14 comentários

  • Ford : De "1a. fabrica de carros" para "importadora de carros argentinos"

    Certamente a esquerda vai por a culpa da saída da Ford, no Brasil, em Bolsonaro kkkkk Mas não é verdade! Esses caras sempre mamaram, no Brasil. Todos os governos abriram as pernas para essas montadoras ficassem aqui. Outras, para não irem embora. A Ford recebeu R$ 20 bi, em incentivos fiscais. Com quase 10% do ranking, o governo não vai mais socorrer a Ford.
    A muito tempo a Ford queria sair. O sinal mais forte de que a Ford Brasil estava gravemente doente foi dado há menos de dois anos, quando a empresa decidiu sair do negócio de caminhões e fechou a histórica fábrica do ABC paulista. De quem é a culpa, então?
    Desde os anos 1980, a marca cometeu erros estratégicos no Brasil, abrindo mão de sua reconhecida capacidade de fabricar carros bem acabados ou úteis.
    No Brasil, os custos de produção continuavam sempre altos. Com o famoso “custo Brasil”, que é uma explosiva combinação. Com elevada carga elevada alem de impostos altos, excesso de burocracia e moeda desvalorizada perante o dólar e o euro. O País não transmite confiança.
    O pior é que talvez não seja o último fabricante a dar adeus ao País, que tropeça em seus próprios problemas. Teremos mais noticias piores do que esta.

  • Thiago

    “NÃO É NO BRASIL !, A decisão da Ford, tomada há dois anos, foi parar de produzir carros de passageiros NO MUNDO!!!! Eles NÃO ganham dinheiro com Ka, Fiesta, Focus, etc. Desistiram de competir com asiáticos e europeus. A Ford vai produzir apenas caminhonetes e o Mustang. NO MUNDO.”

    Postagem do Abraham Weintraub sobre o fechamento da fábrica da Ford, pra quem queira contrabalancear (poucos nesse blog militante, acredito) ouvindo os DOIS lados da história…

  • Seria engraçado se não fosse uma catástrofe humanitária.

    Podem ficar tranquilos. O ministro Pazuello disse que assim que o governo tiver as seringas, as agulhas, os postos de saúde, a aprovação da Anvisa, os enfermeiros, a rede de distribuição e a vacina.
    A vacinação começa no dia D e na hora H.

  • morador de Jales

    Pra variar essa ESQUERDA CANALHA, sempre com MENTIRAS é o que sabem fazer, distorcer fatos com suas narrativas mundanas…
    https://www.uol.com.br/carros/colunas/alta-roda/2021/01/11/por-que-ford-fecha-fabricas-no-brasil-e-mantem-producao-em-paises-vizinhos.htm

  • #PTNUNCAMAIS.

    “COMO A INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA ENGAMBELOU O BRASIL É MUITOS OUTROS”.

    A SAÍDA DA FORD (COM MENOS DE 7% DO MERCADO BRASILEIRO) E O FRACASSO RETUMBANTE DA INDÚSTRIA NO BRASIL (NÃO INOVA QUASE NADA) MOSTRAM COMO ESSE RAMO DA ECONÔMIA SE ESBALDOU POR AQUI.
    ENGANOU GOVERNOS E POLÍTICOS O QUANTO PÔDE, NO BRASIL E EM OUTROS PAÍSES.
    A MONTAGEM DE CARROS (SOBRETUDO A COMBUSTÃO) É ALGO QUE AGREGA POUQUÍSSIMO A CADEIA PRODUTIVA NESTE SÉCULO.
    AS AUTOPEÇAS PODEM SER IMPORTADAS DA CHINA E NÃO SÃO MAIS PRODUZIDAS POR PEQUENOS FORNECEDORES NA REGIÃO DA FÁBRICA DE AUTOMÓVEIS.
    RECLAMAM O TEMPO TODO DOS IMPOSTOS, MAS DEVOLVEM MUITO POUCO OU NADA DEPOIS DE DÉCADAS DE SUBSÍDIOS RECEBIDOS DOS IMPOSTOS DOS BRASILEIROS.
    MAS, PENSANDO NO QUE A FORD DEIXOU DE BENEFÍCIOS NO BRASIL DEPOIS DE 1 SÉCULO POR AQUI, COM SEUS CARROS OBSOLETOS E POLUENTES, TALVEZ SEJA ATÉ UM ALÍVIO. VÁ EM FRENTE FORD.
    VÁ AGORA PEDIR DINHEIRO DO GOVERNO ARGENTINO PARA CONTINUAR A PRODUZIR CARROÇAS PARA O MERCADO SUL AMERICANO.

  • Sukodilaranja

    O governo deveria taxar a importação de veículos Ford em 100%.
    Já que não quer produzir aqui, que não venha aqui vender.

  • FAISKA

    Sabe aqueles altos impostos, aquele saque que o PT fez nos cofres do Brasil, aquele monte de sindicato, ações trabalhistas…

    Heranças da esquerda corruPTa

    • sukodilaranja@gmail.com

      O Gado acha que não tá pagando imposto.
      Saiba que para pessoa física a última atualização do IR foi feita pela Dilma em 2014. De lá pra cá nunca mais. Fique sabendo também que o seu mito recorreu ao STF para voltar a cobrar imposto sobre verba trabalhista.
      Nunca se cobrou tanto imposto igual ao Mito está cobrando agora. Faz arminha que passa.

  • Thiago

    A verdade é que ultimamente a Ford tem entregue ao brasileiro carros ruins, cheios de plástico e problemas crônicos, a preços exorbitantes.

    A concorrência chegou oferecendo um produto “menos ruim” e a Ford, que não quis ou não soube se adaptar aos novos tempos, não aguentou.

    Pagamos um valor absurdo por qualquer carrinho popular 1.0 e as montadoras jogam TODA a culpa no “Custo Brasil” mas a verdade é que não aceitam nada além de lucros exorbitantes, são mercenários

    Montadoras e bancos não tem compromisso nenhum com o país, visam única e exclusivamente lucros exorbitantes, nada mais

  • Saiu endividada? Deu pinote!

    O BNDES pediu explicações à Ford sobre o fechamento de fábricas e encerramento das atividades no Brasil,
    Há dois contratos de empréstimo entre a Ford e o banco, no valor de R$ 335 milhões, além de 30 contratos de financiamento indiretos.
    Os contratos de empréstimo foram assinados em 2014 e 2017 e tinham como objeto projetos destinados ao desenvolvimento de novos produtos da montadora para o Brasil. Esses acordos também possuem cláusulas que preveem a manutenção do emprego durante a implementação desses projetos

    • #PTNUNCAMAIS

      MUITO OPORTUNA SUA OBSERVAÇÃO, QUESTÃO DAS DATAS DOS EMPRÉSTIMOS, QUEM ERA GOVERNO NESTE PERÍODO ?
      PERGUNTAR NÃO OFENDE, OU OFENDE ?.

  • EU

    O Bolsonaro tem sua parcela de culpa, mas não é por causa dele que a Ford vai embora e sim por uma somatória de elementos, a Ford vem capengando há tempos, mas sempre tinha grandes ajudas dos governos, em 2018 eles fecharam a montadora de caminhões no ABC, carga de impostos altos entre outras coisas. Não evoluiram nos carros, sempre os mesmos, então é isso.

  • #PTNUNCAMAIS.

    É AS FÁBRICAS DA FORD QUE TAMBÉM FORAM FECHADAS NA AUSTRÁLIA , ALGUMA CONSIDERAÇÃO PETRALHADA ?.

    E A DIRETORIA DA COCA COLA QUE ESTAVA NA ARGENTINA, E JÁ ESTÃO INSTALADOS NO BRASIL, ESPECIFICAMENTE NO RIO DE JANEIRO, ALGUMA CONSIDERAÇÃO PETRALHADA ?.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *