NO PARANÁ, OUTRO GOVERNADOR TUCANO ESTÁ FECHANDO ESCOLAS

richa_escola_fechada-592x273

Não é só o Geraldinho que está fechando escolas. Vejam o artigo do jornalista paranaense Esmael Moraes:

Um raio cai mais de uma vez no mesmo lugar? Evidentemente que sim. A prova disso é o governo de Beto Richa (PSDB), que quebrou o Paraná pela terceira vez em menos de dois anos. Agora a quebradeira se materializa no fechamento de escolas da rede pública estadual.

Dinheiro não falta para vinhos caros e viagens internacionais, como o recente tour pela bela Paris, mas inexiste para manter salas de aula em funcionamento.

Beto Richa quebrou a primeira vez o estado quando deixou faltar dinheiro para abastecer as viaturas da PM; depois ao dar calote nos educadores e servidores públicos; e agora com o fechamento de escolas.

Ao mesmo tempo em que extingue escolas, o governador tucano também confisca dinheiro da infância e adolescência. Foram garfados R$ 360 milhões, segundo o Ministério Público.

Cadê aquela dinheirama confiscada da poupança previdenciária, do ParanáPrevidência? E os recursos do aumento de impostos e tarifaços?

Richa acelera o fechamento de escolas com o intuito de abrir penitenciárias. Não faltará gente do próprio governo tucano para futuramente habitá-las.

É bom que os leitores e as forças vivas paranaenses tenham claro que o fechamento de escolas no Paraná é algo diabolicamente articulado e planejado por um grupo de governadores. O descompromisso deles é tal que realizam esse debate em grupo de WhatsApp.

Além de fechar escolas, Richa planeja desmontar a carreira do magistério. A ideia consiste na contratação de professores somente por meio de OSs (Organizações Sociais), o que precarizará ainda mais a mão de obra dos trabalhadores na educação. Ou seja, adeus aos concursos públicos…

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *