NOVA POLÍTICA VELHA: EM ÁUDIO, DEPUTADO DO PSL CITA TROCA DE CARGOS POR VOTOS NA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A nova política prometida por Bolsonaro é mais antiga que a mais antiga das profissões. A notícia é de O Globo:

Em áudio que circula em Brasília, inclusive entre assessores do Palácio do Planalto, um deputado federal do PSL relata que parlamentares têm exigido e negociado cargos em troca de votos favoráveis à reforma da Previdência, principal projeto do primeiro ano do governo Bolsonaro.

Na gravação, um telefonema de 12 minutos, a que O GLOBO teve acesso, o deputado Gulliem Lemos (PSL-PB), conhecido como Julian Lemos, relata ao secretário-geral do PSL na Paraíba e assessor do Ministério do Turismo, Fabio Nobrega Lopes, que conseguiu junto à Casa Civil garantir para si a prerrogativa de indicar nomes para cargos de direção na Fundação Nacional da Saúde (Funasa) da Paraíba e na sede regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Lemos também relata que outros parlamentares buscam ou buscarão acordos semelhantes, com o objetivo de obter cargos na administração federal em troca de votos.

Na conversa, Lemos conta que vai conseguir, “logo de cara”, as indicações para a Funasa e o Incra e diz que ainda tentará “pegar um terceiro negócio”. O interlocutor concorda e afirma que a Funasa “é forte demais”. Procurado, o deputado disse que pedirá à Polícia Federal que investigue a origem da gravação, que chamou de “grampo ilegal”.

— O áudio é crime. É uma violação gravíssima, uma agressão, um fato grave. Isso aí vai rolar Polícia Federal. É extremamente absurdo isso. Não tem nada que desabone, única coisa que vejo criminosa é a gravação ilegal. Sou um deputado federal, imagine se os deputados agora têm seu sigilo telefônico quebrado — disse.

12 comentários

  • zé do fole

    Previdência: Reforma de Bolsonaro tem 149 votos na Câmara, mostra levantamento para que o texto avance, são necessários 308 votos em dois turnos de votação no plenário da Casa
    A proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao Congresso Nacional há três semanas conta hoje com o apoio decidido de 95 dos 513 deputados federais no exercício do mandato, de acordo com levantamento feito pela consultoria Atlas Político, divulgado nesta quinta-feira (14) pelo jornal Valor Econômico.
    Outros 54 parlamentares concordam com boa parte do texto, mas têm restrições a alguns pontos específicos. Na soma, o número é insuficiente para a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) em plenário, mas pode dar indicações sobre o ponto de partida do governo na construção de uma base de apoio.
    Para que o texto avance para o Senado Federal, são necessários 308 votos em dois turnos de votação no plenário da Câmara dos Deputados. Antes disso, contudo, a proposta deverá passar pela CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), colegiado responsável por analisar sua constitucionalidade, e por uma comissão especial, que discutirá o mérito.
    Segundo o levantamento, batizado de “Termômetro da Previdência”, há 144 deputados decididamente contrários à reforma, enquanto outros 220 nomes aparecem com a classificação de “indefinidos, somando aqueles que não manifestaram posição ou não decidiram se votarão pela aprovação ou rejeição da proposta atual.
    O levantamento procurou os 513 deputados por e-mail, telefone e presencialmente. Os que não responderam foram classificados como “indefinidos”, exceto no caso de parlamentares de bancadas partidárias com posicionamentos públicos unânimes, que foram classificados de acordo com o consenso do partido, e aqueles que se manifestaram publicamente em relação à reforma no noticiário ou nas redes sociais.
    Por esses motivos o presidente esta distribuindo cargos ou 10 milhões para cada deputado Federal, votar a favor da Mudança na Previdência

  • Eleitor do Fra

    Como diz o bozo vai desPTizar e por os laranjas serão mais de 50 mil cargos para barganhar a reforma da previdência e vamos todos levar pau. Eu avisei kkkkkkkkk vão se lascar também seus bozos

  • Zé do Fole

    https://abrilexame.files.wordpress.com/2018/04/fhc-1-e1523468491607.jpg?quality=70&strip=info&resize=680,453

    Governo pode negociar mil cargos de 2º escalão por apoio à Previdência também o .Governo terá lista de requisitos para nomeações aos cargos .
    Jair Bolsonaro discute com parlamentares a possibilidade de nomear mais de mil cargos de segundo escalão nos Estados como forma de ajudar o Executivo a garantir votos para aprovar a reforma da Previdência, afirmou à Reuters o secretário Especial para a Câmara dos Deputados, Carlos Manato.
    As nomeações para o segundo escalão, disse Manato, estão suspensas por ordem do presidente até o retorno dele, que está hospitalizado desde o fim de janeiro recuperando-se da terceira cirurgia em razão do atentado à faca ainda na campanha eleitoral. Nesta terça-feira, o ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu o texto final da reforma e que deverá ser apresentado ao presidente.
    Por outro lado, um relatório com a lista das sugestões dos parlamentares para os cargos será apresentada em breve ao presidente para que ele e os ministros das respectivas áreas decidam sobre as nomeações.
    Segundo Manato, o presidente e os ministros vão avaliar primeiro se os cargos são estratégicos e, por isso, não passíveis de entrarem na negociação com deputados e senadores.

  • Enfermeiro cubano

    BOLSONARO VAI SER MAL RECEBIDO NO EUA.
    DEMOCRATAS PREPARAM CARTA COM CRÍTICAS A BOLSONARO ÀS VÉSPERAS DE VISITA DIZ O JORNAL WASHINGTON POST.
    ·
    Congressistas do Partido Democrata, de oposição ao presidente Donald Trump, preparam uma carta com criticas ao governo de Jair Bolsonaro as vésperas da visita do líder brasileiro a Washington.
    Segundo pessoas que participam da elaboração do documento, a carta vai mencionar a relação da família Bolsonaro com integrantes da milicia do Rio de Janeiro, além de fazer referência as posições do presidente do Brasil contrarias a minorias, como negros e comunidade LGBTQ+.
    O texto, que ainda esta sendo esboçado e pode sofrer alterações, deve ser divulgado na segunda-feira (18), dia da estreia de Bolsonaro em compromissos públicos nos Estados Unidos.
    A carta deve trazer ainda criticas ao decreto que facilitou o porte de armas no Brasil, Ã postura do governo brasileiro ante politicas que combatem o aquecimento global e as mudanças anunciadas no pacote do ministro Sergio Moro (Justiça), que pode permitir que policiais tenham redução ou até isenção de pena quando matarem em situações de confronto armado.
    Os parlamentares democratas devem encaminhar o documento ao Departamento de Estado americano, em espécie de protesto a visita de Bolsonaro ao país.
    O presidente brasileiro chega aos EUA neste domingo (17) para um encontro com Trump, marcado para a terça-feira (19) na Casa Branca. e , vai se reunir com pensadores, jornalistas e financistas conservadores, ( COITADO NÃO VAI PODER ABRIR A BOCA POIS SENÃO ), além de empresários e investidores. Bolsonaro concederá também entrevistas para a imprensa. ( O QUE VAI SAIR DE BESTEIRA ).
    No início do manhã, parlamentares americanos, também do partido de oposição a Trump, encaminharam ao secretário de Estado, Mike Pompeo, uma carta para pedir que o governo americano defenda os direitos humanos no Brasil.
    No texto de quatro paginas , os congressistas afirmarão que Bolsonaro “ameaça as minorias” e “coloca em risco o futuro democratico o do país”. Eles se dizem “desapontados” com os elogios feitos por integrantes do governo dos EUA ao brasileiro.
    Em janeiro, a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos EUA aprovou um pedido para que Pompeo condenasse algumas atitudes de Bolsonaro justamente na área de direitos humanos.
    O deputado democrata Eliot L. Engel, de Nova York e presidente do colegiado, disse que as decisões do presidente brasileiro prejudicam a comunidade LGBT, afro-brasileiros e indígenas..

  • Ninguém nunca vez isso !!!!!

    Infelizmente TODOS os nobres deputados, senadores são passivos de ” compra”, isso não é novidade para ninguém.
    TODOS os presidentes trocam cargos por apoio político, só os PTralhas que não sabem disso!!!!!!!
    Claro, porque nunca fizeram isso !!!!!!!

    • Mas é óbvio que os petistas sabem desses conchavos, porque participaram deles. O que é muito estranho é o partido do presidente, comprometido com a moralização da política, entre nesse mesmo jogo. O eleitor de Bolsonaro que votou nele pensando numa nova política deve estar, no mínimo, decepcionado.

  • Enfermeiro cubano

    NINGUÉM NUNCA FEZ ISSO!!!!!!!!!! meu Burro, o correto é escrever FEZ e não VEZ e não vai querer agora dizer que escreveu assim porque quis, pois a verdade é que és uma Mula.
    E, Imbecil isto que escreveste todos que participam desse blog, estão cansados de saber, talvez só você não VEZ
    isso. Ignorante kkkkkkkkkkkkkkkkkk ahahahahahahahahahaha.
    Estou desconfiado que sua pessoa talvez esteja apaixonada pelo PT pois só sabe falar sobre esse assunto é ou não. Você Vez isso.? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ahahahahahahahah Burrão.

    • Fim de papo moçada......

      PRIMEIRO:
      Não tenho que dar satisfação a você seu enrustido, boiola, gay e outras cositas mais seu FDP…..
      SEGUNDO:
      Burro é sua MÃE seu FDP…., que infelizmente PARIU você seu BOSTA, seu MERDA, seu ESTRUME….
      TERCEIRO:
      Mula é você e a sua prole seu FDP…..
      QUARTO:
      E PT comigo é na BALA, seu FDP…..
      QUINTO:
      E prá encerrar seu FDP, o meu negócio é MULHER, seu boiola.
      Não irei colocar KKKKK, porque nem isso você merece, seu FDP….
      E fim de papo moçada (DRJ).

  • Enfermeiro cubano

    LEIAM PARA ENTENDEREM QUEM ERAM OS VERDADEIROS LADRÕES–OU SEJA O MPF DE CURITIBA E SEUS PROMOTORES. UM ESTA ABAIXO DO TEXTO–JUNTO COM O JUIZ QUE ACABOU COM A FESTA.

    O que vai acontecer com a mentira contada no acordo Lava Jato-Petrobras? 2.9k Reinaldo Azevedo 16/03/2019 08h25 Liminar de ministro Alexandre de Moraes (esq.) traz à luz, de novo, mentira contida em acordo celebrada pela Lava Jato com a Petrobras, sob a coordenação de Deltan Dallagnol (à dir.). Fica por isso mesmo? Deltan Dallagnol e sua turma têm muitos porta-vozes e militantes espalhados por aí, inclusive na imprensa. NOTEM: nem ele nem seus amigos ou os que lhes servem de esbirros citam códigos legais. Aliás, eis uma característica notável dessa turma — e incluo aí o agora ministro Sérgio Moro: são os valentes justiceiros que, por óbvio, mandam o ordenamento jurídico às fav… – Veja mais em https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/03/16/o-que-vai-acontecer-com-a-mentira-contada-no-acordo-lava-jato-petrobras/?cmpid=copiaecola&fbclid=IwAR0NDdn_1pG9ZoWRvqRPY-pjTDPhlAICiDWUnF_f-njHo-lQTjSJTISKC3s&cmpid=copiaecola

    https://conteudo.imguol.com.br/blogs/278/files/2019/03/alexandreedallagnol.jpg

  • Cargos! A união dos políticos.

    A troca de cargos por votos é uma pratica muito antiga nos governos anteriores do PT e PMDB. Fizeram até pior!
    Bolsonaro prometeu que não faria mas ele se esqueceu que está mexendo com bandidos.
    Os políticos aproveitam que o presidente precisa do voto deles para ganhar cargos, verbas e obras para suas cidades.. E assim é e sempre será!
    Semana passada, o PT e os tucanos (PSDB) se uniram para ganhar a presidência e os cargos da Assembleia Legislativa, em SP. Quem diria?
    Tem uns idiotas que brigam pelos petistas contra os tucanos mas quando se fala em cargos. Eles se juntam

  • Enfermeiro cubano

    FIM DE PAPO MOÇADA……….

    PRIMEIRO:
    tem que dar satisfação sim seu FDP ou então para de escrever no texto. E para saber se sou boiola ou gay é só perguntar para sua mãe ou esposa.
    SEGUNDO:
    Minha mãe é uma Santa pois Burro é uma palavra masculina, mas Mula é sua Mãe que lhe pariu depois de 11 meses dentro de um curral, por isso só tens Merda no cérebro
    TERCEIRO:-
    Seu Burro Mentecapto eu não posso ser mula, pois esta palavra é feminina ( então Mula é sua Mãe e eu sou o Burro dela e de sua esposa seu Imbecil).QUARTO:—-
    O PT você pode mandar bala a vontade, enquanto eu mando bala na sua Mamãe e sua querida Esposa.
    QUINTO:—
    E para encerrar antes de ir a PQP você a Mula que esta em sua casa, teu negócio é homem pois vive fazendo ponto debaixo do Pontilho seu Ogro.
    Não vou colocar KKKKKKK mas merece o que vou lhe colocar é aquilo que sua mãe e esposa adoram.
    Todo te esperando, escreveu o pau comeu ( TRE ).
    FEZ OU VEZ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *