NICE FOI OUVIDA ONTEM PELA CEI DA MERENDA

DSC02766-niceDepois de deixar de atender a dois convites da CEI da Merenda para prestar depoimento, a ex-prefeita Nice Mistilides foi, finalmente, ouvida pelos integrantes da Comissão, em oitiva realizada ontem, quinta-feira. Segundo informações, a CEI – antes de encerrar os trabalhos e entregar o relatório final – deverá ouvir novamente o ex-secretário de Educação, Roberto Timpurim, e mais uma funcionária da empresa responsável pelo fornecimento da merenda.

Para conseguir o depoimento de Nice, foi preciso que a assessoria jurídica da Câmara acionasse a Justiça, uma vez que a prefeita não atendeu aos convites da CEI. Em decisão publicada na quarta-feira, 18, a juíza da 4ª Vara de Jales, Maria Paula Branquinho Pini, deferiu o pedido da Câmara e determinou que a ex-prefeita fosse notificada “para comparecer em audiência a ser realizada pela CEI no dia 19 de novembro de 2015, às 14h00min, na Câmara Municipal de Jales, devendo comparecer espontaneamente, sob pena de condução coercitiva”.

De acordo com fontes, um oficial de justiça tentou localizar Nice na manhã de quarta-feira, mas o comparecimento dela à reunião da CEI só foi confirmada por volta das 13:00 horas. Ainda segundo as fontes, ela compareceu acompanhada por um advogado e respondeu a todas as perguntas, sem se utilizar do direito de permanecer calada.

7 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *