NEW YORK TIMES DIZ QUE BOLSONARO TEM IDEIAS REPULSIVAS E REPRESENTA UMA TRISTE ESCOLHA PARA O BRASIL

Já dizia o Marx que “a história se repete primeiro como tragédia, depois como farsa”. No nosso caso, a farsa chegou primeiro com o Collor como salvador da Pátria. E agora, se avizinha a tragédia. A notícia é do portal da revista Exame:

O jornal americano The New York Times, maior veículo de comunicação do mundo, publicou um editorial nesse domingo, 21, em que afirma que o candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro é “uma triste escolha para o Brasil”.

Líder nas intenções de voto para o pleito do próximo domingo (28), o capitão reformado do exército é descrito pelo jornal como um “populista ofensivo, cruel e teimoso”.  

“A escolha [do voto] é para os brasileiros fazerem. Mas é um dia triste para a democracia quando a desordem e o desapontamento levam os eleitores à distração e abrem as portas para populistas ofensivos, cruéis e teimosos”, diz o editorial.

O texto, escrito pelo conselho editorial do NYT, afirma ainda que Bolsonaro “é um brasileiro de direita com visões repulsivas”, por conta de suas declarações.

“Ele disse que se tivesse um filho homossexual, preferiria que ele morresse; que uma colega na Câmara era muito feia para ser estuprada; que os negros são preguiçosos e gordos; e que o aquecimento global equivale a ‘fábulas de estufa’. Ele sente saudades dos generais e torturadores que governaram o Brasil por 20 anos”, diz o NYT.

“Cristão evangélico, ele prega uma mistura de conservadorismo social e liberalismo econômico, embora confesse ter apenas uma compreensão superficial da economia”.

Para o NYT, as consequências da Operação Lava Jato deixaram os brasileiros “desesperados por mudança”, além disso, há um clamor popular para acabar com a violência no país — que tem em média 175 homicídios por dia. Bolsonaro, diz o texto, aparece como a figura salvadora.

8 comentários

  • Thiago

    Saudade do tempo em que o mundo era um lugar de gente honesta e que atitude repulsiva era roubar…

  • Americano deveria se preocupar com Trump

    O jornal não deveria criticar os brasileiros que elegeram Bolsonaro pois os americanos elegeram trump
    Bolsonaro e’ o Trump tupiniquim e brasileiro
    O jornal acertou em qualificar o futuro presidente.
    Os brasileiros cansaram de votar em políticos corruptos que deixaram o país em crise , desemprego e recessão.
    Os brasileiros querem de volta os militares

    • RAPIZODIA

      Rapaz! Se o Trump ficar sabendo dessa comparação ele fica de mal de ti.

      Pensa num nacionalista sem noção, mas poderoso. Pensou no Trump né!? Agora pensa num nacionalista andarilho e igualmente sem noção. Pronto! Tem um Bolsonaro.

      Quanto aos brasileiros quererem a volta dos militares, vê-se que você não tem noção do que diz.

  • Caparroz

    Esse blog é vermelho não é a toa né! #B17

    • RAPIZODIA

      Não sou vermelho, mas defendo seu direito de se expressar. Por acaso o verde e amarelo, cores símbolo do povo brasileiro, não foram usurpadas pelo candidato que você apoia? As pessoas que tem entendimento contrário ao seu, sentem-se constrangidas de usar verde e amarelo, pois não apoiam o tal B17.

      Daí você entra aqui no blog, onde você poderia abrir um canal de discussão saudável, deixa sua ofensa e pronto. Este blog poderia ser verde e amarelo, mas acho que se fosse, também estaríamos todos envergonhados se tivéssemos atitudes como essa sua.

  • A Voz Das Cidades

    CARDOSINHO
    Pública uma matéria falando da multa eleitoral que o Betto Materiano levou.
    Pesquisas Falsas – Mentiras – Fakes News, as duplicatas do arrojado e destemido Jornalista/Blogueiro/Bacharel de Direito e Bom Samaritano começaram a chegar, virão muito mais kkkkkkkkkkkk

    A verdade demora mais uma hora aparece e a vida deste moço ainda vai virar um inferno!!!

    Assunto:
    De:
    Data:
    Para: Responder-Para:
    Processamento do código ASE 264
    CPRO- ZE
    Quarta, Outubro de 10 de 2018 17:18 BRT
    [email protected]
    CPRO- ZE
    Senhor Chefe do Cartório da 152a ZONA ELEITORAL – JALES
    Nos termos do artigo 1o, § 1o, da Resolução TRE/SP no 344/2015, solicito a essa zona eleitoral o comando do código ASE 264 – MULTA ELEITORAL para o seguinte eleitor:
    NOME DO ELEITOR: ADALBERTO MARIANO DOS SANTOS
    NÚMERO DO TÍTULO: 0532 0209 0116
    ZONA ELEITORAL: 152a ZONA ELEITORAL – JALES
    DATA DA OCORRÊNCIA: 09/10/2018
    COMPLEMENTO: PROCESSO No 608220-76.2018.6.26.0000 – TRE/SP – São Paulo-SP MOTIVO/FORMA QUE INDICA A NORMA VIOLADA: 2 -Lei no 9.504/97 (art. 33)
    VALOR DA MULTA: R$ 53.205.00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais)
    Esclareço que o código ASE deve ser processado no prazo de 24 (vinte e quatro) horas ou assim que for reaberto o Cadastro Eleitoral.
    Atenciosamente,
    Marcus Vinicius Ogawa, Chefe da Seção de Processamento II Contato: Seção de Processamento II – telefone: (11) 3130-2128
    Email: [email protected]

  • Fala mais, meu garoto, que o papai te escuta!

    Depois de ouvirmos Lula e Dilma falar besteiras. Temer se equivocar! Agora voltaremos as besteiras da família Bolsonaro e seus assessores despreparados.
    Depois de mandar o vice Mourão e o Posto Ipiranga Paulo Guedes calarem a boca, agora é a vez de Bolsonaro dar uma bronca e dizer para “o garoto” Eduardo (seu filho) ficar mudo. Se é que não vai despachá-lo para um psiquiatra.
    Numa aula no Paraná, em julho, o “garoto” Eduardo disse que “não precisa nem mandar jeep, cara, é só mandar um soldado e um cabo para fechar o STF”. E acrescentou que, se um ministro do STF for preso, não acontece nada. Teremos novos tempos com os filhos de Bolsonaro e o general Mourão. kkkkk
    A mídia não gostou mas o povão adorou pois lembrou de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandoski, Fux, e outros que vivem soltando bandidos ricos.
    A policia federal prende e o Gilmar solta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *