NUNCA TANTOS JOVENS ESTIVERAM DESEMPREGADOS NO BRASIL

Eis aí uma boa pergunta para se fazer aos candidatos a prefeito de Jales: o que eles pretendem fazer para diminuir o desemprego entre os jovens? Deu no Brasil 247:

É dramática a situação dos jovens brasileiros, que são os mais atingidos pelo desemprego, num quadro de sucessivas crises econômicas. Vários indicadores e pesquisas mostram uma diferença histórica entre a taxa média de desempregados e a de jovens de 18 a 24 anos.

A diferença entre a taxa de desemprego dos jovens de 18 a 24 anos e da média dos brasileiros ativos atingiu 16,4 pontos percentuais no segundo trimestre deste ano, em meio à pandemia do coronavírus, informa a jornalista Érica Fraga na Folha de S.Paulo. Iniciada em 2012, a série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua nunca havia registrado uma distância tão grande entre os dois indicadores.

Embora o desemprego tenha aumentado para todos entre abril e junho, para a faixa etária de 18 a 24 anos ele atingiu 29,7% contra 13,3% para a média da população ativa.

Embora a pandemia tenha sido um golpe duro sobre os trabalhadores mais novos, os indicadores revelam que a desvantagem deles em relação à média do mercado já vinha aumentando gradativamente antes da Covid-1, indica a reportagem. 

7 comentários

  • são queiroz, deposita 89 000 pra nós.

    gado indo pra abatedouro.

  • E a geração bolsa família, bolsa escola , progressão continuada, promoção automática, é a geração pode tudo protegida pelo ECA chegando ao rio sem saber nadar nem pescar e muito menos conhece peixe. Geração manipulada para depender do poder público e gerar mão de obra barata para a elite. No Brasil sempre foi assim , quanto mais ignorante mais fácil manipular.

  • Desemprego e a pandemia

    Desemprego diante da pandemia bate recorde e atinge mais de 14 milhões de brasileiros. Entre maio e setembro, aumentou em cerca de 4,1 milhões o número de pessoas em busca de ocupação no mercado de trabalho, uma alta de 43% no período.
    O isolamento social aumentou o desemprego para cima. Dória é o culpado? Não, acho que ele cumpriu as determinações medicas da OMS. Esse desemprego era previsível.
    A retomada das atividades econômicas deverão diminuir o numero de desempregados.
    O governo irá criar parcelas extras do seguro-desemprego para amenizar as dificuldades financeiras do desemprego. Porem as perspectivas, não são boas. Desemprego vai aumentar em 2021 com maior busca por vagas.

  • koala

    Mas a molecada fica 12 horas no celular. Nem pensa em emprego.

  • O governo ta tirando dos aposentados e trabalhadores pra dar benefício pra quem não trabalha, isso é injusto com quem trabalhou a vida inteira, nós não somos culpados por ninguém ficar desempregados, toma dos traficantes do alto escalão e das empresas que sonegam impostos.

  • Thiago

    Fiquem em casa, a economia a gente vê depois

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *