O MISTÉRIO SOBRE A FILIAÇÃO DE BISMARCK AO PTB. E A OBRA ATRIBUÍDA AO VEREADOR NENÊ, QUE A PREFEITURA QUER EMBARGAR

DSC01457-bismarck e analice-PQNo jornal A Tribuna deste final de semana, tudo sobre a confusão em torno da filiação do comerciante Bismarck Kuwakino. Ele garante ter se filiado ao PSDB, onde conta com o apoio da deputada Analice Fernandes na disputa por uma cadeira de vereador. Bismarck teve uma surpresa desagradável na quarta-feira, 20, e já acionou a Justiça Eleitoral para tentar descobrir o que aconteceu.

E o secretário de Esportes, Ademir Molina, deixou mesmo o PSDB e foi para o PP, conforme revela a relação de filiados dos dois partidos, registradas na semana passada junto ao TSE. No início de abril, ele havia garantido ao prefeito Callado que não tinha trocado de partido. Desde que iniciou sua militância partidária em 1999, no PMN do ex-prefeito Rato, Ademir já trocou de partido cinco ou seis vezes.

DSC01618-PQO jornal trará, também, as versões da Secretaria de Obras e do vereador Nenê do Pet Shop sobre uma obra que está sendo executada nas proximidades do Aeroporto Municipal, sem a autorização do Comando Aéreo (COMAR). A Prefeitura diz que já notificou o vereador sobre a irregularidade e que o mesmo teria ignorado a notificação. Nenê, de seu lado, diz que não é o dono da construção e dá uma versão diferente para o caso.

E na coluna Enfoque, que este aprendiz de blogueiro escreve para a Tribuna, os últimos rumores e os desmentidos  sobre possíveis alianças partidárias para as eleições de outubro, envolvendo Callado, Garça, Tiquinho e Flá.

17 comentários

  • anonimo

    Tem camarada citado nessa matéria que não tem expressão nenhuma nem no PSDB nem no PP, ou qualquer partido que seja, não soma nada.

  • TIQUINHO VEM AÍ, 4 MILHÕES DE VERBA!

    Cardosinho, agora que o KASSAB não é mais Ministro das Cidades, as verbas prometidas poro Tiquinho, foi em vão?

  • rejeitado

    O QUE ME DEIXA PASMO É UM LEGISLADOR QUE DEVERIA PREZAR PELA LEI E ORDEM QUERER FAZER UMA OBRA A REVELIA DA PREFEITURA, POIS NAO EXISTE PROJETO APROVADO E TAO POUCO LA PODE SE FAZER OBRA. E O PIOR ELE PEGA AGUA E ENERGIA DE UMA PESSOA MORADORA DO BAIRRO.

  • moradordobairro

    Olha pode ate ser que a obra não seja deste vereador que a matéria se refere, mas que eu já o vi algumas vezes no local conversando com os pedreiros isto é verdade e também que a obra esta utilizando agua e luz de um morador do bairro também é verdade. Caso a obra seja sua vereador, peço que você como um fiscalizador das Leis esteja as respeitando e cumprindo os tramites legais e antes disto seria de bom tom atender a notificação e paralisar a obra para dar exemplo.

  • Depressão

    O vereador Nenê tá no ramo certo…Fazendo “gato”…

  • Demorou

    Hipocrisia desse candidato……. Vivia buscando filiações pra Nice em 2008 e agora fica nesse cunversinha… Filiou minha famliia toda e ateh a dele…. Perdeu meu voto antes de se candidatar…. Mentira tem perna curta

  • cumprir as leis

    Seria uma vergonha ter que Embargar uma obra de um vereador (caso a obra seja realmente dele) uma vez que ela já foi notificada. Cabe a este vereador se explicar e prestar esclarecimentos a sociedade e principalmente acatar a notificação.

  • Pch

    Bismarck,voce ê um cara do bem,cai fora de politica ainda mais com o apoio desta deputada,

  • rejeitado

    ACHO QUE PARA UM VEREADOR QUERER BURLAR A LEI EXISTENTE E VIGENTE CABERIA ATE UMA FALTA DE DECORO VCS NAO ACHAM , ISSO ENVERGONHA AINDA MAIS A JA DESGASTADA CLASSE POLITICA DESSA CIDADE.

  • Cláudio Landim

    Conheço o Bismarck e não tenho motivos para acreditar que não fará uma carreira honesta na política. Tem todo o meu apoio! Eu até preferiria que ele fosse filiado ao PTB, mas fazer o quê?

  • eleitor

    Cardosinho por favor peço a ti que escreva outro Post reproduzindo na integra ou em síntese o que o vereador disse ao jornal sobre a obra irregular próximo ao aeroporto, pois estamos pra entrar em período eleitoral e toda informação é valida pra formarmos opinião e fazermos escolhas, desde já obrigado.

    • Eis parte da matéria:

      A Prefeitura de Jales deverá embargar, nos próximos dias, uma obra supostamente pertencente ao vereador Fagner Amado Pelarini, o Nenê do Pet Shop, que está sendo construída nas proximidades do aeroporto municipal, em área considerada de segurança ou Zona de Proteção de Aeródromo. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras, o vereador já teria sido notificado pelo menos uma vez sobre a necessidade de obter uma autorização do Comando Aéreo – COMAR – para continuar a obra, mas não tomou nenhuma providência para paralisar a construção. Uma segunda notificação já teria sido emitida, para entrega via Correios, e a Prefeitura aguarda apenas a devolução do Aviso de Recebimento(AR) para embargar a obra.
      O vereador Nenê do Pet Shop dá uma versão diferente para o caso. Nenê alega que a construção – “uns cômodos e uma piscina”, segundo o vereador – não pertence a ele, mas a um irmão. “É só ver em nome de quem está o terreno”, diz Nenê. O vereador diz, também, que não tinha conhecimento do assunto. “Eu estava viajando e quando cheguei fiquei sabendo que tinham levado uma notificação lá na minha loja, mas acho que era para o meu irmão ou pra minha mãe. O meu irmão não sabia que tinha que ter a autorização do COMAR para construir, pois ali já existem várias construções, inclusive mais perto do aeroporto”, argumenta Nenê.
      O vereador garantiu, no entanto, que já conversou com o irmão sobre a paralisação da obra. “Meu irmão está apenas terminando o muro de arrimo e a calçada e depois vai parar e aguardar a autorização do COMAR. Ele já pediu para o escritório providenciar os documentos com o objetivo de conseguir essa autorização”, garantiu Nenê.
      O secretário de Obras, Manoel de Aro, explicou que a Prefeitura está obrigada, por lei, a tomar providências. “Infelizmente, nós não temos outra alternativa. O Comando Aéreo já deixou claro que a responsabilidade por aquele setor é do município e, se acontecer alguma coisa por falta de fiscalização da nossa parte, a conta vai sobrar para a Prefeitura”, disse Manoel. Perguntado pela reportagem sobre outras construções existentes no local, Manoel argumentou que, “se houve alguma negligência no passado, não é culpa nossa”. Ele confirmou, porém, que existem várias obras embargadas naquela área.

  • sai pra lá

    esse nene do pet shop é uma piada. alegar desconhecimento da lei é piada. cada tipo de vereador que elegemos

  • Tião gavião

    Então a obra foi iniciada sem alvará de construção da prefeitura de Jales?
    É claro que se tivesse um projeto com entrada no setor de obras da prefeitura, o mesmo seria indeferido, apontando a razão da necessidade de autorização do COMAR.
    Um caso simples de resolver: Manda o caso para o conselho de ética da Câmara e cassa o mandato do vereador.

  • Eleitor

    É por essas pessoas que não confiamos nós políticos, o nobre
    Vereador Nenê do pet shop abusa da sua autoridade de parlamentar colocando contêiner e banheiro químico em cima q área da prefeitura sem autorização, e pior fala q a obra não é dele, mais uma mentira, passo todos os dias na frente da obra e diversas vezes já o vi lá, perguntei d quem era a obras e vizinhos e pedreiros responderam que era do nobre vereador. Que vergonha dizer inverdades.

  • morador

    Quero dar meus parabéns a Prefeitura que hoje através do seu Secretário de Obras, foi no Jardim Municipal e lacrou com uma fita a obra mencionada neste Post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *