NICE E EX-ASSESSORES CONDENADOS POR PREJUÍZOS CAUSADOS PELA FACIP 2013

nice-sorrisoOs prezados leitores se lembram da Facip 2013, aquela festa que, segundo a ex-prefeita Nice Mistilides, seria inesquecível, mas acabou sendo cancelada pouco antes do início? Pelo menos para ela e para alguns de seus ex-assessores está sendo mesmo difícil esquecer a festa que não houve.

Na quinta-feira, 06, o site do TJ-SP publicou sentença da juíza Maria Paula Branquinho Pini, da 4ª Vara de Jales, que está condenando a ex-prefeita e quatro de seus ex-assessores – Roberto Timpurim, Adriano Lisboa, Renato Preto e Angélica Boleta – a devolver aos cofres públicos, solidariamente, o valor dos prejuízos causados com a Facip 2013.

Eles foram condenados, também, à perda dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos, além de ficarem proibidos de, durante três anos, firmarem qualquer contrato com entes públicos.

Mesmo assim, pode-se dizer que Nice e os ex-assessores foram poupados de condenação pior. Se dependesse do Ministério Público, eles teriam que – além de ressarcir os cofres públicos – pagar as dívidas deixadas junto a empresas e pessoas que prestaram serviços na preparação da festa.

Somente para a empresa que cuidou das adequações do recinto visando a obtenção do alvará dos bombeiros, a dívida estaria em torno de R$ 100 mil.

Os detalhes sobre a condenação estarão no jornal A Tribuna desse final de semana. 

10 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *