O CAPITÃO CORONA SOFRE DO MESMO NARCISISMO DOS PIORES VILÕES

O texto é da roteirista Flávia Boggio, publicado na Folha de S.Paulo:

Morava nos pântanos alagados da Barra da Tijuca uma das maiores ameaças de Tropicalópolis.

Essa mente malfeitora começou provocando danos isolados, como planejar explodir quartéis e ser um deputado insignificante. Mas os tropicalenses, impulsionados por um conservadorismo liberal sem sentido, o alçaram ao posto de presidente.

O que não poderia ficar pior ficou. A chegada de um vírus letal vindo da China transformou o ordinário ex-capitão em um dos maiores vilões já vistos, não só em Tropicalópolis, mas em todo o planeta Terra. Pelos grandes jornais, recebeu a alcunha de Capitão Corona.

Sem o carisma de Lex Luthor, tão incompetente quanto o Esqueleto, de “He-Man”, e mais imaturo que o Capitão Feio da “Turma da Mônica”, Capitão Corona sofre do mesmo narcisismo dos piores vilões.

Assim como a Rainha Má de “Branca de Neve”, ele se olha no espelho diariamente, se perguntando: “Existe alguém que manda mais do que eu?”. A resposta é sempre sim.

Como um flautista de Hamelin, esse mentecapto consegue hipnotizar hordas de seguidores com as ideias mais estapafúrdias. Ele já convenceu multidões a fazer jejum pelo fim da epidemia e que o coronavírus é uma arma chinesa para implantar o comunismo no mundo.

Direto do Gabinete do Ódio, seus filhos, versões do Robin do mal, disparam fake news e ofensas a desafetos. Até seu aliado, o ministro da Saúde, responsável por combater a epidemia, foi linchado por seus robôs digitais.

Outro superpoder é o da transformação. Ao seu lado, João Doria se torna um grande estadista, e Donald Trump se parece com Winston Churchill. Até o Cabo Daciolo vira uma opção viável perto do Capitão Corona.

Essa mente do mal também sabe criar situações cômicas involuntárias, como quando usou teleprompter para um pronunciamento sobre a epidemia. Sua performance robótica fez a rainha Elizabeth, nos seus quase 94 anos, parecer William Bonner ao fazer o mesmo.

Mas, como todo vilão, o Capitão Corona tem um ponto fraco: a burrice. Foi só ele ouvir as palavras “ciência”, “disciplina” e “planejamento”, que apareceu com cara de criança que teve seu pirulito sabor cloroquina roubado. Depois se retirou, repetindo mentalmente o mantra dos mais patéticos vilões: “Eu voltarei”.

6 comentários

  • Imprimir dinheiro?

    Continuo achando que o Lula matou a esquerda. Depois de viajar pela Europa, Lula deve estar em quarentena em sua casa. Pois o Lula sumiu nesta crise da Covid-19.
    Lula escreveu no Twitter: “O mesmo governo que diz que não sabe de onde vai tirar os 600 reais pra pagar os trabalhadores, aparece com 200 bilhões pra ajudar os banqueiros. O governo precisa gastar quanto for necessário, inclusive imprimindo dinheiro novo”. Na era Lula, bancos tiveram R$ 199 bilhões de lucro recorde. Lucraram 8 vezes mais! Lula defendia lucro de bancos e se dizia vítima de preconceito.
    Certamente, se imprimir dinheiro novo, vamos elevar a inflação. Existe risco de inflação. Governo terá que emitir títulos, aumentar dívida e gastar. Vamos bancar este custo.

    • rapizodia

      A título de esclarecimento, os Bancos nunca lucraram tanto como nos últimos 4 anos, mas sempre tiveram grandes lucros, por que vivemos um Brasil de altíssima concentração de renda. Um único banqueiro tem fortuna pessoal que bancariam as despesas de 70 milhões de brasileiros por 6 meses. Temos no Brasil crises eternas, nós sempre estamos em crise, seja econômica ou social. No momento estamos com diversas e pior, por falta de experiência, falta de querer aprender a lidar com a máquina pública, desobediência, estupidez e covardia em enfrentar a responsabilidade com medo de se implicar. Temos crise na educação, temos crise no meio ambiente, crise nas relações exteriores, crise na econômica, crise social e agora crise na saúde. Eu te pergunto, cadê o líder do País? O que ele está fazendo? Onde está atuando?
      Então vemos este post como o seu, levantando conjecturas sobre o Lula! O nosso problema é o Lula? É isso? Sem Lula tudo estaria resolvido, todas estas crises que enumerei acima estariam resolvidas? Na boa, votamos nesse sujeito retrógrado, imbecil e pior, também covarde e agora temos que extirpá-lo ou ele destruirá este país.

  • O Bolsonaro tem que assumir o seu cargo de presidente, tem que devolver ao povo o direito de ir e vir, que estabeleça regras de proteção, ajude as empresas a proteger seus funcionários, e o resto que não quiser obedecer que assuma seu próprio risco, esse vírus está com cara de armadilha política, está nascendo uma nova versão do PT,qdo criança e adolescente não podia trabalhar, agora piorou, ninguém pode trabalhar,pobre vai morrer no ninho.? Ou vai viver de auxílio do governo?

  • Índice de popularidade lá em cima,os que votaram nele, continuam com ele, eleito sem ajuda de ninguém
    vai ser reeleito em 2022, 16 meses sem corrupção, alto, olhos azuis, aí a esquerdalha pira

  • Tchau Brigado!!!!

    Nessa altura do campeonato ninguém sabe quem tá certo, se é esquerda ou direita, mas quem tá tomando no c* é o povo que perdeu seu último direito garantido na constituição,que era o direito de ir e vir mesmo que fosse aos trancos e barrancos, Presidente não assume joga pro ministro da saúde que joga pra cima dos governadores que aproveitam pra fazer campanha pra presidência, enquanto isso o povo está em prisão domiciliar. Foi o jeito que acharam mais barato de escapar da responsabilidade de de seus cargos . E agora presidente,quem é a autoridade máxima do pais?assuma seu cargo e solta o povo pra trabalhar, diga ao ministro da saúde que faça valer as regras de prevenção , de apoio para as empresas protegerem seus funcionários e toque o bonde, ninguém vai morrer antes da hora

    • rapizodia

      Você pontuou bem, quem teria razão? Acho que ninguém, mas o Presidente, este não tem jeito! Onde ele aparece só impera a discórdia e beligerância. Desqualifica todos e todas as ideias, como se fosse ele o supra sumo da inteligência universal. Ainda tem a desfaçatez de se intitular humilde e de se preocupar com os mais humildes. O que você escreveu no seu post é exatamente o que está acontecendo, cadê o líder? O Cara, tenho vergonha de escrever o nome dele, é síntese do desprezo pela vida, e pior ainda, de seu próprio povo, ele trata tudo e todos com desprezo e antipatia, como se fosse ele o imaculado. Se fosse humilde mesmo, teria desde o início encarado a situação da pandemia com seriedade , organização e liderança, mas não, despreza e procura minar todos os esforços de contenção que pode até ser exagerada, mas diante do quadro, alguém tem que tomar a frente e se indispor com o povo, e isto está sendo feito principalmente pelo prefeitos e depois pelos governadores que é quem estão ouvindo toda sorte de impropérios das pessoas e até ameaças de morte. E onde está o líder supremo? Caminhando, livre, leve e solto, procurando a todo custo destruir reputações e se excluir de qualquer responsabilidade se a ponte desta pandemia ruir e todos nela morrerem, se não ruir, ele gritará aos quatro cantos que já sabia desde o princípio. Os apoios que você solicitou para as empresas, esquece, ele não vai fazer, e se fizer, será inviável para praticamente todas as empresas. Sinto dizer, ele é um escroto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *