NOBLAT COBRA MEA-CULPA DA MÍDIA POR ACREDITAR EM “MORO E SEUS COMPARSAS” CONTRA LULA

Deu no DCM:

O jornalista Ricardo Noblat usou seu perfil do Twitter nesta sexta-feira (29) e cobrou mea-culpa da imprensa por acreditar em Sergio Moro e seus aliados nos ataques contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A manifestação ocorreu um dia após a ONU concluir que a Operação Lava Jato violou os direitos políticos e civis do petista.

“Não seria o caso de a grande imprensa brasileira, e de nós, jornalistas, fazermos um mea-culpa por acreditar em quase tudo o que o ex-juiz Sergio Moro e seus comparsas nos ofereceram como prova de que Lula era um criminoso e de que fora julgado da maneira mais isenta possível?”, iniciou Noblat.

“Antes fora o Supremo Tribunal a concluir pela parcialidade de Moro, anulando suas condenações. Criticou-se o Supremo por causa disso. Depois que os demais processos contra Lula foram arquivados, então se disse que a maioria prescreveu e que a inocência dele não fora atestada.”, continuou.

“Agora, o Comitê de Direitos Humanos da ONU afirma em nota oficial: “A investigação e o processo penal contra o ex-presidente Lula da Silva violaram seu direito a ser julgado por um tribunal imparcial, seu direito à privacidade e seus direitos políticos”, completou.

Na sequência, Noblat foi irônico com o comportamento da imprensa em relação ao caso da Lava Jato contra o ex-presidente. “Lula se diz de alma lavada com a decisão da ONU. Que tal, nós da imprensa, começarmos a lavar a nossa?”, indagou com bom humor.

2 comentários

  • Fake: a ONU jamais inocentou Lula. Aliás, nem mesmo o STF

    Lula pode ser tudo, menos inocente. Ao contrário. Foi condenado duas vezes, e em duas instâncias diferentes, por corrupção e lavagem de dinheiro.
    Teve ambas as condenações ratificadas pelo STJ e a prisão autorizada pelo próprio STF.
    O que houve, como todos sabem, foi um conjunto espúrio, asqueroso de manobras e filigranas jurídicos, que culminou na vergonhosa anulação de todos os seus processos,
    O que vem abrindo as portas da impunidade para dezenas, senão centenas de criminosos, muitos deles confessos, que protagonizaram o maior esquema de assalto do mundo.
    Comitê que jamais condenou, por exemplo, o Irã por crimes contra as mulheres e os gays.
    Aliás, é o Comitê da ONU que não enxerga violações na Rússia e na China. Que sistematicamente condena Israel – a única democracia do Oriente Médio -, e que se recusa a tecer simples reprimendas aos regimes terroristas palestinos e às demais ditaduras árabes. Para essa turma, apedrejar mulheres adúlteras e enforcar homossexuais não é nada muito grave.
    Não, Lula não é nem passa perto de ser um sujeito honesto, injustiçado pelo Estado.

  • Sukodilaranja

    Falou o gado ex eleitor do Aecin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *