NOVA ENQUETE: GARÇA/FLÁ OU FLÁ/GARÇA?

Estamos começando, hoje, uma nova enquete, lembrando que se trata apenas de mero levantamento entre os visitantes do blog, sem qualquer valor científico. Desde há muito tempo, os prefeituráveis Flávio Prandi Franco(DEM), o Flá, e José Devanir Rodrigues(PMDB), o Garça, dizem, nas conversas informais, que não disputariam a Prefeitura de Jales, um contra o outro.

Em março de 2004, durante o imbroglio das eleições indiretas para escolher o substituto do falecido prefeito José Antonio Caparroz, Flá votou favorável à indicação de Garça, mas o peemedebista não teve os votos de seus colegas de partido – Jediel e Flumenal – e acabou nem participando da disputa contra Hilário Pupim.

Ainda em 2004, Garça retribuiu o gesto, apoiando o então candidato Flá, nas eleições municipais daquele ano, que foram vencidas pelo atual prefeito, Humberto Parini. Agora em 2012, os dois estão sendo anunciados como candidatos, cada qual por seu partido, mas não está descartada a hipótese de haver um acordo. Diante dessa possibilidade, o blog gostaria de saber a sua opinião sobre quem deveria ser o cabeça de chapa.

E os partidários de outros candidatos podem ficar sossegados que, proximamente, faremos outras enquetes envolvendo outros nomes. Com relação à enquete anterior – encerrada ontem – 73% (234)  dos votantes entenderam que o pagamento de férias, em dinheiro, aos assessores Rubens Chaparim e Ronaldo José Alves de Souza, foi uma medida imoral do prefeito Humberto Parini.

Por outro lado, 27% (87) dos votantes consideraram que o pagamento foi uma medida justa, que premiou dois eficientes colaboradores. Seguramente que são 87 brincalhões, mas um pouco de bom humor não faz mal a ninguém.  

51 comentários

  • José Carlos Souza

    O ideal mesmo seria Garça Prefeito-Nice Vice. O Flá poderia ser o veredor mais votado pelo DEM e puxaria mais uns 3 vereadores na coligação. Senão o PT ganha de novo. Juizo!!

  • anônimo

    mais uma pesquisa que ja começa com maracutaia.

  • anônimo

    Juliano Matos/Macetão ou Macetão/Juliano Matos?

  • Bom bril

    Isto não dá nada, tem de ser Chaparim prefeito, Ronaldo ou Marli Vice

  • QUERO DEIXAR CLARO QUE NUNCA NA MINHA VIDA VOTEI EM,PDS,PFL,PL E DEM;MAS DESTA VEZ O MOMENTO É SEM DÚVIDA FAVORAVEL AO FLÁ. NÃO VOTO NELE,MAS O CARA SÓ ESTÁ E NÃO É DE HOJE FAZENDO CAMPANHA PELOS BAIRROS DA CIDADE,ONDE CONQUISTOU GENTE SIMPLES,FORMADORES DE OPINIÕES LOCAIS.(ALÉM DE UM LEQUE ENORME DE VEREADORES BONS DE VOTO).
    COM RELAÇÃO AO SR GARÇA É SEM DÚVIDA UMA EXCELENTE PESSOA,DE UM CARATER E ADMINISTRAÇÃO SEM COMENTÁRIOS,MAS O POVÃO NÃO VAI QUERER SABER DISSO OU DAQUILO.PRA ELES NA HORA DA URNA SÓ VAI RESTAR NA MEMORIO O CARA QUE NESTES QUATRO ANOS SE MANTEVE PRESENTE,O QUE NÃO ACONTECEU COM O SEU GARÇA.
    A DONA NICE CANDEO VAI TER AQUELE MESMO TANTO DE VOTOS,E NEM TEM VEREADORES BONS DE VOTOS,ESSA JÁ ERA.
    O GRANDE PROBLEMA PARA O FLÁ SERIA O LUIS ESPECIATO,MAS COMO PETISTA O PARINI CAGOU Nos seus planos CAMPANHA,ACHO MUITO DIFICIL REVERTER O CENÁRIO.

  • bruno

    caro amigo valdir essa é uma boa enquete mas não vou dar meu voto, explico o por que o garça ja provou pra jales que é um ótimo administrador mas o complicado é o partido dele não vai mudar quase nada na prefeitura só troca a tampa a panela continua a mesma jediel,colombo,joão misoni e outros que estão pendurados na teta.
    na minha opinião fla tinha q fazer uma coligação com a nice por que o fla tem bom candidatos a vereadores…
    fla tem q pensa certo se não ele pode perde pro especiato.
    agora é flá prefeito e jesus vereador!!!!!!

    • Marco Antonio

      E quem o Flá e a Nice Candeo deve colocar?? fala ai!! Cita aí cinco nomes à altura de Jales pra secretário. N Mas cite nomes de grande amor por Jales, não passa fome pra arranjar a vida… cita aí, vai!!!

  • anônimo

    o Jesus é bonzinho, atencioso, mas o problema é que ele não sabe se está com os funcionários ou com o Prefeito. É bonzinho mas não dá.

  • funcionaria publica municipal

    duvido que o JESUS esta com o prefeito ele teve que entra na justiça pra fica trabalhando onde ele esta

  • funcionaria publica municipal

    PT quis ferra ele de tudo jeito

  • Bruno

    Qual a proposta mesmo da enquete?

  • Anônimo

    Nem Garça/Flá, nem Flá/Garça.
    Garça com certeza prefeito, mas o vice precisa ser outro.

  • + curioso

    o mideal seria fla e nice
    concordo com o bruno

  • Amedrontado

    Minha opinião deveria ser GARÇA/NICE

  • Funcionário Público

    o Garça pra nós funcionários acho que seria ótimo. Tenho uma irmã que trabalha na Santa Casa há 14 anos e me fala que foi o melhor provedor que ela teve, pois ele motiva a todos, recebe a reividicações com atenção, não humilha os mais simples em função dos mais graduados.

  • Anonimo, sempre estive ao lado dos funcionários, se você duvida faça uma pesquisa em todos os setores que eu já passei como encarregado, converse com eles, procure saber melhor o quanto eles foram muito bem tratado, com respeito, dignidade, sempre procurei fazer o melhor para o funcionalismo em geral, sempre participando da diretoria do Sindicato dos Servidores Publico Municipal, lutando sempre nas reivindicações junto ao Sindicato dando sempre a cara tapa, respeito seus comentários, todos tem livre acesso para dizer o que pensarem, mais procure analisar verdadeiramente de que lado eu estou. ABRAÇO DO AMIGO JESUS.

  • ANONIMO, PARA VOCÊ TER UMA IDEIA O JESUS FOI PROIBIDO ATE DE DAR ENTREVISTA SOBRE A DENGUE NOS RÁDIOS, PORQUE ACHARAM QUE ELE ESTAVA USANDO PARA FAZER POLITICA.

  • funcionaria publica municipal

    quem fala mal do jesus é pessoas que não conhece ele jesus sempre teve meu voto e da minha familia,agora chegou sua hora jesus só depende de vc se vc for um bom vereador pode contra comigo sempre um abraço meu amigo jesus.
    tem vereadora que chega na camara muda e sai calada!!!

  • anônimo

    Cardosinho tem um tucano de baixa plumagem divulgando uma pesquisa que segundo ele teria sido feita pelo PSDB local. Confesso que não acreditei pois o cidadão não tem voz ativa no partido, então como iriam dar uma pesquisa nas mãos dele. Tinha pra vereador e pra prefeito. Pra prefeito, O Flá estava e primeiro e a Nice em segundo com garça em terceiro, com pouca diferença um pro outro. Pra vereador, Jorge Pêgolo liderava, Gilbertão em segundo e Juliano de Matos em terceiro. Tinha até o nome desse Jesus da Prefeitura que sempre comenta neste blog entre os primeiros. Não lembro os demais.

    Você como uma pessoa muito bem informada, confirma essa pesquisa?

  • bolero

    Jesus de 1300 a 1500 votos tá eleito,quanto á eleição de prefeito se o Flá tiver um poste de vice ganha a eleição esta não tem mais jeito.Mas tem gente que insiste em não enxergar.

  • anônimo

    ACHO QUE O JESUS DEVERÁ TER SEU 600 A 700 VOTOS. DEVERÁ SER ELEITO NO DEM, JUNTO COM O GILBERTÃO. JULIANO MATOS UMA INCÓGNITA, PODE SER QUE ESTOURE COM MUITOS VOTOS, PODE SER QUE NÃO TENHA 500. ESPERAR PRA VER.

  • dirigente esportivo

    olha gente vejo que disem a respeito de jesus gilberto juliano e se esquecem de quem esta correndo por fora como o esportista dorival amancio que esta fasendo um otimo trabalho na area esportiva e social em nossa cidade se liguem neste nome pode ser que tambem esteja entre os des neste ano conheço o cara e ele e des como pessoa e acho seria uma otima opsao como vereador nos esportistas estamos com ele

  • dirigente esportivo

    quanto a esta enquete todos sabem que ja começou com fraude pois sabemos que tanto o fla como o garça podem colocar uma pessoa votando e estar sempre a frente entao espero que nao entrem nesta pois o garça nunca estaria a frente do fla se isso nao fosse possivel de verdade como dis este como ele mesmo dis aprendis de blogueiro e mais uma que ele precisa aprender podemos colocar o fla a frente em 1 hora se quisermos mas deixaremos pras urnas elas dirao quem merece estar a frente de nossa cidade vamos la fla e dorival amancio meu candidato a vereador

  • Marco Antonio

    Acho que esse Jesuis vai arrebentar lá no Arabá

  • atleta

    Dorival Amancio 260 votos máximo

  • anônimo

    Jesuis e Juliano de Matos naum ganha nao

  • VANIA

    CARDOSINHO: Sei que aqui temos quase que direito total de expressar nossos sentimentos, preocupações, enfim tudo oque achamos correto, mas nesses ultimos dias tenho visto seu blog cercado de pessoas sem o minimo de respeito ou de considerações por esse ou aquele político, sempre acompanhei seu blog, nunca me identifiquei pq sou funcionária e vc ja sabe oque acontece se aparecermos em público, fico consternada em saber que não estão levando a sério o futuro de Jales, agora é hora de pensarmos em uma cidade melhor, com empregos, saúde e educação para nossos filhos, netos,enfim para que possamos ter mais dignidade e voltarmos a ser respeitados como munícipes, voltarmos a ser CENTRO DE REGIÃO. Pense nisso.

    • Você tem razão, “Vânia”! Creio que seria possível debater os problemas da cidade de maneira mais consequente, mas, infelizmente, nem todo mundo pensa assim e acaba desvirtuando os objetivos do blog. Vou, inclusive, te confidenciar uma coisa: já estou quase perdendo a paciência com um certo comentarista que se utiliza de vários pseudônimos prá ficar falando de si mesmo e criticando os políticos atuais. Na opinião dele, “é preciso trocar todo mundo, limpar a Câmara”, etc. Tudo bem! Uma renovação é sempre bem vinda. Mas renovar a Câmara colocando pessoas como ele? A quem esse sujeito pensa que engana? Acho que, para ser um político decente, o candidato teria que, no mínimo, respeitar a inteligência dos possíveis eleitores. Voltando ao seu comentário, “Vânia”, repito que você está absolutamente correta.

      • Simples Cidadão

        Concordo com vc meu amigo.

        Outro dia disse coisas reais e sérias e fui taxado de chato, de enrustido de aprendiz de politico e outras coisas, fazer o que né! Nem sempre a verdade é do jeito que a gente quer que seja, por isso alguns se prendem em mentiras e fofocas e acreditam fielmente nelas, paciência.

        Abraço

  • PETISTA VELHA GUARDA

    PARTIDO JÁ VIROU PROSTÍBULO, DEVEMOS COLOCAR GESTOR
    NA PREFEITURA, MEU VOTO É ASSIM GARÇA/TATINHA

  • atleta 2

    ola atleta a poucos dias tive o praser de conhecer pessoalmente um cara chamado dorival amancio e pelo visto vc deve conhece lo bem para definir ate mesmo seu numero de votos e como ele com muito respeito aos outros candidatos clro que me pediu um voto de confiança a sua pessoa para vereador de nossa cidade oque me imprecionou foi sua simplicidade e inteligencia no modo em que me pediu ovoto ele simplesmente disse (olha meu amigo sei que voce nao me conhece ainda mas acho que para votao no dorival amancio voce deve faser uma pesquisa a meu respeito ai qum sabe voce descobre que eu mereço seu voto ) nunca vi um candidato pedir voto desta forma gostaria que voce me dissesse aqui pois nao sei quem voce e ele e mesmo um candidato como ja ouvi diser inteligente e capas de esercer ade vereador se ele conceguir se eleger??? nos como atletas acho que devemos sim apoiar quem tem nos apoiado em nosso laser abraço

    • atleta

      Chueti 260, poruq ja conversei com ele e vi que não é preparado para ser vereador, é muito fraco, falta-lhe conhecimento, na camara seria mais mudo que a vereadora Pérola e faria mais lambanças que o Macetão.
      Mas como pessoa, pai de famiília parce ser uma boa pessoa.
      Este é meu ponto de vista.

  • Pedro José

    Cardosinho,,gosto muito de ler seu blog,, mas gostaria de fazer uma sugestão: Você deveria bloquear alguns comentários aqui postados. Não pelo que acham e pensam.
    Mas pelo assassinato da nossa sagrada Lingua Portuguesa.
    Tem uns asnos aí que deveriam ser presos! Esse atleta 2 ai de cima por exemplo: PRASER, IMPRECIONOU,, ESERCER.
    Desculpa mas se você não começar a filtrar esse tipo de situação, Vou te denunciar na polícia e te levo nas pequenas causas por prejuízo mental à minha pessoa.

  • dorival amancio

    ola cardosinho boa tarde fiquei sabendo atraves de boatos que meu nome foi citado nesta coluna e resolvi entao entrar para confirmar e tambem fazer o meu agradecimento a este dirigente esportivo pelas palavras a mim referidas e dizer que pode contar comigo dentro da medida do pocivel estarei sempre presente onde precisarem de mim como sempre estive quanto aos 260 votos que este atleta mencionou quero diser obrigado tambem pois saber que ja tenho 260 pode ter certeza lutarei muito mais para atingir o numero nessessario e por fim ao atleta dois nao liga para o que disse o pedro jose pois acho que com certesa ele entendeu oque voce quis diser e isso e oque interessa nao e verdade rrs e como disse o cardosinho voce e atleta e nao gramatico espero que ele nao leia este testo pois vai achar alguns erros aqui tambem com certeza mas oque interessa e que ele entenda o quanto fiquei lizongeado com seus comentarios abrigado meus amigos e que sejamos todos vitoriosos em nossos objetivos grande abraço deste amigo de todos dorival amancio

  • Pedro José

    Sem palavras, amigo de todos Dorival Amancio e Cardosinho… Fiquei EMOSSIONADO!

    • Não seria emoçionado? Repare, Pedro José, que o atleta e o dorival parecem ter frequentado aulas com a mesma professora. Eu chego à conclusão que a culpa não é deles, mas do Estado, que não prepara melhor os professores.

      • Anonimo

        Percebo que o “atleta” que queria “promover” o tal de “Dorival” (que nunca ouvi falar) e o próprio “Dorival” que comentou o post SÃO/É a MESMA PESSOA!
        KKKKKKKK
        Minha NOSSA SENHORA DA LÍNGUA PORTUGUESA, ROGAI POR NÓS!
        Imagina o que faria um vereador desses em nossa cidade!
        Seria como o TIRIRICA? Pior que “tá” não fica?

  • Anônimo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Uma piada atrás da outra!

    Esta eleição vai ser comédia, vai ter cada candidato horrível, a começar pelos analfab…., desculpe, de “pouco estudo”.

    O Dorival é bonzinho, apóia o esporte, paga cerveja, dá churrasco, oferece patrocinio e tudo mais mas como vereador NÃO DÁ!

  • anônimo

    pior são os analfabetos de cultura!

  • atleta

    ai cardosinho eu estudei sim mas quem era minha professora era a senhora sua mae por isso erro tanto na escrita por falar nisso manda um beijo a ela

  • Funcionária Pública

    Coisa feia… além de candidato analfabeto é mal educado!! afff

  • Ohhh

    Enquanto ao assunto da enquete: Desde o mês de Agosto do ano passado tenho informações de que o Garça seria o vice do Flá.
    Agora, é esperar pra ver.

  • Anônimo

    Como disse a VANIA em um comentário anterior: ninguém respeita os “possíveis candidatos” do nosso município!
    Quer saber por quê?
    Porque a maioria dos pré candidatos não são pessoas muito conhecidas ou APARENTAM ser candidatos que nada farão por nossa cidade.
    Em cada ano eleitoral as pessoas esperam mudanças, mas sempre votam nas mesmas pessoas. Ou quando escolhem alguma pessoa nova, se decepcionam, como foi o caso de alguns vereadores que entraram nas ultimas eleições.
    Eu fico muito triste pelo fato de ver que a “MAIORIA” (ainda tem alguns que salvam) dos eleitores VENDEM seus votos por algumas caixas de cervejas, “churrasquinho”, até mesmo por míseros R$10,00 ou outros agradinhos qualquer. E, depois ficam reclamando que o País não vai pra frente.
    Por que será?

  • Acorda Juliano

    Este anônimo ai de cima é o Juliano Matos, escreveu um comentário com base no artigo que mandou para o Jornal de Jales, aliás um artigo vazio assim como o aspirante a vereador.

  • Anônimo

    Respondendo ao comentário anterior: NÃO SOU o Juliano Matos e muito menos candidato a alguma coisa. Eu apenas coloquei minha opinião sobre o que eu acho dos candidatos que Jales tem para a próxima eleição e isso me preocupa. Eu não sou a favor de nenhum candidato ou partido. Para mim, o Juliano Matos não é um bom candidato. Eu NÃO VOTARIA nele. E nem pro isso eu o desrespeito. (Mas esse é meu ponto de vista.) Isso chama-se DEMOCRACIA. Temos o direito de escolher em quem votar. O que eu disse no meu comentário é que a situação dos eleitores que me preocupa, porque irresponsavelmente vendem seu voto a troco de “BANANA” e no final todos nós sofremos as consequencias.
    Está na hora de ter consciência e votar com RESPONSABILIDADE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *