilo de Carvalho, Maria Odila da Silva Dias, Ciro Flamarion Cardoso, Luiz Felipe de Alencastro, Edgar De Decca, Angela de Castro Gomes, João José Reis, Nicolau Sevcenko e Laura de Mello e Souza.
    Faço tudo pela sua formação.

    • "Ou eu abraço o PMDB ou eu morro" disse Lula!

      Em depoimento à Lava Jato, o petista Delcídio do Amaral delatou que Lula teve que abrir as pernas na Petrobras, Ministério de Minas, Eletrobras, setor elétrico, etc, para o PMDB roubar junto com o PT. Porque a CPI dos Correios ia indiciar Lula e Lulinha (seu filho)
      A CPI dos Correios apurou a roubalheira petista do MENSALÃO pois já naquela época, Lula deveria receber o impeachment de seu governo e ser preso.
      Quantos anos e dinheiro perdemos com esse acordo com o PMDB pois hoje estamos pagando pelo PETROLÃO.

  • ANONIMO

    O QUE FAZ A DIREITA FASCISTA E NORMALMENTE FICA ENGAVETADO.

    Corrupção de R$ 1 bi no metrô de São Paulo não tem um único político preso. ONDE FICA OS g
    GOVERNADORES DO PSDB A MAIS DE 20 ANOS NO GOVERNO DE SÃO PAULO.
    Em ação civil pública, o Ministério Público do Estado de São Paulo requereu à Justiça a dissolução de nove empresas investigadas por formação de cartel em contratos de manutenção de trens firmados entre outubro e novembro de 2007 e aditamentos feitos entre os anos de 2013 e 2014 com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). As empresas são Siemens, Alstom, CAF Brasil, Ttrans, Bombardier, MGE-Manutenção de Motores e Geradores Elétricos, Temoinsa, Tejofran e MPE-Montagens e Projetos Especiais.
    A ação civil, assinada por quatro promotores, pede ainda que as nove empresas restituam os cofres públicos quase R$ 1 bilhão, sendo R$ 706,54 milhões por reparação de danos materiais e R$ 211,9 milhões por danos morais difusos. Além disso, eles pedem a anulação dos três contratos que foram firmados com a CPTM no período – para os trens das séries 2000, 2100 e 3000.
    O estado é governado pelo PSDB há 20 anos, inclusive o atual governador Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo o promotor Otávio Ferreira Garcia, o Ministério Público decidiu pedir a dissolução das empresas por ter constatado que as companhias celebraram acordos anticoncorrenciais entre elas e, ao saber que a CPTM iniciaria procedimentos de manutenção de trens, compuseram-se em uma prática de cartel visando à divisão de mercado e desses contratos de manutenção e, portanto, não cumprindo com sua função social e também causando dano nessa atividade por elas efetuada. De acordo com o promotor, o valor a ser restituído seria devolvido integralmente à CPTM.
    O cartel foi revelado pela Siemens em 2013, em acordo de leniência firmado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). “As empresas se ajustaram para decidir qual delas iria ganhar qual contrato específico. Elas se ajustaram em consórcios ou isoladamente”, explicou Garcia. Uma das formas com que as empresas agiam era com uma delas apresentando uma proposta de concorrência isolada, competindo contra um consórcio. “Ela perde, mas vem a ser subcontratada por esse consórcio”, exemplificou o promotor.
    SERÁ QUE OS PROMOTORES TAMBÉM NÃO TEM PROVAS MAS TEM CONVICÇÃO.

  • Eu

    Coisa de coxinha tapado

  • Anyone

    Ahhh mas isso acontece de todos os lados! Por exemplo: Um cara lá da PQP é pego com uma criança seminua dentro do carro.. acusam-o de pedofilia e estampam capas de jornais eletrônicos com fotos do sujeito ao lado de Bolsonaro, Aécio, etc. Tem relação? Lógico que não, mas cretinos existem em qualquer lugar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *