NETO DE JALESENSE ASSUME SECRETARIA NA PREFEITURA DE CAMPO GRANDE

todos_cortada

Como vocês devem estar sabendo, o prefeito de Campo Grande – Alcides Bernal(PP) – foi cassado pela Câmara Municipal, sob a acusação de estar praticando irregularidades em contratos emergenciais.

No lugar dele, assumiu o vice, Gilmar Olarte, também do PP, que deu posse, na sexta-feira(14) a 16 novos assessores. Entre eles, o jovem advogado Rodrigo Gonçalves Pimentel.

Rodrigo é filho do desembargador do TJ-MS, Sideni Soncini Pimentel – ex-craque do Corintinha aqui de Jales – e neto do saudoso Ângelo Viana Pimentel. A notícia é do site Campo Grande News:

300x225-d7418458077176ed5ef67a5fb373256fO advogado Rodrigo Gonçalves Pimentel, 34 anos, assume o desafio de comandar a articulação política do prefeito Gilmar Olarte (PP). Relegada ao segundo plano na gestão do prefeito cassado, Alcides Bernal (PP), a Secretaria Municipal de Governo ganha titular logo no primeiro dia e será comandada por um nome da cota pessoal do novo prefeito.

Empresário e advogado, Pimentel começou a advogar para Olarte no ano passado, quando ele passou a enfrentar problemas com o antecessor. O advogado foi autor da ação que barrou a expulsão do novo prefeito do PP, movida por Bernal.

Ele disse que terá total autonomia para tomar as decisões necessárias para garantir a governabilidade. “Será um desafio muito grande”, ressaltou o novo secretário, que assume a vaga do empresário e suplente de senador, Pedro Chaves dos Santos Filho.

Pimentel disse que a Segov é “vidraça” e está consciente da importância do cargo. “Vamos promover um governo sensato, que tenha atitude e fortalecer as relações com as instituições”, acrescentou.

Ele é um dos 14 integrantes nomeados hoje pelo prefeito no Diário Oficial de Campo Grande.

Perfil – Rodrigo Pimentel é casado e formou-se em Direito em 2004 pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Ele é sócio fundador do escritório Rodrigo Pimentel Advogados Associados.

2 comentários

  • Filho de Jales

    E o Juliano de Matos? Ouvi dizer que está com um pé em Campo Grande! Andou comemorando a cassação deste tal de Bernal no facebook, será que ele vai bater asas da nossa pacata urbe?

  • VÃO CRIAR O CALLADO

    SE ELE FOR PRA CAMPO GRANDE, BOA SORTE. COM CERTEZA LÁ ELE TERÁ MAIS OPORTUNIDADES QUE AQUI. ENQUANTO O PAÍS CRESCE, JALES SÓ ANDA PRA TRÁS. ESTA CIDADE VAI ACABAR VIRANDO CIDADE DORMITÓRIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *