O ALEGRE LANÇAMENTO DE UM FILME TRISTE

quantoriso

Pode-se dizer que o personagem inspirado no imparcial de Curitiba tem um papel quase secundário no filme sobre a Lava Jato, lançado nesta semana. Os personagens principais são três delegados da PF e o ex-presidente Lula, que o filme tenta vender como um sujeito arrogante e de maus bofes.

Mesmo assim, os olhos de Moro – que, ao lado da esposa Rosângela, prestigiou o lançamento da película – brilhavam de felicidade cada vez que o seu personagem aparecia na telona. Sobre o assunto, o juiz Luís Carlos Valois, da Vara de Execuções Penais do Amazonas, mestre em Direito Penal na USP, escreveu o seguinte, no Facebook:

Se o filme fosse sobre algum processo que eu já tive em minhas mãos, ninguém iria sorrir, nem eu, nem ninguém.

Talvez fosse um filme de drama, talvez um de suspense, podia até ser um de terror, mas nenhum com a capacidade de se fazer sorrir comendo pipoca.

Poderia fazer chorar, fazer virar a cara, dar nojo e até dar vontade de sair do cinema, mas nunca fazer sorrir.

A justiça penal verdadeira não devia ser local, motivo, de alegria, mas de tristeza sempre, porque, quando age, age demonstrando o quanto falhamos como sociedade.

Não importa se a atuação da justiça penal pode ser transformada em algo plasticamente belo, o que já é uma deturpação da verdade, a justiça penal é triste, deve ser triste, para o bem da sociedade e da possibilidade de se manter são.

Eu não vi esse filme, mas se ele é sobre justiça penal, polícia e prisão, e causa essa alegria toda, eu não vou ver…

 

6 comentários

  • fodinha falou ta falado , isso é uma zona mesmo , já virou brincadeira de criança.

  • Noticias de um juiz feliz

    Os petistas estão preocupados ou com inveja até dos momentos de lazer do juiz Moro!
    Certamente ele está feliz porque não tem nenhum processo e nem está sendo processado
    Sem comentarios

  • Jalesense

    Se alguém tiver interesse, procurem no Google pelo nome desse juiz Luis Carlos Valois na Net. Juiz que já soltou vários traficantes com dezenas de quilos de drogas sob argumentos pífios. Natural esse tipo de comentário dele sobre alguém que está punindo vagabundos.

  • Égua

    Quando se prende um bandido, estamos fazendo Justiça, portanto motivo de alegria sim…..

  • Eleitor do Lula

    Lula, o melhor presidente do Brasil. VOTO NELE DE NOVO!

  • Zeca

    Está na cara que os amigos estão tirando um “sarrinho” da cara do Juiz Sérgio Moro, há vários motivos deles estarem sorrindo durante a apresentação… da maneira que os atores interpretam tanto ele como seus colegas de trabalho, algum “cacuete” de um personagem, ou seja, materiazinha pífia de um autor pífio… muita falta do que publicar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *